Monday, January 12, 2015

Liliana Garcia, fashion blogger, responde ao Inquérito do Fernando Alvim, no Jornal Metro



UMAS FÉRIAS
NYC – Normalmente quando criamos muita expectativa sobre algo, por vezes ficamos desiludidos. Não foi o que aconteceu quando visitei a cidade que nunca dorme. Era a minha viagem de sonho e adorei. O Central Park foi o primeiro sítio que fui visitar… ao anoitecer…foi místico. A mais maluca foi a viagem à Tunísia…tive vários episódios caricatos, mas destaco o passeio em cima de um camelo (Alibabah) aos saltos.

UMA IDEIA
Acabar com o cotão. 

UMA ASNEIRA
Dizer todos os anos que não vou abusar nos doces de Natal, mas abuso sempre! 

UMA PAIXÃO
As primeiras férias de verão com o meu filho. Tão bom. Fez-me recordar a minha infância.

UMA CURIOSIDADE
No 6º ano recebi o prémio da melhor composição da minha turma, cujo título era “O Sonho”. Tive direito a um livro autografado pelas escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, autoras dos livros “Uma Aventura”. Estado - A sentir-se orgulhosa.

UMA PERGUNTA
Porquê complicar a vida?

UMA RESPOSTA
Saudades de alguém? Telefona / Queres sair com a pessoa? Convida / Queres ser entendido? Explica / Tens questões? Pergunta / Não gostas de algo? Di-lo / Gostas de algo? Indica-o / Queres algo? Pede / Gostas de alguém? Diz-lhe.

UMA LIÇÃO 
As melhores coisas são aquelas que não são planeadas! Eu que tenho a mania de planear tudo, descobri que a imprevisibilidade, o desconhecido, o não ser bem como planeámos, o enganarmo-nos no caminho para algum lado, é a melhor coisa!

UMA AVENTURA
Precisamente. Enganei-me no metro quando estava em Manhattan e fui ter a Brooklin. 
Pânico e depois “Ai que lindo está a anoitecer e as luzes a acender em Manhattan”.

UM SEGREDO
Sei um segredo do Fernando Alvim. 

UMA INVENÇÃO
Os bodys de bebé que não se vestem pela cabeça e os babygrows com fecho até acima, sem botões! Ah…e o instagram!

UM DESABAFO
Por favor escrevam à e às com acento para a esquerda (á - está incorrecto e ás só se for de paus…copas…ou então um ás a jogar basquete…wathever!!!!

UM PROBLEMA
Iliteracia. Leiam! Escrevam! Falem!

UM DESEJO 
Um bom ano de 2015

UM PROVÉRBIO
A necessidade aguça o engenho. Vê-se pela criatividade que anda por aí. Por vezes temos 
de olhar para a crise como uma oportunidade. Agora é ter ideias e pô-las em prática.


No comments:

Post a Comment