Tuesday, July 18, 2006

E vão cinco!




Começa a ser demais, em 16 anos de vida como motard já me subtraíram 5 motas e a última foi ontem, uma novinha Honda Hornet Laranja, igual a esta aqui ao lado, Matricula: 01 – AJ – 55, que havia estacionado na estação Oriente, no espaço reservado para o efeito, a pouco mais de 20 metros da esquadra da polícia. Bonito, não é?

Pois bem, deve haver poucas pessoas em Portugal que neste espaço de tempo se possam orgulhar de tamanho feito e eu orgulho-me disto porque acredito que quando nos roubam qualquer coisa é porque sabem que o produto em questão é bom, da mesma forma que desde sempre cresci a ouvir dizer que quando nos imitam isso tem que ser obrigatoriamente um elogio, pois se entende que essa é uma forma do suposto imitador dizer que gosta de nós ao ponto de querer fazer igualzinho ou parecido.

E a verdade é que as coisas não correram bem desde o início, quando a minha primeira mota foi levada para parte incerta com apenas 15 dias de utilização. Lembro-me que nessa altura tinha ido para a Ribeira do Porto com a minha namorada de então e bastaram 2 horas de poemas à beira rio para que percebesse que a poesia pode ser efémera. E foi. Um mês depois, perante a loucura que se apoderava de mim fui obrigado a comprar outra exactamente igual de forma a preservar a minha sanidade mental com os resultados que se conhecem. Essa foi até hoje a mota que terá durado mais tempo e nunca alvo de qualquer atentado aos bons costumes. E assim, quando chegou a altura de querer mudar, optei por oferecê-la a um Camera-man da Tvi que ainda hoje me felicita pelo acto.

Adiante. A minha segunda mota foi uma xt 350, cor preta e azul, que durou pouco mais de dois anos e que conseguiu nesse período engripar duas vezes por culpa aqui do escriba. Essa mota foi importante, porque marcou a minha transição de cidade, foi com ela que fiz a auto-estrada entre o Porto e Lisboa e com a qual cheguei a transportar, imagine-se, um aspirador de dimensões consideráveis.

A XT 350 revelava-se um espanto de resistência mas perante a ambição de querer um pouco mais, resolvi remetê-la para o Porto onde residem os meus progenitores e adquirir uma espantosa Xt 600, que só de a pensar, me deixa invariavelmente com os olhos aquosos ( se me permitem vou ali buscar lenços!) . E se a até aqui, os problemas ao nível de usurpamento indevido foram quase inexistentes, a partir daqui tudo se complicou e numa bela manhã , sem que tivesse cometido qualquer crime ( isto faz lembrar Kafka) , ao dirigir-me para o sítio onde a havia estacionado na noite anterior, percebi que já só ali jazia a sua alma. O mesmo sítio, onde na mesma noite já pernoitaria uma Transalp comprada em tempo recorde e cujos consumos eram tão elevados que andar de carro se tornava sempre mais apetecível. Gostei da transalp, mas ao cair por duas vezes com ela percebi que era muito difícil livrar-me do seu peso caso não tivesse auxílio imediato por parte das pessoas que tivessem nas imediações do acidente. Felizmente foi o que aconteceu das duas vezes, o que me fez suspirar de alívio mas criar com ela uma espécie de medo que não é muito abonatório neste tipo de relação. Uma relação que terminou já mais tarde quando consegui gripar a mota e perante um arranjo estimado em 900 contos decidi, com uma certa nostalgia, comprar uma xt 600 muito parecida com a que me haviam usurpado, ao mesmo tempo que comprava em primeira mão, um modelo novo da Honda que me era vendida sob a promessa de ser a oitava maravilha da natureza. E assim, como se fosse um novo rico, num curto espaço de tempo, aqui o rapaz ficaria com 3 motas ao mesmo tempo. Uma no Porto e duas em Lisboa. A XT 600 e a tal promessa da Honda – não digo o nome porque posso muito bem ter tido azar e ser de facto um excelente modelo – isto em Lisboa, e no Porto , a já referida XT 350.

Perante os números, decidi ofertar esta última ( a Xt 350) a um bom amigo meu que ainda hoje a usa e escreve sobre cinema como ninguém.

Uma semana depois, ainda os dois modelos não estavam separados e já a Xt 600 era vítima de um furto exactamente igual a todos os outros, na pacatez da noite, à porta da minha casa, sem deixar quaisquer vestígios e nem sequer uma carta de despedida.

Foi duro, sobretudo perceber que havia ficado com a outra mota – o tal modelo que me escuso a mencionar o nome – e que seria posteriormente trocada por uma apaixonante Hornet 600 que se revelaria desde o início como a melhor das motas que alguma vez havia adquirido. A mesma mota com a qual tive o acidente há um mês e meio atrás e que depois de reparada – tinha regressado nesta semana- foi levada pelo vento. A mesma mota que assim se junta à XT 50, à Transalp e às duas Xt 600.


