Não tenhamos dúvidas, eis o dia mais triste do ano, é hoje, é amanhã, é nesta madrugada, é à 1 da manhã, precisamente aqui, que todos, ordeiramente, deveremos adiantar o relógio uma hora. Uma hora? Eu não faço. Mas para quê? Eu não adianto. Porque não duas ou 3? Já que querem mudar alguma coisa e que está na moda esta coisa das reformas, reforme-se então e comecem pelas horas. Com franqueza, que interesse tem esta alteração. Repare-se bem, o que diz a populaça quando isto acontece no último domingo de cada Outubro? Que os dias ficam mais curtos, é ou não é? Não é, os dias não ficam mais curtos coisíssima nenhuma e para os espertos de ocasião que podem ver aqui uma lógica redução da carga horária laboral, pois desenganem-se, desenganem ouviram bem? porque continuamos com as mesmíssimas 24 horas, o que é uma chatice. O dia deveria ter 36 horas, exactamente, assim é que deveria ser, aliás, proponho aqui neste blog que o dia passe a ter 36 horas, nem mais nem menos, é certeiro, 36 horas, o tempo suficiente para dormirmos umas 10 e não 7 como alguns recomendam, trabalharmos, sairmos à noite, diversão aqui e ali, falarmos com a nossa namorada a dizer que as coisas não foram bem assim e que nem tudo é o que parece, vermos televisão, comprar algumas acções pela Net e voilá, que maravilhoso dia. E já agora, abolia-se de vez com os Domingos e poupava-se a depressão que fatidicamente nos ataca neste maldito dia. Portanto, fazendo as contas, os dias passam a ter 36 horas e a semana é que fica com menos dias o que até nem é mau porque o Domingo só cá andava para atrapalhar e para as pessoas poderem ir dar milho aos pombos no Rossio, fora isso, que outra utilidade teria? Ir ao Centro Comercial de fato de treino? Deixem-se disso. Ir à bola? Dá na televisão e os melhores jogos, são ao Sábado. Reparem só no dia de hoje. Dia de derby. Joga-se o Porto-Benfica ( Benfica ! Benfica ! Benfica! - pronto já disse!) e o jogo? O jogo realiza-se Sábado, cá está! Não é no Domingo não senhor, é Sábado, no Domingo jogam os outros, os tirsenses da vida, os pequenitos da liga dos últimos. Mais. E o que dizer do período sabático? Atente-se para o termo que é claramente inspirado no Sábado e não no Domingo? Não existe período domingático, é claro que não. Onde é que íamos? Exacto, nas horas. Os dias não ficam mais curtos, ficam é mais tristes, mais pesados, acende-se a luz mais cedo, até parece que chove mais. É certo que caminhamos para o Inverno e que faz alguma lógica fazer mais frio e haver esta coisa da precipitação (reparem que eu não disse agora chuva - é elegante dizer precipitação, não é?) mas a verdade é esta, os dias ficam parvos, os dias ficam parvos, é isso que ficam e nós porque existe uma directiva comunitária que determina que os países da União Europeia adoptem a hora de Inverno no último domingo de Outubro, aceitamos que assim fiquem, tão parvinhos que somos, exactamente como os dias.
E como se não bastasse, este dia, o de amanhã, mais um maldito Domingo, é o dia mais pequeno do ano, logo o dia 29 de Outubro, o dia 29 de Outubro meu Deus, que toda a gente sabe é o dia mais apetecível para fazer uma catrefada de coisas. Aliás, durante este ano, se a mim me perguntam se eu vou fazer isto ou aquilo, eu normalmente respondo:Tenham lá calma, eu isso deixo para o dia 29 de Outubro! E assim sendo, perante a agenda enorme de coisas que eu tenho para fazer amanhã, o que é que me fazem, tiram-me uma hora quando mais dela precisava, e olhem que nunca precisei tanto de uma hora como esta, estaria disposto a dar um dos meus dias da semana passada, uma terça-feira por exemplo, por esta hora. Mas não, vou ter que fazer tudo aquilo que tenho agendado não em 24 horas mas sim em 23. Bonito serviço. Sinceramente, tudo isto é muito triste, demasiado triste, sinto-me a anoitecer mais cedo.
