Tuesday, August 28, 2007

O amote deveria ser escrito assim

l.com

61 comments:

  1. Se queres que te diga, nem uma nem outra me soam bem.

    ReplyDelete
  2. Acordaste romântico...:P
    mas tá giro sim!
    *

    ReplyDelete
  3. E nunca o poderiamos usar na negativa...o não te amo não existiria...Gosto de ti

    ReplyDelete
  4. Já agora que falas nisso...

    Abraço,
    WWW.SEMGAS.BLOGSPOT.COM

    ReplyDelete
  5. Hmmm... com essa justificação até posso concordar... Mas também podemos pensar que numa só palavra 'cabem' 2 pessoas... Tal como quando 2 pessoas se tornam numa só ;)

    Apeteceu-me contrariar-te!!! :P


    Beijinhos *

    ( Um dia destes chateio-te!!! )

    ReplyDelete
  6. Muito profundo.

    ReplyDelete
  7. está bonito. mas n considero q essa seja uma palavra bonita de usar, o dicionário devia adoptar o ingles apenas para essa palavra... i love you, soa melhor q o "rafeiro" amo.te, com ou sem hifen:P

    ReplyDelete
  8. Belo pontodevista Alvim ;)

    WWW.BATERDOCORACAO.BLOGSPOT.COM

    ReplyDelete
  9. Ahahahah!!! Acho piada ao "anonymous" dizer 'com ou sem hífen' e depois usar um ponto :P
    E já agora, não concordo com o mesmo diz que 'i love you' soa melhor... Se calhar estás é mais habituado/a a ouvir... Toda a gente diz isso em qualquer situação... ao contrário do 'amo-te' :) Por isso, é que é mais bonito! Na minha opinião, claro ;)

    Beijinhos *

    ReplyDelete
  10. Eu adorei o post...
    Bjos
    Sil

    ReplyDelete
  11. Já algum tempo k n passava por aki, tnho andado ocupada com o meu padreco loool
    O "nosso" Cowboyzito ta in love, será ?
    K lindo...
    A prova oral é k já voltava!!!

    *beijokas*
    *freirinha diabólica*

    ReplyDelete
  12. Concordo plenamente com o escriba Alvim... a palavra amo-te não deveria ter qualquer separação, tal como duas pessoas que se unem por esse sentimento!!!

    Aiiiiiiii e muito mais haveria para dizer...


    Só mesmo tu para lembrar coisas que não ocorrem a ninguém! És mesmo único.

    Beijos Pascacianos ;)

    ReplyDelete
  13. Totalmente de acordo.
    Não acrescentava nem mais um virgula.
    Perfeito.

    Abraço.
    Vanessa Sousa

    ReplyDelete
  14. amo-te é genial. aquele hífen é la creme de la creme! aquele espacinho pequeno em que cada um percebe a importância do ar.
    quanto a um comentário qualquer feito a este post, sublinho o tanto ranhoso que é dizer que "amo-te" deveria ser substituido por "i love you". whatever...

    ReplyDelete
  15. O Alvim sempre muito profundo nas suas reflexões...
    Para variar adorei axim como o teu livro é dos meus favoritos...


    www.exposicao-momento.com


    Adoro-te*

    ReplyDelete
  16. Concordo 200% contigo grande alvim. Tu em algumas coisas tens toda a razao,e esta é uma delas.Tas la.Continua assim e boa sorte ai para o comeco de mais um ano de trabalho.Grande abraco e felicidades!!

    ReplyDelete
  17. Oí!
    Não quero parecer repetitiva mas diz-me o sexto sentido que estás apaixonado, que bom!, fico feliz, por ti, por ela e também por todos nós que temos o prazer de te ver assim, defensor da estética do amote!
    Confesso que sempre escrevo amote, ou amto, ou amt, ou mesmo amo te, não, não estou a dizer que te amo, não é nada disso, é mesmo só a curiosidade da escrita...
    Mas bom bom mesmo é segredar sempre que possível esse sentimento com um gesto, um olhar, com um movimento do corpo menos esperado, com uma surpresa, humm, que bom que é amar e amar é uma sensação única de um momento de dois vivido a um só...
    beijo (e deixa-te estar assim, ficas ainda mais giro!!)