Nota: A Transalp e uma das Xt 600 viriam a aparecer posteriormente. A primeira depois de um anúncio na Rádio Comercial no dia a seguir ao seu desaparecimento, onde um ouvinte denunciou o seu paradeiro. A segunda, duas semanas depois, na esquadra de policia da Reboleira, com um aspecto singular: a roda da frente estava presa com um cadeado/alarme que não era meu. Não acham espantoso?

103 comments:

  1. Boa sorte, espero que esta apareça rápido!

    ReplyDelete
  2. A tua relação com as motos já se assemelha demasiado com uma relação homem-mulher,n??

    Tudo está a correr bem, até que um dia vem um f*l*o-d*-p*t* qualquer e a leva sem deixar rasto!!!

    BOA SORTE NA "CAPTURA" da tua moto querida...!!

    ReplyDelete
  3. Calma Alvim....
    ..Nem tudo é mau..A tua história com motas dá para fazeres um livro que seja "best-seller" de vendas...dá para teres assunto para os teus programas.. e muito mais..
    Força.. Acelera... :)
    Não desanimes

    ReplyDelete
  4. Grande Alvim, o homem a quem roubaram mais motas! Faz como o André disse e escreve um livro. Irias ter muito sucesso.

    ReplyDelete
  5. È espantosa a tua sina com as motas, e a forma como elas, uma vez tuas, parecem excercer todo um fascinio invejoso junto dos meliantes que andam á cata de incautos motociclos. E agora pergunto: e uma garagem?

    ReplyDelete
  6. Bem.. isto é o que se chama de um post a "todo o gás"!
    Aguenta aqui com a pendura... ;)
    Beijokas para ti,
    Cláudia

    PS: Sem dúvida que, se alguém se abifana à tua mota, é porque é boa! O meu Bogas... ninguém o quer!
    ;)

    ReplyDelete
  7. Bem Alvim, pode-se dizer que andas cá com uma sorte...espero que a mota apareça, mas eu se fosse a ti começava a pensar em comprar algo com quatro rodas e sistema anti-roubo, porque assim não há coração (nem carteira) que aguente.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Bem so resta disser boa sorte .
    Mas pensa positivo , ao menos sabes que toda a gente gosta das tuas motas .
    Ate gostao tanto que querem ficar com elas.

    Aquele Abraço

    ReplyDelete
  9. Se calhar estava na altura de teres um carrito, não? ;)

    Boa sorte.

    Cumprimentos,
    Pedro.

    ReplyDelete
  10. Alvim, tu que tantas vezes és solicitado (com certeza) para acções de solidariedade, acho que chegou a tua vez! 5 motos é muito pah! Toca a arranjar-te uma moto! Agora a sério, mas que raio de sorte, hein?! Embora não tenha piada alguma, é curioso que a 20 metros de uma esquadra de polícia!...enfim! Uma ideia, que tal arranjar um sponsor??

    ReplyDelete
  11. Tu e as tuas "meninas" estão definitivamente amaldiçoadas lol :), k raio de sorte a tua !!!
    Já puxes.t a hipotese de vir a ser vingança? Assim não sendo, resta.t esperar k a tua última "menina" aparexa saudavel e o + deprexa poxivel :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Tu e as tuas "meninas" estão definitivamente amaldiçoadas lol :), k raio de sorte a tua !!!
    Já puxes.t a hipotese de vir a ser vingança? Assim não sendo, resta.t esperar k a tua última "menina" aparexa saudavel e o + deprexa poxivel :)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Faz falta uma garagemzita...:/
    É por falta dela que eu ainda não tenho mota, com a bandidagem que ai anda mais vale não ter...

    ReplyDelete
  14. Isso é cá uma sina... Como diria a personagem Zé Manel (esse grande adepto do Glorioso) "C'um catano, essa maltosa não tem mais nada para fazer do que andar a afiambrar-se às motos dos outros?".

    Esperança Alvim,esperança e pode ser que a tua moto apareça em condições. ;)

    ReplyDelete
  15. Se calhar é como alguém já disse: compra um carrito que as motas não querem nada contigo... cá para mim anda algum tarado a perseguir-te sempre à espera que compres outra para ter nova oportunidade de gamanço... será algum dos vendedores de motas?! Hum... acho que ando a ver muitas novelas! Boa sorte! Divulga, faz um choradinho na rádio, pode ser que apareça!! :)

    ReplyDelete
  16. É preciso bater com a cabeça na parede para aprender-mos...Mas tu já bates-te cinco!!!Caramba rapaz!Ñ aprendes msm!
    As motas ñ querem nada contigo...mas já pensas-te em experimentar um alarmezito?Ou até uma garagem!?
    És um desgraçado homem!Espero que a tua Honda apareça em condições (e com sorte traz também o tal alarme como a Xt600, e aproveitas e ficas com ele! :P)
    Bjs***

    ReplyDelete
  17. Pois é Alvim os amigos do alheio estão sempre a espreita, espero que alguem a encontre ou apareça por ai eu por mim se a vir faço como o outro coloco-lhe logo 1 cadeado e não a largo mais,pode ser que assim ficaras eternamente grato e para alem de te conhecer pessoalmente, pode ser o inicio de 1 grande amizade (risos) tou brincando claro!! mas vou tar atento aqui na minha zona em que tenho alguns dos "piores" bairros dos arredores de L.....

