Monday, December 22, 2014

A actriz Sofia Domingues responde ao Inquérito do Fernando Alvim, no Jornal Metro

A mostrar 6437.jpg



UMA VIAGEM: Panamá. Por causa do dengue. Porque perante a tragicidade do momento, e de estar combalida e macilenta, fui obrigada a ficar mais um mês no país, completamente à borla. No final, já implorava à seguradora que me deixasse ir embora e apaziguasse a minha angústia.



UMA IDEIA: Abranger o máximo de pessoas no nosso umbigo.

UMA ASNEIRA: Ter-­me ajoelhado, e ainda benzido, para cumprir uma promessa de ter sobrevivido à turbulência do avião. Numa mesquita, em Istambul. E depois sair a correr, enquanto o imã gesticulava muito e gritava algumas palavras em turco.


UMA PAIXÃO: Viver a viajar pelo mundo todo. E a fotografar essas viagens. Lugares sempre diferentes, culturas diferente, comidas estranhas e pessoas novas ­ a minha ideia de liberdade. Também gostava de ser fotógrafa de concertos. Ai que queria tanto!


UMA INVENÇÃO: Um tradutor de animais. Os meus gatos têm imenso para me dizer.



UMA PERGUNTA: Como é que se escreve zero em algarismo romano?

UMA LIÇÃO: Enquanto apontas o dedo a alguém, outro alguém está a julgar­te. Já dizia o Bob Marley e sempre mo ensinaram.

AVENTURA: Ter andado de comboio pela Europa com 2 amigos, enquanto ia parando em vários países para assistir a concertos.

CURIOSIDADE: Hugo Boss desenhou e confeccionou os uniformes nazis durante a 2a guerra mundial, utilizando mão de obra escrava. Era o estilista preferido de Hitler.

UM SEGREDO: Um dia acordei a ladrar. É mesmo verdade.

UM PROBLEMA: O inverno em Lisboa. Basta chover um pouco mais que tenho de atravessar a rua de barbatanas.

UMA RESPOSTA: Vou­-me embora! Foi a resposta que dei à minha mãe aos 3 anos. Ela abriu-me a porta e eu fui. Depois voltei porque tinha mudado de ideias.

UM DESABAFO: A sério que já estão a apitar e o semáforo ainda nem ficou verde? Factor de um elevado índice de agressividade, resvés ódio fervoroso.

UMA FRASE: Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é a saudade... (Oswaldo Montenegro)

A mostrar 2344.jpg





No comments:

Post a Comment