    ReplyDelete
  18. amo-te, separado com hífen , porque são sempre precisos 2 para "fazer o amor"...

    ReplyDelete
  19. Olha... gostei! Parece-me bem!

    ReplyDelete
  20. Ya...Concordo.

    Epá...este mes ou no passado dignei-m a escrever uma posta sobre a tua pessoa!N foi uma posta inteira pq conforme escrevia sobre ti as letras iam-s deteriorando!N percebi e fui ligar à Teresa Guilherme que m mandou f*der e disse q o Luis Goucha era o apresentador mais sexy da tv!Agr masturbo-m a ver o Titanic!A minha vida n vai d vento em poupa.

    ReplyDelete
  21. "Amo-te" está em consonância com as regras da nossa língua.

    naturalmente que poderá haver outras opiniões, como a tua.
    eu já a escrevi "AmoTe" ou "amoTe"...

    mas quando a digo sim, tb ñ vejo o hífen.
    e por mais que se diga (quando se sente!), parece que ñ é suficiente.
    mas ainda assim, é a expressão - de todas as línguas - mais bonita para transmitir esse estado...!

    :)

    ReplyDelete
  22. e o "gosto de ti" ?? hum?

    vendo as coisas assim... as pessoas que gostam umas das outras são menos próximas do que as que se adoram ou amam

    :D

    ReplyDelete
  23. Ora o porque do amo-te (Com tracinho, em bom portugues de esplanada de cafe).Este tal tracinho e a nossa grafia sentimental a impelir-nos de dizer a tal pessoa que ela é o nosso universo do amo(r) se formos a ver tal traço assemelha-se a uma lança que tentar infligir um golpe ao Te com esse tal nosso suposto sentimento de amor e a nossa forma incisiva e persuasiva e convicta de TE dizer que o que sinto por ti e a tal coisa do amor!E uma forma sui generis de ver a coisa!Mas deixo isso para os estudiosos da coisa.Tenho de ir andando....

    ReplyDelete
  24. Não poderia concordar mais contigo :)

    ReplyDelete
  25. Poxa, também não percebes nada! :) Olá…Não é que andes a merecer muito:) mas aqui estou eu a dar-te a minha opinião.

    Analisemos o teu post…“Amo-te ou Amote”? Primeiro, deixa-me que te diga: só tu para te lembrares de uma coisa destas…:). Tinhas que te meter com o "Amo-te" :)Segundo, olha lá, quando gostamos de alguém, quando amamos alguém (verdadeiramente) e queremos expressar o nosso Amor, escrever amo-te ou amote faz assim tanta diferença? Para mim, tem exactamente o mesmo significado…Escrevemos e…pronto. O que conta é o que sentimos, não é?

    Mas continuando, eu, particularmente, entre uma forma de escrever e outra, prefiro o “Amo-te”. É mais profundo, é mais verdadeiro…Reflecte a forma como o acto de AMAR deveria ser…O facto de se escrever assim talvez seja mesmo propositado…O tracinho “Te” não permite que as letras sufoquem, talvez porque o Amor tenha mesmo que ser assim…Amar alguém nunca poderá ser sinónimo de aperto, de sufoco…Deve-se Amar mas Amar de uma forma saudável...As duas pessoas devem continuar a ter o seu espaço. Para além disso, o “te” reforça ainda mais o Amor que sentimos por ESSA pessoa que nos dá voltas à cabeça, nao achas? E até é mais bonito de escrever. É esta a minha opinião...

    Gostei do post...Beijo

    ReplyDelete
  26. Podes até ter razão, de facto quando se ama não se quer que ninguém se intrometa no meio. Ama.se aquela pessoa incondicionalmente com todos os seu defeitos mesmo que isso nos pareça um cliché demasiado parvo para nós o verbalizarmos. Queremos que ela esteja o mais perto possível de nós mas também tens que concordar comigo que para a palavra amo-te ter realmene significado é necessário que existam duas pessoas em sintonia. Não basta só o amo ou só o te é necessário que estas duas palavras estejam juntas, mas que, todavia, se consiga diferenciar cada uma delas como dois seres que só têm sentido unidos pelo amor mas separados por um hífen, porque apesar de completamente opostas desejam estar juntas.