    ReplyDelete
  18. é preciso ter mesmo muito azar! uma garagem talvez dava jeito nao?:) vais ver que aparece! beijoca

    ReplyDelete
  19. alvim,isso é o que dá cuidar delas como fossem tuas namoradas! a propósito, o que é feito da marina mota? abraço

    ReplyDelete
  20. Bem alvim,tou a ver que a sorte nao tem estado do teu lado,primeiro o acidente,agora o roubo da mota,enfim..!espero que a consigas encontrar,eu se vir a mota por ai digot lg ta descansado!O mais estranho é como é que se rouba assim uma mota,sabendo que a esquadra da policia é mesmo logo ali?!Va grande abraco,qualquer dia vou t la fazer uma visita ao CC!Boa sorte nisso

    ReplyDelete
  21. Bem Alvim, sempre podes fazer uma garagem =) (ok, esta foi mázita, mas também... Sem ela habilitas-te a viver estes trágicos dramas!)
    Boa sorte, pode ser que ela ainda apareça ;)
    De resto, acho que decididamente devias escrever o tal livro... Podia ser um best seller, quem sabe ;)

    ReplyDelete
  22. Outra vez, Alvim?
    «pessoas que tivessem nas imediações do acidente» ou «que estivessem nas imediações do acidente»?
    Ai a gramática, ai ai...

    ReplyDelete
  23. desculpa lá alvim, mas se calhar ou compravas uma casa com garagem ou fazias como nós e alugavas uma garagem para a mota dormir... isto é só uma ideia?!?!?

    ReplyDelete
  24. Esse teu amigo que escreve cinema como ninguém quem é?

    ReplyDelete
  25. Os jagunços presseguem-te Alvim! Eles andem aí. Roubam-nos as miúdas como quem rouba chupa-chupas a crianças, a menos que sejam apanhados pelo pequerrucho e amoroso Omen, aí iam ver como lhes mordia. Vá-se lá ter mau gosto e isso já não acontecia.

    Um garagem e a trela curtinha resolvem a maioria dos casos. Podes sempre recorrer à bruxaria: que as há há.

    Beijinhos
    Marisa

    ReplyDelete
  26. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  27. ...pois sim , se calhar começar a usar uns cadeados e umas "correntes" com proteção , não seria boa ideia ?!?!?

    ...boa sorte...

    ReplyDelete
  28. Alvim.. Parabéns pelo blog... Mas qd postas.. eles tem cá um tamanho!! Os posts...

    ReplyDelete
  29. ...venham mais 5, de uma acentada que eu pago já!!!

    ReplyDelete
  30. Se calhar é sempre o mesmo a roubar-te... algum invejoso a quem roubaste aquela namorada dos poemas à beira rio :P

    E devo dizer que a mota era apetecível...

