Friday, February 15, 2008

Para mim, o Amor é como a caligrafia dos médicos. Não entendo Nada.

49 comments:

  1. Não faz mal não entender, é preciso é saber sentir.

    ReplyDelete
  2. ...Mas tens a mania que, no nada, SÓ TU entendes...

    Ass.: Patinha

    ReplyDelete
  3. Boa analogia ;)


    Beijinhos!

    ReplyDelete
  4. ainda assim é possível «aviar a receita»... :P
    beijo beijo

    ReplyDelete
  5. Sempre podes pedir a ajuda de um técnico de farmácia!

    Se entedem a caligrafia deles também devem entender o que não entendes! Ou não?

    Mas tb não precisamos de entender... Basta "tomar", mas cuidado com as CONTRA-indicações!

    És um autêntico Filosofo sem aspas...

    ReplyDelete
  6. Há pessoas que preferem não saber a verdade. Deve haver um motivo para essa escolha.
    Bjs.

    ReplyDelete
  7. É mesmo isso! Adorei a analogia :)

    ReplyDelete
  8. hahahaha
    Pois! Como te compreendo!

    ReplyDelete
  9. Mas quem disse que é preciso entender? É preciso vivê-lo, cuidá-lo, sê-lo, senti-lo. Se fosses racionais ao ponto de o querer entender, acredita que não amaríamos.
    Kiss

    ReplyDelete
  10. Lá está ele a ser modesto.

    E olha que com algum esforço acaba por se conseguir "entender a letra dos médicos"...

    E o AMOR não é para ser compreendido é para ser vivido e saboreado, por isso trata lá de ver e começas a "ler umas receititas"...
    Eu sei que tu és capaz
    Força

    beijinho
    lindo

    MIMI

    ReplyDelete
  11. com o treino, aprende-se...
    kiss
    R.

    ReplyDelete
  12. Deixa estar... acho que ninguém entende.

    É como levar com um Woak na cabeça!
    ;o)

    ReplyDelete
  13. Quando feito à pressa...pode dar nisso.

    ReplyDelete
  14. Onde está o Alvim do dia 12 de Dezembro de 2007 ?

    ReplyDelete
  15. Hoje podes nao entender,seres o mais estupido dos seres nessa materia,mas amanha podes ser o mais conhecedor nesse assunto!!!
    Amar se e ser se amado!!!
    Ama e de certo que vais se amado e ai vais te tornar a pessoa mais sabia no amor!!!
    beijo

    ReplyDelete
  16. Confessa...
    não tens ido muito ao "médico", pois não?!
    Em tudo há um pouco de lógica...

    Acho que o problema está em prefires as medicinas alternativas... sem prescrições :D

    Sossega ;)

    Beijo*
    Sílvia

    ReplyDelete
  17. parece-me que somos muitos a sofrer do mesmo mal...

    abraço

    ReplyDelete
  18. Pois o amor é mt complicado de se entender ele não tem explicação e isso faz com que ele seja + dificil de entender , por isso nem os medicos conseguem entender , enfim o amor é assim mesmo :)
    E como tu dizes no teu livro :" Porque o amor não aparece , germina" adorei lê -los
    bjs doces

