Tuesday, August 16, 2011

Procuro alguém como tu


Possivelmente estarás a dormir quando te escrevo esta carta, são 4.04 da manhã. Falei contigo hoje por duas vezes e por duas vezes tive a mesma sensação de perceber que tudo aquilo que eu quero é algo muito parecido a ti. Não sei se és tu, mas parece-me que a haver alguém com as tuas características, é essa pessoa que eu quero. Quero alguém como tu e desde que te conheci que a procuro de forma incansável, na esperança que alguém se assemelhe a ti, que se aproxime do que sinto por ti, que me saiba a ti, que me deixe a pensar-te, a imaginar-te o que fazes a esta hora, onde e como estarás. Mas isto, sem que não o percebas e não te incomodes mais, de forma a que sejamos só amigos como tu pretendes. Sejamos claros, a remax em vez de vender andares e colocar outdoors pelas cidades inteiras à procura de compradores de cimento e tijolos e cozinhas nouvelle vague ou lá o que é, devia dedicar-se ao amor e ajudar-me a procurar alguém como tu – apenas isso - de forma a que continuasses a tua vida sem que alguma vez percebesses que é a ti que eu quero e procuro. A remax, a century 21, a Era, essas imobiliárias de betão, deveriam ajudar-me a procurar alguém igual a ti, em vez de um t2 com vista para o mar, de um andar com 5 assoalhadas, de jardins sustentáveis e condomínios fechados e o diabo a quatro. O melhor vendedor da remax que se chama Nuno Gomes, se fosse mesmo o melhor da Europa como dizem que é, poderia ajudar-me nisto: A procurar alguém igual a ti, colocando em todos os outdoors de Lisboa que têm para o efeito, um anúncio em letras grandes à qual se juntaria a tua foto que diria “Procura-se mulher igual a esta”. E posto isto, deixaria o seu habitual número para lhe chegassem propostas e em todas elas, eu, com tudo o que tinha, hipotecava o que houvesse, desde o recheio da casa, à minha modesta conta ordenado, à minha roupa, aos meus haveres, às minhas acções, desde as boas às más, desde o meu quarto à sala de estar, a este escritório, a este computador, a esta camisa que uso, a este teclado com que agora te escrevo.

Procuro alguém igual a ti, peço-te ajuda para isso, não quero interromper a tua vida nem mudá-la, nem sequer fazer perder-te muito mais tempo, desde que me garantas que me arranjas alguém igual a ti. Mas tem que ser igual, exactamente igual. Promete-me isso, quero esse riso na minha vida, quero essas provocações parvas, quero esse teu voluntarismo desinteressado, quero essa cara, esses olhos, esse cabelo, esse foda-se na ponta da língua. Mas não te quero a ti que tens mais que fazer. Esta carta é um pedido de ajuda por isso, porque não é a ti que eu quero, quero isso sim, alguém como tu, alguém que nunca a Remax saberá encontrar.

21 comments:

  1. procuro o msm....

    ReplyDelete
  2. Brilhante! Confesso que sou fã das tuas escritas, destes teus apontamentos de amor! Acho perfeita e muito elegante a forma como escreves. Já tinha saudades que escrevesses algo assim!

    ReplyDelete
  3. Grande Alvim,

    escreveste tudo o que eu sinto. Dá-me vontade de lhe mostrar isto a ela. Mas espero para mostrar a alguém igual a ela.

    ReplyDelete
  4. E se um dia uma sósia da Sophia Loren te batesse à porta, exactamente com esse olhar perdido como na foto, e sem a ajuda da Remax, o que farias?

    ReplyDelete
  5. Gosto deste seu lado lírico/romântico ;)

    ReplyDelete
  6. Recomendo esta TED TALK (http://www.ted.com/talks/lang/eng/rives_on_4_a_m.html) sobre a importância das 4 da manhã ;)

    ReplyDelete
  7. Olá, Bom dia.
    Teu post conseguiu chegar onde eu queria... se calhar com todas as palavras que me faltam ou a organização dos pensamentos e das emoções.
    Gostei muito! Parabéns.

    ReplyDelete
  8. Olha Fernando, sem me conheceres de lado nenhum, sou um perfeita desconhecida, devo-te dizer que a carta está o máximo! Eu sou vendedora de uma imobiliária e neste mundo encontra-se gente fantástica! Quem sabe se fizeres um part-time (como eu) não a encontras! Partilho que o amor é lindo! Célia

    ReplyDelete
  9. procuro um homem igual a este. que escreveu isto. Este não porque tem mais que fazer mas quero um assim, igual. QUERO, PROCURO, NÃO ENCONTRO.

    ReplyDelete
  10. Nem parece escrito por um homem. Principalmente um homem que mostra sempre o outro lado e brinca com tudo e com imensas piadas acerca de "gajas". Já gostava de ti pelo teu sentido de humor agora passei a adorar-te Alvim, parabéns pela tua sensibilidade aliada ao teu excelente sentido de humor, és um lindo ser humano. <3

    ReplyDelete
  11. Lê a arte de amar de Erich Fromm (que eu agora não me sinto capaz de explicar tudo) e irás perceber a asneira que andas a fazer. Tens de aprender o que é o amor pá. Essa treta de idealizar não é mais que o raio de um narcisismo.

    PS - não te apaixones nem por mim nem pelo meu comentário, pois sou um gajo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. "Não te quero a ti que tens mais que fazer." Apetece-me responder: E ainda que um dia olhes para mim e percebas que tudo o que fazes serve o fim de evitares responderes-me a esta carta, com a mesma certeza, a mesma ansiedade e o mesmo desejo, então aí deixarás de ser tu, pelo que continuarei a não te querer. Quero-te longe e perto ao mesmo tempo, mas não te quero meu, porque deixavas de ser tu!

      Delete
  12. Muito Bom! Também sinto o mesmo... Quem Sabe a Remax não faz a Remax Love... Talvez ai consigamos encontrar os sósias que pretendemos...

    ReplyDelete