    ReplyDelete
  31. Com efeito, é tramado. Confesso que não partilho a tua vasta experiência na matéria, mas tive a minha estreia no "clube dos gamados" há pouco tempo e, se é certo que não foi à porta de uma esquadra, não é menos certo que tive a grata iportunidade de perceber que pedir auxílio à Polícia não serve de RIGOROSAMENTE NADA, senão vejamos:
    Estava aqui a moça em caminho do Chiado para o escritório ao final do dia quando é abordada por dois jovens ao cimo das escadas do Metro do Campo Pequeno:
    -Pá, tens aí uns trocos?
    -Não tenho dinheiro, lamento...
    Colocam-se então de repente à minha frente e um deles diz:
    - Então dá-me o teu telemóvel.
    Ah pois... andei eu a vida toda com telemóveis fundo-de-gama até ao dia em que, cansada do constrangimento de me ter por perto a atender um "tijolo", mi madresita decidiu oferecer-me um tm decente com um leitor de MP3 de boleia pelo aniversário... menos de quinze dias antes daquela data.
    Não esperei que me mostrassem uma arma que nem valia a pena: Estava de costas para a escadaria com os dois pela frente _ um movimento em falso e era só empurrar. Comecei a procurar o TM e começo a ouvir:
    - Despacha-te!!
    - Calma, bolas, não vês o tamanho da mala! (Obviamente foi um desabafo desprovido de inteligência, mas o tipo estava a irritar-me… Se queria o TM rapidinho fosse assaltar uma tipa de pochette, ora porra!)
    Finalmente encontrei e entreguei o TM ao que se seguiu:
    - O dinheiro, notas! _ E lá foram €20 levantados há menos de meia hora _ Agora vai-te embora, rápido!
    E assim fiz. Assim que vi que não me apanhavam, desatei a correr para a casa da moeda, pois sabia que lá encontraria dois polícias. Assim que os vi contei a história à velocidade da luz e pedi ajuda, ao que me responderam:
    - Oh menina, mas a gente está aqui p’ra casa da moeda, nã podemos sair daqui… _ O que se compreende. O que aquilo deve ter menos é alarmes e se estes falharem, serão decerto aqueles dois senhores a salvar heroicamente as reservas monetárias nacionais.
    - Então chame um colega seu pelo rádio, sff.
    - Ah mas isto só dá para a central… o melhor é ir ali à 17ª esquadra…
    - Não vê que não dá tempo! Ligue para a central e peça para mandarem alguém de lá para aqui!
    Aparentemente assim fez. No espaço de uma hora não estava lá ninguém. Conformei-me e fui para o escritório. Tendo feito o que pretendia, chamei um táxi para ir para casa. Quando entrei neste, depois de dar a morada, uma curiosidade mórbida atacou-me:
    - Já agora, antes de apanhar a Avenida de Ceuta, dê ali uma volta ao Campo Pequeno, sff. _ disse eu. Mas nem precisei de tanto: Mal virámos para a Av. da República, lá estavam os dois meninos encostadinhos a um carro, desta feita acompanhados por outros tantos.
    - Já para a casa da moeda! _ ordenei.
    Assim que lá cheguei deparei-me com dois agentes diferentes, mas quando comecei a falar disseram-me que tinham conhecimento do que se tinha passado e disseram-me:
    - Oh menina, mas não vale a pena ligarmos, não viu que há bocado não veio ninguém? O Melhor é ir à 17ª…
    Deixei-o a falar sozinho e mandei o taxista correr para a 17ª esquadra, junto ao Saldanha. Quando lá cheguei disponibilizaram-se de imediato para me ajudar, mas não tinham lá nenhum carro e este só chegou mais meia hora depois. Já lá não estavam. Fizemos ronda às lojas de conveniência da zona e cafés também, mas nada… Só me restava prestar declarações para se lavrar auto e ir à PJ fazer o reconhecimento.
    Desloquei-me então à PJ no dia útil seguinte e, ao fim de uns minutos identifiquei o rapazito que falava comigo sem dúvidas (pré-seleccionei outros dois, mas isso foi só porque eram giros e tinha curiosidade de ver as outras fotos deles). Pela selecção de fotos do rapaz que consta da base de dados da PJ, o moço já anda nisto desde tenra idade e nunca se reabilitou. E tb não vai ser desta de certeza…
    Façamos então o balanço: Danos - €20 em dinheiro, €15 em chamadas e um TM no valor aproximado de €125; salvados: (inter alia) um leitor de MP3, dois CDs e um livro acabados de comprar na Fnac, uma carteira novinha em folha e _ “the last but not the least” _ a própria mala, uma Longchamp em pele preta que valia mais do q tudo o que estava lá dentro.
    Podia ter sido bem pior … mas tb podia ter sido bem melhor! Espero que seja bem melhor o desfecho da tua história!

    ReplyDelete
  32. Bom, eu cá axo que: quem te rouba as motas faz um acto de caridade, pois com toda a certeza não aguenta ver-te debaixo delas...


    (confesso que estou a fazer um esforço enorme para não desatar às gargalhadas, embora isto seja um assunto triste..., ou não?????)

    ReplyDelete
  33. sou da opinião que quem te rouba as motos é uma miuda a quem tu não deste o prazer desejado.. elas são muito vingativas!!

    ReplyDelete
  34. Aquela tua amiga que uma vez te "leu" as mãos; não te disse que não se luta contra o destino!
    É que tanto roubo + acidente; não sei não...se fosse a ti comprava um carro; não convêm nada andar a espicaçar dessa forma o sr. destino...

    ReplyDelete
  35. fogooo...é lixado!!!
    mas deixa lá, nada te deita abaixo és fantástico!!! cmo o/a #1 escreveu "compra uma garagem"

    Bj

    ReplyDelete
  36. Bem, numa casa onde sempre vi motas tenho 2 conclusões a tirar:

    1) és mesmo azarado!~
    2) o que vale é que tb tens mt dinheiro!

    ReplyDelete
  37. caro companheiro(que sao rafael passe a estar ctg) espero que tenhas seguro contra todos, ou as seguradoras cobram-te a pele e tudo?com o teu historial nem quero pensar..
    diz-nos uma coisa usas cadeado?alarme?garagem nao é facil sabemos...
    mas falando de coisas bem melhores;eu acho que a coisa vai correr bem e a bicha vai aparecer;
    se tiveres saudades de andar mota no máximo posso emprestar-te a minha 50(a vida ta dificil mas ando a tentar comprar uma grande)
    qdo vieres actuar a 29 do corrente, a a-do-barbas,maceira
    um abraço
    p.s. acerta o relogio do blog.... lol

    ReplyDelete
  38. Acho que já é altura de passares a andar sempre de carro. Ou comprares um lugar de garagem! Já compensa, não?

    ReplyDelete
  39. isso é que é sorte!
    e que tal instalares um alarme? se bem que a ideia da garagem também não é mal pensada...
    beijo.
    foi a primeira vez que cá vim e gostei.foi bonito.vou passar aqui mais vezes.

