Sunday, December 13, 2015

Whales vencem a 21ª Edição do Festival Termómetro


Renasceram há pouco mais de meio ano e são os novos vencedores do Festival Termómetro, revelados que foram os resultados na madrugada deste sábado, no Maxime Sur Mer, em Lisboa.

Os whales resultam das cinzas dos Backwater And The Screaming Fantasy, com Débora Umbelino, que acabou por sair para se dedicar ao seu projecto a solo - Surma - o que os obrigou a começar do zero outra vez e compor tudo de novo. A formação passou a contar com uma voz masculina e obrigatoriamente seguir por outras paragens sonoras.


Os whales são João Caetano (Teclas e Voz); Roberto Oliveira (Guitarra); Vasco Silva (Bateria e Voz) e Miguel Nunes (Baixo e Voz).
Em segundo lugar, ficaram os ZORRA Project com menos um primeiro lugar do que os vencedores e em terceiro os Paraguaii.

Do júri faziam parte os nomes de Samuel Úria, Sérgio Felizardo, Vitor Belanciano, António Nunes, Fernando Alvim, Nuno Calado, Tiago Ribeiro, Pedro Paulos, Nuno Dias e Nuno Vieira.

A banda vencedora ganha a presença assegurada no Festival NOS Alive, no Festival BONS SONS, 20 horas estúdio de gravação e um videoclip produzido pelo centro de Inovação da RTP.

O Festival Termómetro tem o apoio da Guronsan, da Antena 3 e daMOVIJOVEM. A 22ª Edição está marcada para Dezembro de 2016 e as inscrições encontram-se abertas.

No comments:

Post a Comment