
Ao dia 29 de Outubro do ano de 2007 d.C. adivinha-se mais um extraordinário e inesquecível Boa Noite Alvim. No nosso sofá estará sentado José Rodrigues dos Santos. Este jornalista é das figuras mais conhecidas e reconhecidas do nosso país, sendo considerado por muitos como um dos melhor e mais carismáticos pivots de telejornal do nosso país. Como se isso ainda não bastasse José Rodrigues dos Santos tem-se tornado um dos escritores mais vendidos e comentados da nossa praça. No top dos 10 livros mais vendidos em Portugal em 2006, três deles eram seus. Depois do estrondoso sucesso de “A Filha do Capitão”, “Codex 632” e a “Formula de Deus”, acaba de lançar para o mercado um novo romance que promete correr fazer muita tinta, ao abordar mais temas polémicos: “O Sétimo Selo”, fala-nos do perigo para humanidade das alterações climáticas e do fim do petróleo! Vamos tentar saber mais sobre o homem, o jornalista, o escritor, perguntar aquilo que nunca ninguém lhe perguntou. Não será um trabalho fácil mas vamos conseguir!
Mas não ficamos por aqui. Na nossa sala estará também Elisabete Jacinto. Esta aventureira entrou no mundo muitas vezes ainda dominado por homens e pilotou motas em provas duríssimas de todo-o-terreno nos quatro cantos do mundo. Foi também a primeira portuguesa a participar de mota no Dakkar, sem dúvida uma das provas mais míticas e difíceis. Mas os desafios são com ela e não podia ficar por aqui. Passados apenas 3 meses de ter carta de pesados participou no Dakkar ao volante de um camião. É em 2004 que Elisabete não só se torna numa das primeiras mulheres do Mundo a concluir o rali Paris Dakar conduzindo um camião como se transforma na primeira mulher a ganhar uma especial nesta categoria no Rallye Optic Tunisie 2000. Tudo isto faz de Elisabete Jacinto uma mulher com “M” grande e uma convidada que, com certeza, terá estórias maravilhosas para nos contar.
Escrevam as vossas opiniões e as vossas perguntas aqui no blog, para o mail boanoitealvim@sip.pt ou liguem para o número 21 443 48 52 e entrem em directo na conversa.
Não se esqueçam: é hoje, terça-feira pelas 23h na SIC Radical