    ReplyDelete
  27. SrºAlvim,

    Aí está sem dúvida um pensamento romantico, mas pouco realista, cierto!! O amote seria tão simples se a palavra "humanos" se escrevesse "animais". Simples e irracionais como os animais. Os humanos precisamos de complicar, precisamos de obstáculos e logo o amo-te é muito mais real, nunca nada é perfeito...Seres insatisfeitos?!?!

    ReplyDelete
  28. Eh alvim eu sei que isto agora nao tem nada a ver com este post ,mas venho propor um posto de venda da tua Revista 365 aqui p região d interior p malta d Castelo Branco pk certamente hà mta gente que "quer" e n tem, pensa lá nisso.. Abraçao

    ReplyDelete
  29. Como eu concordo com esse Amote.

    beijinhos**

    ReplyDelete
  30. Um post curto, mas muito profundo...

    ReplyDelete
  31. Amo-te é incondicional!Tanto faz que seja, Amo-te como Amote. Amo-te desta forma ou de forma diferente...mas, Amo-te!O importante é não haver espaço no sentimento!Na palavra, tens que concordar, que pouco importa!Fácil é dizer!Difícil é sentir!

    ReplyDelete
  32. concordo, mas tb acho que cada casal deveria criar a sua palavra para amo-te/amote

    ReplyDelete
  33. .amoteamoteamoteamoteamote.coladinho.juntinho.fundido.despido.
    em uníssono.cingido.amarrado.um corpo.num.fôlego.num só fôlego.nosso.meueteu.
    só nosso.num.só.fôlego.amoteamoteamoteamoteamote.tanntotanto.
    tan________to_________tan__________to______________________...

    [ "amote" e "tannn__to..." deviam escrever-se assim.deviam ser inseparáveis. há imensas luas que visito este lugar e hoje não consegui resistir-lhe. tentador. uma gula, portanto.]

    p.s. tenho a ponta dos meus dedos gastas de tan_to folhear a revista365 e as unhas tingidas de tan_to sublinhá-la com o meu marcador stabillo amarelo:)

    ReplyDelete
  34. e tal, pois é são 01:13, passei por aqui não por acaso, mas porque calhou,- vês a diferença? ainda assim só tem importância porque são 1:15 e a esta hora já não preciso de um corredor do pensamento para as palavras;e por isso sou mais verdadeira.
    Então cá vai: cortei meia banana (só meia poque não tinha fome mas tinha vontade de comer), essa meia dividi-a em 4 rodelas, 2 das quais esmigalhei. O meu porblema é que enquanto como(ah, a banana leva limão! ) não consigo decidir se gosto mais prefiro as rodelas ou a banana esmigalhada.
    E nem imaginas como isso me irrita.Mas percebo bem que a palvra é bem mais bonita com tracinho, e que nada do que dizes sobre isso faz sentido. Repara que há mais metafísica no meu caso com a banana do que no teu pensamento!
    1:16

    ReplyDelete
  35. A perfeição não existe,e o amor está a anos luz de ser perfeito.O hífen é a prova que se existir amor perfeito,terá de haver no ventre delo um espacinho irritante,com uma barreira,que não o impeça de crescer saudável.Porque afinal amor sem liberdade,não é amor,é obrigação social.

    ReplyDelete
  36. independentemente da maneira como se escreve, gosto da foto.

    ReplyDelete
  37. Confirma-se. Não se pode falar de amor que acham logo que estamos metidos nisso, nessa vida.

    ReplyDelete
  38. Ha alguns meses atras pensaria assim, mas devido a experiências recentes tenho q discordar... msm qdo se ama alguém, ha espaço pa + alguém...

    Fica bem e, continua o bom trabalho,

    beijinhos,
    Rita*

    ReplyDelete
  39. Qts destas toiras nao marcharam já :|

    ReplyDelete
  40. ...existem textos k no's acabamos d ler e pensamx:" Epah eu keria ter escrito isto, eu podia ter escrito isto!"