    ReplyDelete
  19. Li estes comentários deixados em relação a esta tua frase maravilha, que te deve ter surgido numa noite em que dás voltas à cabeça para te sair a crónica do metro e só te aparecem prendas destas no subconsciente. Até te estou a ver dizer para ti próprio “Esta frase é muito boa”. Ou então leste-a nalgum lado e achaste que era gira para publicar no blog. Não interessa. Li os comentários, e achei que há pessoas parvas neste mundo. Quis sair em tua defesa, em relação aos comentários desdenhosos que foram deixados. Que o amor não é para ti? Que nem devias falar disso? Mas quem lhes deu autoridade para o proclamar? O que é que elas sabem? E isto veio delas de certeza. Elas, mal amadas, mal formadas, alguma a quem não telefonaste no dia seguinte, alguma que ouviu os sinos da igreja deixar de tocar quando lhe disseste que não tinhas vida para ter namoradas. Quis dizer “calem-se suas idiotas! O que é que vocês sabem dele? Se anda com muitas, que ande! É sinal que é apreciado. Que há quem goste dele.” É fácil gostar de ti. És daqueles que apetece meter debaixo do braço e tomar conta. Já chorei à tua conta, é verdade, mas contas feitas, fizeste-me melhor do que pior. E gosto de ti. Gosto tanto de ti que te vou dar um abraço na próxima vez que te encontrar. Gosto tanto de ti que saio sempre em tua defesa com punhos em riste quando dizem que és parvinho ou idiota. Que digo sempre “o Fernando Alvim fez-me muito bem”. Já to tinha dito e repito. Fizeste-me bem. Queres andar com 20 ao mesmo tempo, anda! Elas que se amanhem, que saibam ao que vão e o vivam como tal. Lá chegará o dia em que quererás ficar só com uma. Até lá aproveita! Vive os mil e um amores que puderes à tua maneira. Tira um bocadinho bom de cada caso.

    ReplyDelete
  20. eu concordo, o alvim nao é passarinho de gaiola e muito menos de gaiola que ja está com o alpiste há muito a apanhar ar..

    ReplyDelete
  21. Então, o que precisas é de uma enfermeira / farmaceutica.. :D

    O Amor tem muito que se lhe diga e muito mais para se entender..

    Talvez o nosso mal seja esse..uma vontade enorme para tentar compreendê-lo que nos esquecemos de vivê-lo, e quando damos conta, já ele se foi..

    O problema é mesmo quando as coisas não correm da melhor forma..mas, paciencia! O Amor é mesmo assim.. Vem quando menos se espera..e vai quando menos se quer.

    Mas um dia..
    Sim, um dia..
    Ele vem para ficar, e aí podes dizer que tiraste 20, no curso de medicina...

    E como dizia Florbela Espanca,

    "Há uma primavera em cada vida:
    é preciso cantá-la assim florida,
    pois se Deus nos deu voz,
    foi para cantar!
    E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada,
    que seja a minha noite uma alvorada,
    que me saiba perder...
    para me encontrar..."

    Por isso,
    enquanto o Amor nao chega,
    diverte-te, ri, cai, rebola..
    Simplesmente sê tu..
    O Alvim das borgas, das loucuras, das maluquices..de todas aquelas coisas que só de pensarmos em ti ficamos com um grande sorriso nos lábios!


    UM BEIJO ENORME
    Katia (Funchal)

    ReplyDelete
  22. LOL
    anda tudo tolo ou quê?!! eu concordo com a patricia, acho que ela tem razao no que diz! além do mais, quem diz que ele anda a enganar alguém?!! julgo que quem anda com ele deve saber bem a peça que é! e não digo que seja bom ou mau, não o conheço pessoalmente. apenas leio o blog diariamente, porque adoro!
    mas voltando a patricia, ela tem razao, que sabem as pessoas sobre ele. e mais ainda, estes comentários negativos em relaçao a ela so pode mesmo vir de alguém que se sentiu traído. mas olhem, cresçam e aprendam um cadito com a patricia, que também não conheço de lado nenhum, mas cujas palavras gostei.
    oh alvim, já viste a confusão que causas home, entre as mulheres?!! LOLOLOL
    so me dá vontade de rir!