E como se não bastasse, este dia, o de amanhã, mais um maldito Domingo, é o dia mais pequeno do ano, logo o dia 29 de Outubro, o dia 29 de Outubro meu Deus, que toda a gente sabe é o dia mais apetecível para fazer uma catrefada de coisas. Aliás, durante este ano, se a mim me perguntam se eu vou fazer isto ou aquilo, eu normalmente respondo:Tenham lá calma, eu isso deixo para o dia 29 de Outubro! E assim sendo, perante a agenda enorme de coisas que eu tenho para fazer amanhã, o que é que me fazem, tiram-me uma hora quando mais dela precisava, e olhem que nunca precisei tanto de uma hora como esta, estaria disposto a dar um dos meus dias da semana passada, uma terça-feira por exemplo, por esta hora. Mas não, vou ter que fazer tudo aquilo que tenho agendado não em 24 horas mas sim em 23. Bonito serviço. Sinceramente, tudo isto é muito triste, demasiado triste, sinto-me a anoitecer mais cedo.
Alvim desculpa a correcção mas a hora vai atrasar e não adiantar...( http://www.rtp.pt/index.php?article=258371&visual=16 ) Logo vamos ter mais uma hora de diversão nocturna!! O que é muito bom!!
ReplyDeleteConcordo com a extensão da duração dos dias para 36 horas, 24 não dá tempo para nada...
Abraço
Ora, ainda bem que não fui só eu a ficar baralhada, (que os fins de semana dão para estas coisas)...
ReplyDeleteALVIM TU VAIS TER MAIS UMA HORA HOJE!!!
No horário de Inverno atrasa-se o tempo, infelizmente só por 60 minutos :( mas sempre são mais 60 minutos para fazer a catrefada de coisas que estão pendentes.
E Alvim, andamos revoltados hein? Eu partilho da tua opinião.. Os dias deveriam ser mais longos, mas penso que nem as 36 horas seriam suficientes para mim! 8 para trabalhar, 8 para dormir, 8 para ler, 8 para estar com os amigos, 8 para namorar ;)e 8 horas para a parvoice total...
E os Domingos não são assim tão maus!! Sabem bem passados na cama, com chuva lá fora e um bom filme para ver ou um bom livro para ler.
Beijos
Rita L.
Por mais que a tua teoria das 36 horas faça todo o sentido (que faz!), sinto-me obrigada a corrigir uma pequena incorrecção (passo a redundância): amanhã ganharemos uma hora a mais, porque devemos de facto, atrasar o relógio.;p
ReplyDeletebeijinhos
Sara
oh alvim..pois é..temos mais uma horinha...nao menos uma..
ReplyDeletemas olha..cortae cola o txt e postas no verão..eheh
fica bem...
mt bom o teu blog...passo por cá muita muita vez!
bem..se houver abaixo assinado pelas 36H diarias..eu lá estou pr'assinar...
cuida.te
joana alves
boas noticias....afinal...o dia de amanha...tem MAIS uma hora... =) *
ReplyDeletek estranho eu andava toda arrebitada pk me disseram que o dia ia ter mais uma hora (k eventualmente passaria na cama). Deve andar aí qualquer coisa que não tá a funcionar e lamento dizer-lhe que afinal vai ter tempo para fazer tudo o k tinha agendado...ou melhor não vai ter grandes desculpas porque o dia é mais pequeno...porque, lá está, não é...Alegria homem...a catrefada de coisas...vão ficar resolvidas.
ReplyDeleteohhh...agora senti-me parvinha (como os dias)...não li os comentarios anteriores...e repeti o k outros ja tinham dito...
ReplyDeletePronto...não faz mal...amanha é domingo...
Mas com isto do período sabático e tal surgiu-me uma outra questão...se o domingo é o sétimo dia...porque é que começamos a semana a uma segunda? Onde ficou a primeira?
Lá está o sr. alvim podia reivindicar não as 36 horas mas sim a inclusão ...da primeira-feira na semana...que tal?
;)
Pois é Alvim...cometeste um erro que nem nos infantis se pode cometer!!!
ReplyDeleteMas gostei da referencia aos "tirsenses da vida" pois sou de St Tirso, onde joga o Tirsense!!
Abraço anoitecido...
semgas.blogspot.com
Apareçam...
ai Alvim... seu despassarado!! já querias tirar 1h à nossa noite de sabado!!
