Fiz anos este Domingo e de novo senti o que já venho a suspeitar há algum tempo. O nosso dia de anos está cada vez mais parecido com o Natal. E foram muitas as sms que terei recebido que me lembraram isso. De tal modo, que recebi uma que dizia precisamente: " Feliz Natal e Bom ano novo!".
Irritam-me as mensagens tipo. As pessoas tipo. As empresas tipo. Os comportamentos tipo. Um bom tipo. Um mau tipo. O próprio Fiat tipo. Por mim, prefiro mil vezes uma mensagem que diga simplesmente " Parabéns!" a uma tipificada como: " Espero que este dia seja passado com aqueles que mais amas, na companhia dos teus verdadeiros amigos, e que este dia se repita por muitos e longos anos!" . Não sei explicar-vos, mas explico. Há aqui qualquer coisa de plástico. Ou de cimento armado. Ou tijolo casquinha. É duro perceber que já teremos lido isto em alguma parte. E já lemos. Possivelmente mais do que uma vez. Possivelmente até da mesma pessoa que no ano anterior, nos terá enviado uma mensagem exactamente igual a esta. Por mim, é preferível darem-me um par de meias todos os natais. Essas sempre aquecem.
Aliás de entre todas as mensagens que se enviam em datas como esta, a que terei recebido mais vezes, a recordista de sempre, a rainha das mensagens, a Vanessa Fernandes das sms’s, é sem qualquer pestanejar , a lendária mensagem de natal, a vossa atenção por favor para o festim de risadas que aí vem, o clássico dos clássicos que é: "Boas Festas?! Nós queremos é festas pelo corpo todo!:)".E assim, quando a recebo, possivelmente pela quadragésima quinta vez, é tal o riso que me provoca, que me atiro imediatamente ao chão e bato freneticamente com os pés e as mãos como se tivesse a fazer 100 metros mariposa. Ainda agora por exemplo, quando estava a escrever esta mesma piada, aconteceu-me outra vez e fui às lágrimas. Se não se importam, vou buscar lenços de papel que eu já não aguento emoções destas.
Fiz anos e neste dia há uma espécie de imunidade parlamentar que nos é dada. Isto é, podemos dizer e fazer o que quisermos, sem que nos julguem por isso. E assim, este é o dia perfeito para fazer as pazes com alguém ou, com a quantidade de sms recebidas, recuperar contactos que se encontravam perdidos há muito. Há pessoas que só nos ligam nestas alturas e ainda bem. São pessoas que existem só nestas duas ocasiões e eu não as censuro. Até porque essa é a diferença. E assim, é fácil percebermos que só há duas categorias de pessoas: as que existem durante estes dois dias e as que existem durante todo o ano. Eu gosto particularmente destas últimas.
Fazemos anos no mesmo dia grande Alvim
ReplyDeleteEu realmente apercebi-me de alguma cosia no twitter que se referia ao 25 de Abril referente a uma data de anos, mas como vi muito de repente e por vezes sou um pouco lenta a fazer associações decidi não arriscar num 'Parabéns', mais numa de não fazer figura de ursa.
ReplyDeleteHá sempre a vantagem de quando perguntarem onde estava no 25 de Abril de 74 poder responder que estava numa espécie de hotel de 7 estrelas, bastante bem acomodado e alheio ás confusões externas.
Já agora, Parabéns :) (embora fora de tempo)
Bj,
(i)
Também prefiro essas últimas. Já agora: Parabéns! :-)
ReplyDeleteEssa foto ... Hummm !
ReplyDeleteEstavas numa sex shop ?
PS:
De repente tive uma ideia:
Festas de aniversário em sex shops, com actividades, experiências e brincadeiras sempre com supervisão cuidada e atenta de monitoras profissionais. E no fim soprava-se ou melhor sopravam-nos a vela ... e comia-mos o bolo ... e as monitoras também ... comiam bolo.
Eu já em tempos cheguei mesmo a ser antipática e mandar mensagem de volta a dizer "para mensagens dessas, uma vez por ano, não vale a pena. Não mandes mais!" Parece que só mandam por obrigação, porque fica mal se não o fizerem, porque... sei lá porquê, porque são parvos e deixam-se ir, feitos carneiros nas supostas regras de etiqueta. Cambada de etiquetados! Em mim a cola não pega, e a etiqueta cai logo.