    ReplyDelete
  23. Quando o Alvim "convidou-me" a visitar o seu blog, dizendo que era muito interessante, nunca me ocorreu que pudesse encontrar o que para aqui vai...
    Realmente...
    Oh meninas, nao briguem. Se ele da para 20, como aqui disseram, com certeza que da para mais algumas. O que interessa é que este Love Boat, que pelo que consta, é o Alvim, da para todas. E lembrem-se, so entra no barco, quem quer embarcar. E se lhes sair um bilhete gratis, a regra mantem-se. Ja diz o ditado que "sao precisos dois para fazer um menino".
    Isto, vindo de alguem que adora o Alvim, simplesmente sou fanatica por ele, se fosse preciso passava as minhas tardes inteiras a ve-lo e a rir com ele..ja conversei com ele pessoalmente e ate ja tive a minha oportunidade de "entrar no barco". Simplesmente sube ver os meus limites.
    Por isso, se estao magoadas, nao se chateiem mais com isso. So teem de falar com ele ou entao, seguirem em frente com a vida. A vida é tao curta para a vivermos com rancor e odio.. Sorriam para a vida e assim ela tambem vos sorrira..

    E, Patricia, ele é mesmo daquele tipo de pessoas fantasticas, e queridas que so da vontade de espremer e ter ali sempre ao nosso lado para nos animar..

    Ass.: Katia

    ReplyDelete
  24. he he... ó Alvim, parece que "estraçalhas-te" o coração de uns quantos anónimos ali de cima!!
    OU então é só odio gratuito... disso parece haver muita gente a entender por aqui!!
    XD

    ReplyDelete
  25. Quem é esta gaja?

    ReplyDelete
  26. O amor não se interpreta nem se avia... Digo eu. Mas realmente... Há para aí muita gente que não seguiu em frente. Toda a gente se cruza num ou noutro momento da sua vida com alguém que nos magoa profundamente. Há que saber seguir em frente e retirar "o melhor" da experiência. Há que não ficar agarrado ao passado. As más acções ficam para quem as pratica. Agora se nos agarramos a mágoas, rancores e sofrimentos inglórios não estaremos com o coração livre para encontrar quem nos faça feliz. Andem para a frente que as cargas negativas nunca fizeram bem a ninguém... O sentimento de "vítima" não serve para nada. No nosso íntimo sabemos o que se passa mas às vezes não queremos ver ou admitir. Há um que faz e há um que deixa fazer...

    ReplyDelete
  27. o amor não existe.

    ReplyDelete
  28. acho um piadão assistir de bancada a uma bela de uma catfight. Mas o mais engraçado é que é uma briga de mulheres anónimas, é como ver wrestling feminino mas as moças terem sacos de papel na cabeça.

    Vai aqui um belo blog, espero que saiba disso mr. alvim

    ReplyDelete
  29. Amor..tenho dito que..o amor e uma necessidade egoista que obriga o ser humano a sentir-se bem com a sua existencia.Ai que maldade! Dizem as moçoilas..enquanto os namorados e esposos das mesmas pensam..aquilo que as vezes pensas ser amor, não passa de uma necessidade emergente de praticares a masturbação.Saude!

    ReplyDelete
  30. Incrível como o amor é o tema que faz saltar o melhor e o pior das pessoas. Ser ressabiado é do pior que se pode ser. É fraco. É triste. É mais de homem do que de mulher, pensava eu.

    ReplyDelete
  31. Enfim... Estou estupefacta com toda a parafernália de comentários frustrados... Nunca me passou pela cabeça que alguém pudesse perder tempo a queixar-se dos seus problemas amorosos no blog de outra pessoa. Mas, sinceramente tenho visto tanta estupidez (no verdadeiro sentido da palavra) em fóruns públicos, onde as pessoas para além de discutirem até marcam encontros em cafés, que já acredito em tudo. Minhas queridas amigas, que tal fazerem um site ou blog intitulado de - "As consequências do desamor e afins"?-Sugiro que o façam e que o inaugurem com pompa e circunstância e com direito a dizerem o que quiserem... Aluguem um bar desses manhosos, enfeitem-no cheio de cores alegres para disfarçar essa frustração e DIGAM ASNEIRAS E CHAMEM NOMES À VONTADE... Ah, façam cartazes dos vossos amados (se quiserem vão à "Copilapa", onde fazem umas impressões jeitosas- é numa transversal à cç estrela)e atirem-lhes setas de desamor, copos, vinho, meias de liga, sei lá... Vão ver que se sentem melhor... Aliás, provavelmente, se fizerem uma boa press release verão tudo escarrapachado na literatura cor de rosa, mas a de bolso, claro... O que se passou aqui é para mim idêntico a ir a casa de alguém e desatar a insultar essa pessoa... E AOS GRITOS...
    De qualquer da formas, ri-me imenso... Achei tão ridículo que estive horas a rir...