ReplyDeletejá agora, candidata-te a presidente e impoe 36h no dia!!
Alvim... por estas coisas é que eu gosto de ti... Não ia ler este post em mais nenhum blog! O que vale é que tens mais uma hora para pensar neste mega erro horário... Aproveita!!
ReplyDeleteAlvim, vou fazer como dizes.
ReplyDeleteVOU ADIANTAR O RELÒGIO...
Quem está comigo???
Vamos Inovar...
Ó pateta, a hora vai atrasar!!!
ReplyDeleteOlá Alvim...mas que grande confusão vai dentro dessa cabeça, quanta revolta... olha tem calma porque tudo se resolve.Se não os consegues vencer junta-te a eles!Sabes que Deus dá a cada um as tarefas que ele sabe que cada um aguenta. Tu és forte, és o Alvim.Olha pensa que a partir do dia 23 de Dezembro os dias começam a crescer...estás a ver afinal temos de ser optimistas.Olha quando estiveres em stress vem até aqui ao blog e desabafa pois sempre é bom desabafares o que te vai na alma e nós estamos aqui para te "ouvir", eu sou tua amiga e estarei aqui se precisares. Beijo
ReplyDeleteLara
Como já todos disseram vai atrasar... mas não te apoquentes (finalmente consegui usar esta palavra) há uns senhores que têm umas camisolas ( da moda) brancas em que as mangas apertam atrás das costas... sabes?? Eles levam-te para um sítio bem bem bonito... para seres muito Feliz!!!!
ReplyDelete;) *
{ http://simplesmentepalavras.blogs.sapo.pt }
Oh Alvinzico! Tu triste?.... Não pode!
ReplyDeleteE imagino a sensação de alivio da tua parte ao saberes que afinal vamos ter MAIS UMA HORA!!!!
Linda foto!
Beijo
Pior estou eu Alvim! Dado que, como anteriormente disseram , a hora atrasa, não vou ganhar nada com isso! Sim porque, ao contrário de ti, eu não deixo as coisas para a madrugada de 28 para 29 e, portanto, logo hoje, não terei participação na diversão noturna da minha cidade (que por si só é já bastante animada).
ReplyDeleteEnfim, o que eu acho mais cómico é que, como sempre, neste país o que se quer é descanso, portanto, passamos o dia a ouvir 'aproveite que vai ter mais uma hora de sono'. 'Com franqueza!' uma hora a mais para dormir no fim de semana? Omessa! Se ainda fosse durante a semana, aí é que era ver o desfazamento do país : uns uma hora no futuro e outros uma hora no passado.
Que teorias as minhas, não Alvim? Peço perdão.
Não gosto da mudança de hora porque parece que o dia, em vez de ter as 24h (e não as 36 como concordo que deveria) passa a 23h! Só noite...parece que até o espírito se recolhe.
[]*
Opah Alvim...
ReplyDeleteO texto é bonito, dizes até algumas coisas interessantes, poderia até ser uma coisa a propósito...mas isso seria se estivessemos no ultimo domigo de Março!
Acho que houve aqui um desfazamento completo da tua parte!Quises-te tar em grande (como estás sempre), mas desta vez correu-te mal!Porque tudo o que disses-te deixou de ter sentido, pelo menos dito hoje!
Mas deixa lá!Porque valeu a intenção!E tu continuas a ser o grande Alvim!Afinal isto são coisas que acontecem...
Enfim...não falemos mais nisso!
Sempre em grande Capitão!
Bjs******de mim
Mas porque é que tinha que atrasar a hora?! Logo hoje, que o Benfica perdeu.
ReplyDeleteQuer dizer, mais uma hora sem dormir!...
Tou fodido!...
Quanto a ser noite mais cedo, para mim até é bom pois tenho mais tempo pra fazer as coisas às escuras. No verão, são 10 horas da noite e ainda se faz tudo... às claras. Tá mal!...
ah!!! quase que acertavas pá a hora vai atrasar em vez de adiantar agora é so mudar o titulo e algumas palavras e tá novo...
ReplyDeleteJá cheguei tarde para avisar o Alvim, mas sempre podes guardar o post para quando a hora adiantar.