    ...e foi ixo k senti ao ler o teu post!
    ...mas pronto...tu foste mais rapido!
    eheh

    Parabens

    ReplyDelete
  41. Alvim, esta abordagem é quase como se te conheçesse à 20 anos, o q n é verdade. Posso dizer q conheço o teu trabalho na rádio, etc etc etc. E isto td para te dizer que ver-te falar neste registo é em tudo estranho, contudo, é-me obrigatório reconhecer a originalidade e perspicacia de tal observação

    ReplyDelete
  42. tanto faz, com ou sem tracinho, o que importa é dizê-la...com verdade e sentimento

    ReplyDelete
  43. Isso não é nome de uma rede de Bares que estão na falência técnica e emocional ??
    Amote Gaya !!

    ReplyDelete
  44. Bem visto Sr. Alvim. É a minha primeira passagem aqui e tou a gostar =)

    Keep it up!

    ReplyDelete
  45. Parabéns por este teu post e pelo teu blog em geral. Sou um visitante assíduo e tenho muito prazer em ler os teus textos. Este concentrou a minha atenção durante vários minutos que se irão prolongar na minha memória durante eternidades.

    Parabéns!

    Um abraço

    ReplyDelete
  46. Que charme!.. Que pensamento brilhante (dentro das suas mil e cem tarefas diárias. Dormir não conta!), que sussurro bom. Também suspira de amor? E antes de tudo, sabe o que é o amor? Consegue defini-lo? Que sinais revelam esta enfermidade?
    É bom dizer? É bom ouvir?
    Peço desculpa por tantas questões, mas estou rodeada por pontos de interrogação e quero ver se me livro deles. Ajuda-me?
    Ah! Já agora, gostei da palavra sem o hífen e sobretudo da justificação.

    ReplyDelete
  47. apesar de não ser uma palavra bonita, aqui está um texto tão pequenino e tão bonito. :)

    ReplyDelete
  48. alvim, es inspirador...

    ReplyDelete
  49. Amo-te ou Amote? A essência da palavra reside não tanto nas questão ortográfica,mas é sobretudo uma questão de fonética. Será que se sente a permeabilidade, de que falas, do hífen ou tracinho naquele AMO-TE/AMOTE susurrado ao ouvido que nos desperta todos os sentidos ou naquele AMO-TE/AMOTE em que todas as sílabas são tónicas? Nestes Amos-te, não dizemos "Amotracinhote".

    ReplyDelete
  50. Alviiimmm, a probabilidade de leres este comentario é prai de 0,1% mas se eu me chamasse Fernando Alvim (e digo-te q era um Fernando Alvim mesmo feliz) ia gostar de saber isto.
    Há uns bons tempos descobri o teu blog, claro que como toda a gente adorei e fui lendo todos os posts mais antigos até que cheguei a este e pá, apaixonei-me, não por ti, (se bem q esta minha paixão platonica por ti existe) mas pelas palavras. Achei q faziam realmente sentido. Então achei q não ias ficar xatiado (agora sou eu a imaginar q tu algum dia saberias disto e que sequer ias perder 1 segundo a pensar nisto. sonho alto verdade?) se eu usasse esta expressão. ora portanto assim o fiz. E posso te dizer q algures neste portugal dos pequeninos, há um grupo de amigos q usa e abusa desta tua expressão desde q eu me apaixonei por ela. ("ah e vamos ao café hoje? amote tudo junto" "ah, e tens aí em casa o meu livro? amote tudo junto") O que é certo é q não há uma unica mensagem trocada, ou um telefonema, ou uma conversa no msg q não termine em amote td junto. e o que é certo é que muito gente não faz ideia q esta expressão é tua e só tua mas o que é certo é que gostam. a mim ja me faz feliz o facto de receber uma msg a dizer só um "amote tudo junto" e penso: Bendito seja o Grande Alvim que num dia de inspiração pensou que o amote realmente devia ser escrito assim. E agora é bonito estarmos todos pseudo-ligados por esta expressão que toda a gente gosta.
    Obrigada!
    e sabes que mais?
    Tu vais ser um genero de camões moderno, com a diferença que mesmo em vida já havia muitos q te dessem valor, ah, e tens 2 olhos! Mas um dia, os meus netos vão estudar a vida e obra de fernando alvim, vão haver lviros escritos a teu respeito, vais estar na lista dos 10 melhores portugueses de sempre. (agora imagina-me velhinha a contar aos meus netos q escrevi este comentario) Pronto, acho que ja fui suficientemente persuasiva. Isto tudo para dizer que eu gosto de ti, pronto, mesmo q não te conhecessa, e provalvemente nunca sequer te venha a ver na rua mas pronto... sonhar é de borla.
    um beijinho *

    (e agora nos meus sonhos mais bonitos vou imaginar q tu um dia vais acordar e pensar: deixa-me cá fazer uma pessoa feliz e dar um sinal q li o comentario daquela rapariguita que se fosse homem gostava de se chamar fernando alvim)
    Vou continuar a passar por cá, sempre.