    Riam-se meninas... Aliás, aposto que devem ter passado muitos momentos a rir nesta (DES)relação de que se queixam... Façam jus aos bons momentos que passaram... Se não tiverem sentido de humor, peguem no cartão de crédito e gaste, gastem, gastem até se esquecerem...


    Quanto ao Amor e à sua caligrafia, sugiro que se não houver uma médica competente que saiba escrever normalmente, procura uma "Enfermeira"... Essas, habituadas a lidar diariamente com caligrafias difíceis, vão ajudar com alguma certeza a decifrar pelo menos uma palavra ou outra... Se não conseguires, terás sempre um extintor (espero que ainda o tenhas) para apagar o Amor, ou pelo menos para o acalmar... Se bem que apagar é sempre a pior das hipóteses...

    Beijos grandes com muitas saudades...

    ReplyDelete
  32. Eu até nem tenho a letra feia. hehe

    ReplyDelete
  33. E eu a pensar q este blog era do Brad Pitt!
    Foni-se. Tanta concorrência!!!
    És assim tão especial óh Alvim?
    Bom... isso tb nao interessa pra nada. Continua com os teus excelentes textos! :)

    ReplyDelete
  34. Agora fala-me do estado do tempo atmosférico. Tem chovido muito não tem?








    [joking]

    ReplyDelete
  35. Como te compreendo!...

    Agora falando de coisas sérias: se houver um referendo para decidir se serás o próximo apresentador do 123, votarei Não, obviamente... depois de te ver comer no Entre Pratos... nem podia ser de outra forma!

    ehehe! Joking... A tua boa disposição foi contagiante!

    ReplyDelete
  36. Para se entender é necessário encontrar o/a médico/a certo/a ;o)

    ReplyDelete
  37. Gostava de te conhecer pessoalmente só para tentar entender o que tens de tão especial para causares tanto impacto nas mulheres ...
    A lábia é assim tão boa?!

    A essas mulheres cuja raiva é tanta, comecem a abrir os olhos primeiro e a serem menos ingénuas em relação aos homens porque só não vemos o que não queremos ver. Sejam mais coerentes e iludam-se menos.

    E já que insistem em falar mal ao menos façam-no correctamente! secalhar??? Axa?! "não saberes"?!

    SE CALHAR!!!
    ACHA!!!
    "NÃO SABES"!!!

    Já ouvi falar em reticências ( ... ) agora em "...."

    Não quero ser mazinha mas mulheres deste país parem de ver o mundo cor-de-rosa, se não querem ser enganadas imponham-se e escolham melhor!


    Não resisti ...

    ReplyDelete
  38. Facil... Só tens que ir a outro médico e pedir para "traduzir" ou até mesmo um farmaceutico... Não será??
    Abraços

    ReplyDelete
  39. Eu sei que todos os homens acham que são o máximo na cama, mas não são. Mas tu Fernando deves ter alguma coisa de especial. As gajas até se pegam por ti no mundo virtual, imagino no mundo real. lol. Quanto ao Amor... O Amor não é complicado. Cada um sente é o Amor de forma diferente e por isso, às vezes, há desentendimentos. E se o Amor for forte e sólido o suficiente esses desentendimentos são ultrapassados, caso não seja, então, temos problema. Em relação à caligrafia dos médicos acho que é mais dificil de entender que o Amor. E enquanto no que diz respeito ao Amor fazemos um esforço para nos entendermos, em relação à caligrafia fazemos um grande esforço para a entender mas eles não se esforçam para se fazerem entender.