ReplyDeleteAbraço
João
eh o pecanito alvim deixa-me fazer mais uma correcção. O FcPorto-Benfica não é um derby mas sim um clássico!! eheh
ReplyDeleteAbraço da malta de Cast.Branco
O Bruno tem razão, um Derby é quando os 2 clubes são da mesma cidade (bom... digo eu).
ReplyDeleteE digo também, que em relação à mudança da hora, com engano ou sem engano, eu também voto nas 36H... Desde que se mantenham as 8H para trabalhar e nem mais um segundo, as restantes que sejam para saborear a vida, que por nós passa a correr!
Eu voto nas 36 horas mas para ter mais duas horas para dormir e as outras para fazer tudo o que me falta (estudar, por exemplo!).
ReplyDeleteMas um bonito tezto, sim senhor.
Além disso o erro das horitas só vem provar que és um ser muito à frente e que não és perfeito (coisa que ainda ninguém tinha notado... *cof cof*).
Fica bem e não desesperes. O tempo até está bom e tudo...! =D
*texto
ReplyDeleteO mais cómico foi ler os comentários que se fizeram por aqui...no final tu foste o único original LOL todos se repetiram menos TU !!
ReplyDeleteDiz a verdade, querias só ver se estavam todos atentos ;P
... e sim tens razão o dia de Domingo é uma meda...assim bem grande*
Ó Sílvia, todos se repetiram porque... todos deram pelo erro.
ReplyDeletePorquê, tu não deste ou, sim, quiseste ser tu... a original?...
E mais, benditas "repetições": para além de lembrarem o "erro", fez-se bom humor à custa disso.
Aliás, eu tenho uma teoria para o erro: como o Alvim nunca comete erros primários - e este é de facto um erro primário que o Alvim jamais cometeria -, a culpa foi dos... remédios. O Alvim, quando fez este texto, estava sobre efeitos... secundários. Dos tais remédios.
Ou seja, o Alvim é tão "artista", que transforma um erro primário, em erro secundário. Só ele é capaz de conseguir uma coisa destas.
Uma recomendação: o que o Alvim fez, não o experimentem lá em casa.
Não se brinca com remédios!...
Porquê tanta tristeza? Existem apenas horas... São horas apenas, não as vamos contar, está bem? Apenas vamos ter a coragem de as viver, segundo a segundo... aproveitando tudo o que temos... todos os que passam por nós... todos os que ficam para nos abraçar e todos os que não abraçaremos mais...
ReplyDeleteSão horas apenas, não as vamos contar, está bem?
A vida é bela!
Sara Moura... Lembras-te?
Chapitô
pa...fougo....q raio de foto mais munita...=P
ReplyDeleteEu chamo a isto diarreia mental...
ReplyDeleteAndas mesmo desnorteado!
ReplyDeleteAHHHHHHHHHHHHHH Bom saber q n sou a unica a n gostar das mudancas de horario, ora para tras ora para a frente... E eu levo pelo menos uma semana até me tornar a orientar (q é qdo consigo dormir perto de 12 ou mais horas de seguida)
ReplyDeleteQto a teoria das 36h, eu tb a acho mt bonita, embora tb saiba q pela propria natureza do ser humano, quem agr mal tem tempo para se coçar, iria acontecer o mesmo com as 36h num unico dia.
BEIJOCAS
Passou-se!!!!
ReplyDeleteCelisol
Oias grande Alvim! Eu concordo contigo quando dizes que os dias não ficam mais curtos coisíssima nenhuma, mas não posso deixar de referir uma contradição que, parece-me óbvio, te passou despercebida. Parvo é um sinónimo de pequeno, logo, ao dizeres que os dias ficam parvos acabas por dar razão à populaça que diz que os dias ficam mais pequenos. Afinal, e apesar de toda a tua genialidade, parece que ainda tens algumas coisas para aprender...
ReplyDeleteBeijinhos
Que seja tudo pelo nosso BENFICA!
ReplyDeleteAi Alvim, só mesmo tu!!!
ReplyDeletemodestia a parte fiz uma brilhante deduçao sobre este tema la´ no meu cantinho...a qual recebeu alguns brilhantes aplausos de brilhantes leitores
ReplyDeleteabraço
Este miudo tem umas teorias..Meu Deus! :-)
ReplyDelete