ReplyDeleteSuponho que não sei expôr estas coisas da melhor forma, porque nunca ninguém me compreende (e continuam a mandar as mesmas mensagens, ano após ano). Mas fico feliz por saber que não sou a única a pensar assim. Obrigada, Alvim! E parabéns! Atrasados, mas de coração. =D
não faço parte de nenhuma dessas categorias.
ReplyDeletemas ainda bem. é por isso que quando leio um post teu, quando te ouço na rádio, nem preciso de estar a teu lado. é bom saber de ti, ponto.
e que continuas um ganda maluco.
eu admiro a tua simplicidade, és um ser humano, e foi mesmo bom ter-te conhecido.
Portanto,
continua assim*
Tua Cachalote
post simplesmente lindo!
ReplyDeleteEu acrescentaria que, no meu caso, a Rosa Mota das "situações tipo", é receber de volta o presente, no Natal, que ofereci à pessoa em causa no ano anterior...
ReplyDeletehttp://guedelhudos.blogspot.com/2009/05/como-derrubei-fernando-alvim.html
ReplyDeletealvim,
isto foi verdade?
Ah fizeste anos? Parabéns! Espero que tenhas passado um dia feliz, junto dos que mais amas e cheio de felicidade (se possível dentro de um fiat tipo). eh eh eh eh eh eh eh. :P
ReplyDeletenão me lembro, mas pela foto parece-me que já teria acabado o cigarro. Devo ter tido muito medo mesmo. Se ele não tivesse aparecido, corria o risco de comer a beata. obrigado pois por isso.
ReplyDeleteSó tu mesmo! Fernando Alvim e mais nada! e ...Parabéns!
ReplyDeleteso_risos**
Parabens atrasados...
ReplyDeleteE abaixo a todo o tipo de tipos...
P.s- para o comment de O Sergio:
ReplyDeleteamigo tb olhei 2 vezes para a foto...parece uma sex shop...mas se olhares a 2ª vez...verás que o Alvim está numa loja de produtos Capilares...ehehehe...
è certo a peruca ofusca um pouco...e o sujeito lá atrás de gorro...apesar de estar de costas..."denota-se" um certo "entusiasmo" na "mercadoria"...
Alvim, vai ao meu blog e deixa lá a tua benção...
ReplyDeletewww.salsichaametro.blogspot.com
Sabes que andaste comigo no Clube VII e eu detestava quando deixavas as tuas meias em frente ao meu cacifo...
Já desabafei!
Desculpa-me a intromissão, mas tinha mesmo que dizer isto: ARRASAS ALVIN!
ReplyDeleteOu ainda uma msg do género: "que este ano te dê a honra de me conheceres" :P
ReplyDeleteEliana
Espero que este dia seja passado com aqueles que mais amas, na companhia dos teus verdadeiros amigos, e que este dia se repita por muitos e longos anos!
ReplyDeleteahahahahah :)
concordo, é um lugar-comum sem duvida.
Epá, adorei tanto que vou roubar.
ReplyDeleteFiz anos há pouco tempo e sinto exactamente o mesmo :))
Já agora, fazes anos no mesmo dia que um GRANDE amigo meu.
O amigo que não se queixe... Em Torres Vedras até lhe cantaram os Parabéns. Eu sei disto porque estava lá e também cantei. Em troca recebemos o hit-único de Paulo Alexandre "Verde Vinho" e, mais tarde, como represália para a falta de entusiasmo musical, Amália Rodrigues.
ReplyDeleteTens uma certa razão.
ReplyDeleteAqui vai uma prenda para ti um video com um dos melhores momentos da edição do offf lisboa: O ALVA Design studio incendiou a apresentação dos portugueses com uma sala de 3500 pessoas a rir e aplaudir uma delicia de apresentação.
ReplyDeletehttp://vimeo.com/4538633
http://alva-alva.com/whatthefuckisalva/
Compreendo-te...
ReplyDelete...Àh e "parabéns"!
É por causa de posts como este que, quando foste à queima de Coimbra, fiz questão de te cumprimentar :)
ReplyDeleteConcordo quanto às mensagens, abraço
Perfeitamente de acordo no que diz respeito às mensagens-tipo...
ReplyDeleteNem sei quem deve ser vc, mas gostei!
ReplyDeleteAlguem muito extrovertido..kkkkkkkkkkkkk
parabéns cacetim!
ReplyDeleteParabéns atrasados... e já agora, que este novo ano te traga muitas felicidades junto daqueles que mais amas :-)
ReplyDelete