Sunday, October 19, 2014

Alice Joana Gonçalves, coreógrafa, bailarina e artista visual, responde ao Inquérito do Jornal Metro

A mostrar dança afro.png


Férias
Angola. Para passar o dia a dançar kizomba, semba e kuduro! Tenho muito que aprender!

Uma ideia
Ser criado um sistema nacional de emergência de osteopatia para bailarinos. Ahhh!

Uma asneira
Num par de conversas já me perguntaram se a performance art é "tipo" teatro. SOCORRO! 

Paixão
O corpo e o seu movimento, toda a sua potência e fragilidade. 

Curiosidade
O ser humano (o animal humano) só precisa de comer, dormir e ter amor para ser feliz! A vida é bem simples.

Uma pergunta.
Gosto quando me perguntam se quero ir jantar e beber um bom vinho. E também gosto quando me perguntam se quero dançar.

Uma resposta
Às quais repondo: Sim, adorava!

Uma lição
Se formos condescendes com a vida e agirmos sempre com o coração e intuição...Então viveremos em tranquilidade!

Aventura
A grande aventura da minha vida é a "criação" artística!
Quero vivê-la todos os dias intensamente , até me diluir.

Segredo


Este Verão bebi o melhor copo de água da minha vida. Aprendi com essa experiência.

Desabafo

Mas afinal o que é isso do amor livre?? 
É uma invenção de uma sociedade intelectualizada e egocêntrica?
Ou apenas um conceito que protege quem tem medo de sofrer de paixão?

Um problema
Fugirmos do desejo (mesmo que pareça errado numa perspectiva social!).

Que é o mesmo que fugirmos de nós!

Uma admiração
A inteligência emocional das mulheres. Há uma savana, dentro de cada uma!


O que procuras?
THE REAL THING!

A mostrar NY 2013.png

No comments:

Post a Comment