Monday, December 15, 2014

João Amaral, gestor internacional, faz o Balanço Vital do Fernando Alvim.




5 factos que lhe tenham acontecido

1. Nasci em Angola em 1961, fiz 16 anos de Ultramar e nunca recebi nada pelos serviços prestados à Pátria.

2. Segundo a minha mãe com 18 meses já me levantava sozinho de noite para ir fazer as necessidades o que demonstra a propensão que tenho para grandes desafios.

3. O meu pai ensinou-me a pilotar aviões monomotores e bimotores, segundo ele pilotava melhor que muitos pilotos a quem deu instrução.

4. Estudei num País comunista (vivi 3 anos na Roménia de Ceausescu de 76 a 78 onde fiz o 5ª, 6º e 7ªano do liceu). Esta experiencia fez-me entender o que é uma utopia e transformou a minha atitude relativamente à politica.

5. Em Agosto de 2000, sozinho em casa, fundei a Toshiba Portugal, no passado mês de Novembro de 2014 cheguei a acordo e deixo uma empresa com 60 funcionários e 250M€ de faturação anual.


5 que se propõe ainda realizar

1. Estou em processo de decisão para criar a minha própria empresa e gerar emprego.

2. Gostaria também de conhecer a India e a China, talvez 2015 me traga essas 2 oportunidades.

3. Para melhorar a minha condição física e qualidade de vida pretendo emagrecer 30kg.

4. Um dia gostaria de saltar de paraquedas em queda livre.

5. Sempre sonhei ter um barco à vela para gozar o meu final de vida como “skipper”, de forma ativa mas tranquila.

No comments:

Post a Comment