    ReplyDelete
  51. Será que esta ideia não pertence ao Fernando Alvim? Deverias pensar ou ler o livro!!!

    ReplyDelete
  52. Bom ponto de vista!
    Mas, por acaso, prefiro pensar no "tracinho" como o que une as duas pessoas. Ou seja, se fosse "amote" seria como se as duas pessoas estivessem juntas desde sempre, sufocadas, e nunca tivessem existido uma sem a outra. Pelo que a presença do "tracinho" faz a ligação entre o o que ama e o "te" amado. Juntos, mas não por não haver outra maneira de existirem, mas sim porque podiam ser um "amo" e um "te" separados, mas preferem ligar-se pelo "tracinho"!

    (sinto que não fiz muito sentido, mas pensemos assim: ao menos não se escreve "amo te", porque isso é que não faria sentido nenhum.)

    ReplyDelete
  53. if you guys needful to sodomitical [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmaceutics seeking generic drugs.
    you can muster up drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the prime [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] provenience on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

    ReplyDelete
  54. Easily, the post is in reality the sweetest on this valuable topic. I fit in with your conclusions and will eagerly look forward to your coming updates. Just saying thanks will not just be adequate, for the tremendous clarity in your writing. I will at once grab your rss feed to stay privy of any updates. Solid [url=http://pspgo.info/favorites.html]mobile[/url] work and much success in your natural writing!

    ReplyDelete
  55. Alvim, arranja lá disso que andas a fumar ...ta Bakano !!!

    ReplyDelete
  56. Your business card online is an extension of one's organisation and it is very important for merchandise branding. It reflects your business profile, your products and it is ideal for marketing likewise as networking. A effectively planned business card online makes a lasting very first impression, which is crucial in the event you will not want your business card thrown away. At Pixellogo, we present online ingenious artwork options that are important despite the fact that branding your specialist image. Browse via our stationery catalogue and decide on customizable design and style templates or use our artwork products to exclusively style and design your personal business card. Whether that you are a small start-up business organisation or an by now established business, it is easy to search for your fantastic business card develop on this web-site. [url=make business cards
    buy business cards [/url]

    Pioneering styles for your business card online! Make the better use of our business card online solutions

    We make business card online layouts to suit your company’s specifications, but which convey your corporation profile in an attention-grabbing way. You will discover concepts suiting each business desire ranging from the food sector for the sports market right here! We supply ready-to-use business card online templates which you could download and modify as per your needs. We also provide you with exclusive layouts which will reflect your service persona inside the most expert way. You'll website design a business card online by collaborating with our business card maker, who will endow you with a array of concepts you’re able to pick from. If you approve of any create but would like it to become modified, our business card online maker will alter it for no cost! We even add creation fx to your cards to generate them much more catchy. So what have you been waiting for!? Develop your eye-catching business cards online, proper the following on our internet site.

    business card printing online
    cool business cards
    beauty business cards
    business card photographer
    creative business card
    business card design software
    quick business cards
    make business cards online
    business card printer
    print free business card
    design business card free
    music business cards
    business card printers
    designing business cards
    business cards high quality
    automotive business cards
    order business cards
    business card creator
    business card program
    business card making

    ReplyDelete
  57. Yo Fellow Forumites

    Looks 4 sure like www.blogger.com could be a triffik forum for me
    I am ecstatic to have found it.


    In the beginning just remember it was darked and then someone smiled! try this: to give you a you smile : Grow your own Dope - Plant a Politician.


    Lol!

    Anybody have an interest in BMX


    Looking forward to a good long membership here!

    Washington,Woodinville

    ReplyDelete