    ReplyDelete
  40. Só curto cenas com 4 rodas bem fixas ao chão.... Motas, ihhhh k medo!

    ReplyDelete
  41. que tal uma garagem? costuma-se dizer que casa roubada, trancas na porta!
    boa sorte, pode ser que ainda apareça!

    ReplyDelete
  42. Bem... a minha pobre Thundercat, do topo dos seus 96.000kms é estacionada diáriamente nessa zona ("tunel este" da Gare do Oriente) ... só que fica do outro lado (ou seja, atrás da paragem do autocarro e não no "parque para motos" que referes - in fact, não sei como se consegue subir/descer o passeio com uma moto que tenha uma "quilha" ... só se for mesmo com uma naked, porque a minha bate por baixo...).

    Já vi alguns "maduros" olharem para ela, mas acho que os seus 8 anos e tanto Km em cima já afastam os "potenciais interessados" ... sem falar no lixo, coitada, que já não sabe o que é uma mangueira praí há um ano. Água só da chuva, que é veículo de 365 dias por ano ...

    Boa sorte Alvim ... mas não alimentes muitas esperanças. É que esses senhores só vão deixar de roubar quando alguém os deixar com problemas para andar ou mexer as mãos para o resto da vida ...

    Paulo Pinto
    YZF600R "Thundercat"
    Lisboa

    ReplyDelete
  43. entao capitao ainda nada?
    ta preta a coisa...
    cumps

    ReplyDelete
  44. Nme imagino o que sentes, so de pensar o que seria de mim se me levassem a minha CB 500 que adoro começo a chorar.

    Que tal deixar la uma motita com isco e ficar a espreita? Fazer uma pequena surpresa a quem ta viesse pedir emprestadada?


    Se precisares de ajuda conta comigo, e de certeza, com mais uns quantos de nos, motards.



    Luís Martins
    CB 500 (85000 km)
    Barreiro

    ReplyDelete
  45. ja agora...

    como e que ela tava presa quando foi roubada???

    ReplyDelete
  46. tu vai à bruxa, benze te com um padre marreco e faz um pacto com diabo.

    haja motas..
    nada como un cadeado de travão.

    abraço
    espero q apareça
    Jorge M

    ReplyDelete
  47. GOSTEI MENOS UMA MOTA! MENOS POLUIÇÃO.

    SUGIRO A COMPRA DE UMA MOTA MOVIDA A ELECTRICIDADE!

    TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE NINGUEM LHE PEGA! :)

    E COMO EU SOU DAQUELES QUE QUANDO DIGO UMA COISA DOU O SÍTIO ONDE COMPRÁ-LA AQUI ESTÁ O LINK PARA A EMPRESA ONDE PODES COMPRAR A MOTA MOVIDA A ELECTRICIDADE. PODES COMPRÁ-LA LÁ NO STAND OU PELA INTERNET!!!

    http://www.jf-oliveira.com/scooters.asp

    ;)

    ReplyDelete
  48. jorge m

    haja uma garagem!!!

    ReplyDelete
  49. n depois do apelo de ontem na radio :( q tristeza
    se fosse na comercial aposto q aparecia logo (fazes falta na comercial), akele director n te deixaa acontecer isso...
    p.s.-compra um carro

    ReplyDelete
  50. Vendo garagem...
    Se morares perto do Algueirão, deixo-te guardar a mota na minha.
    Oxalá apareça.

    ReplyDelete
  51. Azar do caraças! Eu acho que a culpa é tua, quem te manda comprares uma mota laranja! Depois não te queixes que és atacado pelos "vermelhos"!

    ReplyDelete
  52. death by chocolate...