    ReplyDelete
  40. Alvim, Alvim, o que já me ri à tua custa....

    Desculpa, mas isto é mto bom....

    Não consigo evitar "gozar" contigo por causa dos comentários anteriores....é de ir às lágrimas...Sublime!!!!....

    Não te vou defender....porque não estou a par de todas as versões, nem da totalidade das tuas acções ....por isso, não vou, nem posso opinar!!! Temos de ser objectivos...(eh eh eh, tou a mandar mais lenha para a fogueira, eh eh eh, isto é mm mto bom!!!)...

    No que me respeita, posso apenas dizer-te que foste um acaso (no que se prende ao modo como nos conhecemos - Atenção!!!Nada de mal entendidos!!!) um acaso mto bom...devo confessar....sabes o q penso em relação a ti...e não tenho de o gritar aos 7 mundos...importante é que nós os dois saibamos....não é?

    Só se valoriza, aquilo e aqueles, que verdadeiramente têm de ser valorizados, daí termos, felizmente, a capacidade de seleccionar o que nos preocupa e interessa, ou não!!!!....

    E para mim, tu tens valor....como homem, mas essencialmente, como ser humano...gosto de ti, pela pessoa que és....e estimo-te por isso....

    Qto ao amor, sim, a comparação tb está excelente!!!....Nunca me lembraria de tal...de facto o amor pode ter esse efeito em nós....e tem-no mtas vzs....Olha, mas não o tentes perceber....deixa-te ir.....mas cuidadito....não geres confusão....eh eh eh (tinha de dizer isto!!!, não resisti!!!)....Aliás, como bem sabes, química e amor são completamente distintos...e para o amor, e para se amar alguém, tem de se estar predisposto a...nem que seja a deixarmo-nos ir pelo raio repentino que nos atinge subitamente, por vezes....sem estarmos minimamente à espera.....e a antevê-lo...

    E aí, ou deixas-te ir, ou não...
    É tudo uma questão de opções...

    Mas nunca, jamais, o tentes compreender...isso não....porque é esse misticismo que o torna belo...

    *

    Inês

    ReplyDelete
  41. Viva a independência e a liberdade!

    ReplyDelete
  42. Coitadinhas das meninas são umas desgraçadinhas, o Alvim partiu-lhes o coração... Se ele não precisa que o defendam também não precisa que o ataquem. Quando nós mulheres partimos para uma relação só somos enganadas se formos totós. não sei se sabes também há mulheres que estão com alguém só por estar, só pelos momentos bem passados. Não somos melhores nem piores que os homens. Maturidade. Sabes o que isso é? Bem me parecia que não.

    ReplyDelete
  43. Do mais ordinário...insensível...e nojento que há... São aquelas personagens que têm coragem de redigir um texto no qual só sabem difamar as pessoas, no seu próprio blog, sem se dignarem a assinar por baixo.
    (Afinal essa coragem é o quê?)
    E essas ditas pessoas, devem estar assim tao frustadas pelo facto de terem comido e quererem repetir, ou então querem comer e foi-lhes negada a papa.

    E tenho dito..

    K.R.

    ReplyDelete
  44. Se o entendessemos não tinha tanta piada... De qualquer maneira, o amor não é para ser pensado, é para ser sentido. Quanto à caligrafia dos médicos... também não é para ser percebido por qualquer um, os farmacêuticos que o descodifiquem!

    ReplyDelete
  45. ambicionamos todos ser farmacêuticos para compreender a tal caligrafia ilegível...

    ReplyDelete
  46. Mas afinal quem é a gaja da fotografia?

    ReplyDelete
  47. Roubei esta frase!

    Só mesmo pra avisar...

    ReplyDelete