Wednesday, July 30, 2014

O Balanço Vital desta semana é com a Catarina Tomaz



O Balanço Vital desta semana é com a Catarina Tomaz - pessoa ligada ao marketing e agora também à joalharia (Bergue & Co Atelier Boutique)



1. O DIA EM QUE NASCIPorque sem esse dia não estaria aqui a fazer este balanço vital. Porque, não o dia, mas o local, terá marcado parte de mim e explica muita coisa. Nasci no Zimbabué, num hospital inglês, em novembro, num dia de verão...

2. O DIA EM QUE CRESCIAté aí tinha sido apenas uma gaiata descontraída. No final do 8oano chumbei, por uma unha negra, teriam bastado mais 5% numa nota final de história e tudo teria sido diferente... para pior! A mediocridade deu lugar à exigência e à vontade de ser e de fazer acontecer. Uns anos mais tarde, um professor definia-me como “ perseverante, constante e tenaz”. Não esqueci estas palavras, que foram uma espécie de reconhecimento do meu novo eu.

3. O DIA EM QUE COMECEIA minha vida adulta começou no meu primeiro dia de trabalho, com um contrato e remuneração mensal. Aos 23 anos iniciava a minha carreira profissional numa multinacional. O meu sucesso dependeria acima de tudo de mim. Sentia-me plena e confiante. 1 ano depois saí de casa dos meus pais, 1 ano depois casei-me, 1 ano depois fui mãe...

4. O DIA EM QUE EMIGREICheguei ao aeroporto sem poder tirar os óculos escuros... Para trás, a minha casa, a minha família, os meus amigos... Pela frente, tudo! Mas só com o tempo perceberia. Paris foi o destino e ao fim de 4 anos vivi tudo ao contrário, regressava à pátria com saudades da minha casa, dos meus amigos e de tudo o que tinha vivido. 

5. O DIA DE HOJE

5 PROJETOS- Exercer o Livre-arbítrioAs escolhas que vamos fazendo condicionam as outras. Cada ciclo deve ter um foco. Quando acabar este quero romper, experimentar novos caminhos. Servir outras causas.- Dar a volta ao mundo em 10 anos- Ser vendedora de ideias- Escrever um livro- ter uma exposição de fotografia

No comments:

Post a Comment