    estive a ler a tua história. certo é que me dá vontade de rir... não por sarcasmo, mas porque eu também já fui assaltada, embora à entrada do prédio onde vivia (é mais que lógico que não demorou muito a mudar-me para outro lado, pois cada vez que trabalhava até à 10h da noite ia do carro até casa em grande correria e a olhar para tudo quanto era lado!) apesar de um toxicodependente ter levado toda a minha mala, ainda fiquei com a manga do meu casaco na mão... ainda hoje fico irritada só de saber que alguém andou a ler as mensagens que tinha no meu telemóvel... fiquei sem nada! fiquei pitósga para ler e conduzir... nem queria acreditar que aquilo estava a acontecer...
    não obstante, e feita a chamada para o 112 do telemóvel de uma vizinha, apareceu um carro da polícia à paisana, com 3 senhores simpáticos que pegaram, imediatamente, em mim e me levaram, em alta velocidade, para uma perseguição ao bandido... senti-me num daqueles filmes de acção cujo o assunto é a perseguição... eu, que anos antes tinha concorrido para a escola superior de polícia, andava nestas aventuras!
    provando que procurado nem sempre é achado, acabei por estar na esquadra policial até às (quase) 6 da manhã... feita a descrição do estupor, bem ao pormenor da minha memória ... só queria ir para casa dormir... fiquei sem dinheiro e sem nada... valeu-me a boleia num carro da polícia e a vergonha de chegar a casa, quando o café em frente já estava cheio de pessoas curiosas a tomar pequeno almoço... naquele momento senti que nem existia... e não fosse a minha irmã comigo ao arquivo de identificação , nem BI poderia fazer... a verdade é que aprendi que vale sempre a pena fazer queixa na polícia e não deitar fora as caixas dos telemóveis... entregue o número do IMEI do meu telemóvel, passaram algumas semanas até me informarem que tinham encontrado os "receptores" da "mercadoria" e que, para azar do próprio, o estupor tóxico tinha sido apanhado a roubar um saco de batatas e miniaturas de vodka de um mercedes... (quem é que assalta um mercedes para roubar batatas?!!!)... lá fui fazer o reconhecimento do assaltante, bem ao jeito de filme, através do espelho...
    bem, a brincadeira foi cara... mudei-me para o lado oposto da cidade, tive que comprar dois pares de óculos iguais aos que tinha, andei de departamento de função pública em departamento de função pública... para mês e meio depois receber os meus documentos de volta... um ano e tal mais tarde acabei sentada numa sala de tribunal, em frente a um juiz, a contar o susto que tinha levado por me terem uma arma apontada à barriga... o resultado de tudo é que, preso o bandido, vim a saber que tinha saído pouco tempo antes em liberdade condicional e que desta vez iria cumprir a pena que lhe faltava e toda aquela que lhe era "ofertada" pelos vários assaltdos cometidos desde que me apontou uma arma...

    marta

    ReplyDelete
  53. Motonline - Tópico sobre o post dos roubos...
    Clicar no seguinte link...
    [URL]http://www.motonline.pt/left/clube_motonline/forum2/forum_posts.asp?TID=19722[/URL]

    Esperemos q apareça a mota e as cabeças dos larápios...

    ReplyDelete
  54. Vê-lá se começas a actualizar o blog com frequência, que pelo andar da carruagem vais ter 12 post's por ano, o que é duma fraqueza desnecessária. Não te safas a escrever um post por mês, mesmo que tenha qualidade e muitos metros. Toca a postar!!!!

    ReplyDelete
  55. estamos solidários com a causa alvim!
    e se pedisses á floribella, para na novela da noite, contar o sucessido???
    decerteza que os ladroes logo logo a devolviam!!!pensa nisso :D




    http://maybetheperfectblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  56. Shôr Alvim, o Senhor deixa a mota acautelada? Travão de disco, direcção travada? Que tal um cadeado daqueles que pesam para aí 4 quilos, prende a mota a um qualquer poste e desse modo qualquer furto dará mais nas vistas?

    É o problema de andar de mota, é tão fácil ser roubado :S... No outro dia assisti a um furto na minha Faculdade, um rapaz desceu umas escadas com uma DTR desligada e depois subiu rua acima com a mota pela mão. Como estava na Faculdade alertei os seguranças que nada fizeram ("porque já está fora da faculdade..." enfiM:S) Quando voltei o magano já tinha desaparecido... Vim a saber no dia seguinte que o sujeito teve um acidente e estava no Hospital... O crime não compensa...

    De qq maneira o dono da dita também não ficou mt bem... =/

    Desde que assisti a esse episódio ponho sempre o travão de disco e fico a rezar para que ng goste de Viragos... Pelo menos os gunas preferem DTR's...

    Boa sorte para o futuro!

    ReplyDelete
  57. Alvim ...lol...mas no outro dia vi um gajo montado numa dessas...Tenho kuase a certza k era a tua

    ReplyDelete
  58. Isso cá para mim é um fã que está mortinho para te conhecer e anda a coleccionar items teus compulsivamente(vá malta, acusem-se já que é melhor para vocês...), conselho: fechar bem a gaveta da roupa interior... Ou então é alguém que acha que te acenta melhor o look de cidadão automobilizado e não descansa até aderires à moda do pópó.. Ou o pessoal da EMEL que quer ter mais um carro para multar e te rouba as máquinas até finalmente te quebrarem... Ou então não... Gente ruim pá!! Grande Beijo, e boa sorte!

    ReplyDelete
  59. AÍ VAO (QUASE) CINCO SEMANAS... SEM POSTS NOVOS.

    ALVIM DAS DUAS UMA, OU ESTÁS DE FÉRIAS (TB TENS DIREITO) OU ROUBARAM-TE O COMPUTADOR.

    ReplyDelete
  60. Da-me a impressao que es um bocado macarico no que respeita a motos. Desiste!

    ReplyDelete
  61. Alvim, vou dar-te um concelho amigo.

    Anda de táxi, como o Markl.

    ReplyDelete
  62. ola alvim, vi hj no jornal 24 horas, é verdade? tu e o Bruno vao sair do Curto circuito? epá que mal...voces sao os melhores. nao facas isso, o programa tem muito a perder.

    ReplyDelete
  63. Alvim pá| És muito dread.
    Dá uma vista de olhos no meu blog e se puderes(e quiseres claro) adiciona-o no conections. Agradecia.
    www.bonitodesever.blogspot.com

    ÉS O MAIOR

    ReplyDelete
  64. Há uma certa semelhança entre ti e o benfica: ambos são bons para a "galhofa" e ambos possuem uma capacidade inata para se lembrarem de coisas que mais ninguém se lembra. A única diferença é que tu estás sempre a ser roubado, mas não te queixas muito.

    ReplyDelete
  65. No teu lugar já tinha contratado um Guarda-Motas!
    Não sabias que existem, tal como o Guarda-Fiscal, o Guarda-Rios, o Guarda-da-Linha, Guarda-Agente, Guarda-Redes, também podes ter um Guarda-Alvim, tens é de pagar um salário ao segurança. (que pode ser perfeitamente do sexo feminino!)

    ReplyDelete
  66. Pedimos desculpa, mas não lemos o post. Estamos a redigir neste espaço porque gostariamos muito, melhor, teriamos muito gosto de o receber no nosso blog de cariz humoristico (ou plo menos uma tentativa de..). Caso apreciasse, podia deixar lá uma opinião sobre aquilo (pois ficariamos mesmo muito contentes). Obrigado, sr. Alvim. AP

    ReplyDelete
  67. Ahhh...pois é...eu também já fui roubado uma vez...e a minha estava na garagem...era uma Honda VTR SP1....a mim foi mota capacetes...blusões...enfim tudo...
    Mas com calma...se consegue tudo...Força ai...E já agora Força Sporting ;)

    Abraço

    ReplyDelete
  68. VENDO HORNET LARANJA Esquizo!!!
    Matricula 01-aj-55!
    Muito boa de tudo!
    O tótó do Dono cuidava muito bem dela!
    Estava estacionada perto da Gare do Oriente e dizia-me: LEVA-ME pf!
    Quem ma comprar ofereço Capacetes e BlusÕes do Davide Sportinguista!
    Contacto: 112 112 112 custo de chamada local Gratis ou à Borla!

    ReplyDelete
  69. Bem Alvim... isso é uma desgraça mesmo, já pensast em optar pela compra de um carro?? podes levar mais do ke um aspirador de dimenxoes consideráveis, já pa nao falar k para to roubarem é necessário um esforço um kadinhu maior, a nao ser klaro que k compres um fiat uno, mas penso k nao será essa a tua opção! Gostei do Blog kiss

    ReplyDelete
  70. ah ah ah
    eh eh eh

    ReplyDelete
  71. eu sou o grande senhor que te roubou todas as 5 motas, o sr. Motocard do Inferno...
    ah ah ah
    eh eh eh
    tive azar em alguns dos meus roubos, mas nesta ultima mota estou confiante, porque ainda apenas caí 2 vezes com ela.
    sobre mim, sou um ser que nasceu da poluiçao que fizes-te com toda a tua condução, e AÍ de ti que eu apanhe mais uma unica vez a poluires o ambiente, eu que nao "beije" tal coisa, porque senão expludo as tua mota Honda Hornet Laranja (que agora é rosa-choque, uma obra prima que eu fiz), e as tuas outras motas que ainda nao sabes o seu paradeiro...
    ah ah ah
    eh eh eh
    até breve, menino fernando alvim...
    ah ah ah
    eh eh eh
    eu te vou contactar...
    ah ah ah
    eh eh eh

    ReplyDelete
  72. cá está alvim...tens todas as provas que necessitas!!!
    basta apenas denunciar o sr. Anonymous!!!
    queres melhor que isto??



    força rapaziada...toca a visitar, o blog do momento!!!está repleto de piadas, embora mts delas nao passem de umas piadas secas:S
    visitem http://maybetheperfectblog.blogspot.com

    ReplyDelete
  73. Por seres uma figura "púdica" deverias ter mais cuidado,no entanto,tal situação poderá ser derivada de um(a) único(a) fan ao bom estilo psycho a perseguir-te!Cuidadinho no duche...espreita sempre pelo ralo!Boa sorte na recuperação da(s) tua(s) queridas!

    ReplyDelete
  74. chama se abre olhos

    ReplyDelete
  75. E que tal uma bicicleta, pelo menos qaundo te afanarem de novo chegam ao destino de lingua de fora.

    ReplyDelete
  76. Bom Alvim....Nao se pode dizer propriamente que a vida te corre sobre rodas!Esta gentinha continua com aquela gulodice pelos bens alheios...Ladrões de merda! Melhor dizendo!Mas tranquiliza-te que ja devem andar na procura dela e eu vou perguntar a uma tanta "gente boa" que adora motas.Abraço.

    ReplyDelete
  77. Ofereçe uma boa recompensa a quem a encontrar, tipo velho oeste :D

    ReplyDelete
  78. Não vale a pena colocares a matrícula, de certeza que foi a primeira coisa a ser mudada. Mais valia colocares uma marca de identificação própria, daquelas que salte à vista ao longe, para que a mota seja identificada. É que tens a vantagem de te poderes queixar ao país inteiro, e de colocares a legião de fãs de olhos abertos a ver se vêem a "bicha" (passe a expressão).

    O que te safa, decerto, é que deves ter seguro contra roubos a partir do momento que te gamaram a primeira, não...? Seria a coisa mais inteligente a fazer, e fica mais barato que uma garagem.

    E posts novos, na há?

    Felicidades

    ReplyDelete
  79. Como diz o velho ditado..."não há 5 sem 6"! AAHAHAHAAHAHAH! ;)

    ReplyDelete
  80. Se tivesses um triclico ou uma biclicleta com rodinhas, nada disto acontecia... Porque e que tem que ser sempre tudo à grande?

    ReplyDelete
  81. Compra uma V-Strom!!!

    ReplyDelete
  82. INSISTO:

    VENDO HORNET LARANJA Esquizo!!!
    Matricula 01-aj-55!
    Muito boa de tudo!
    O tótó do Dono cuidava muito bem dela!
    Estava estacionada perto da Gare do Oriente e dizia-me: LEVA-ME pf!
    Quem ma comprar ofereço Capacetes e BlusÕes do Davide Sportinguista!
    Contacto: 112 112 112 custo de chamada local Gratis ou à Borla!

    ReplyDelete
  83. Além de um enorme desgosto, se Jorge Sampaio ainda fosse o nosso PR, fazia uma petição para te dar uma medalha. Bem mereces!!
    Boa sorte, até segunda-feira em http://provaoral.blogspot.com

    ReplyDelete
  84. Estas coisas só devem acontecer a ti, lol. És mesmo azarado!

    Abraços!

    ReplyDelete
  85. com tantos azares com as motos, porque não comprar um carro? é mais dificil de roubar, é mais espaçoso, n apanhas frio, e dá p fazer muito coisa lá dentro sem que se veja ;)

    ReplyDelete
  86. fui eu.. fui eu.... espero k ajude!

    ReplyDelete
  87. Comentário 99:

    99 red ballons.... Nena

    ReplyDelete
  88. Resolves.t tarde mas ainda fost a tempo... uma sexta mota mas desta vez com alarme!
    Ai alvim , és mm uma cabexita de alho xoxo...

    ReplyDelete
  89. sandra! nao o conheces!

    ReplyDelete
  90. só duas modestas moradas a pesquisar:

    http://burriqueiro.blogspot.com/


    http://ondamarela.podomatic.com/

    ReplyDelete
  91. Caro Alvim


    A pedido da família do sr. major Valentim Loureiro, o pior blogue de humor e nonsense da Internet portuguesa, vulgo http://cresceiemultiplicaivos.blogspot.com, decidiu dar continuidade às reportagens que o jornalista iraniano Sarja Akhmani tem vindo a desenvolver junto do Presidente Bush. Por motivos que não são alheios à nossa vontade, só agora nos foi possível reescrever a primeira conversa desta serie.



    Agradeço antecipadamente a tua/sua/vossa (eventual) visita)


    Sérgio A. Correia

    ReplyDelete
  92. capitão Alvim... isto morreu?

    ReplyDelete
  93. É o que dá comprar projectos de moto, Alvim!
    Cada qual tem o que merece!

    Eh! Eh!

    Agora a sério: Que a bichana apareça depressa (e inteirinha).
    Se assim não for sempre podes comprar uma coisa a sério.;)

    Um abraço, e SE REALMENTE ÉS BENFIQUISTA COMO TANTO APREGOAS passa por Vedeta ou Marreta?.

    PS:Estiveste em grande no Red Bull, mas o evento em si não foi grande coisa (excepção aos vencedores que "por acaso" são meus vizinhos).

    ReplyDelete
  94. ó Alvim... Estás tramado. Acredito que te irão sempre roubar as motas que comprares, só para poderem dizer que sentam o rabo aonde tusentas o teu "dignissimo"... Mas não desistas, pois essas belezas de duas rodas merecem o empenho!!

    Um beijinho grande!
    Miauuuu....

    ReplyDelete
  95. e actualizares isto, nao??!

    ReplyDelete
  96. a esses matreiros que tas roubaram, podes ter a certeza que já lhes pedi uma prendinha para este natal!
    um eucalipto e bem grosso... e se possível atravessado... e com muitas pinhas, pq um dia tem de cair...
    Alvim, o que nao nos tomba fortalece...
    sorte para os dias que se avizinham!

    ReplyDelete
  97. E que tal tu acordares para a vida e publicares uns posts... Começo a ficar faaaaarta de vir aqui e não haver novidades... Eu e mais não sei quantas centenas de pessoas! Milhares, quiça!

    ReplyDelete
  98. Está é a andar de Mota!

    Ou então não... dá para safar ao trânsito, mas se a fiel não esperar pelo dono, qual Jolly Roger (o cavalo do Lucky Luke) ao combinado assobio, então não ajuda muito...

    Outra hipótese seria uma garagem... Ou umas Mega correntes com um Mega cadeado de pelo menos o mesmo tamanho que o motociclo.

    ReplyDelete
  99. I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

    ReplyDelete