Friday, May 16, 2014

Quintas de Leitura - Sessão comemorativa dos 13 anos


 "A poesia é uma arma carregada de futuro''
 29 de Maio de 2014 - 22H00

Um poema de Gabriel Celaya, imortalizado pela voz de Paco Ibañez, dá título à sessão comemorativa dos 13 anos de ação poética do ciclo “Quintas de Leitura”, “A poesia é uma arma carregada de futuro”, espetáculo a realizar no auditório do Campo Alegre, a 29 de maio, às 22h00.

Ana Drago, Inês Pedrosa, Maria do Rosário Pedreira, Mário Zambujal e Paulo Cunha e Silva falarão sobre poesia, sobre o estado da cultura em Portugal, numa conversa sem rede e sem freios, moderada por Carlos Vaz Marques, diretor da revista “Granta” e condutor do programa televisivo e radiofónico “Governo Sombra”.

As leituras poéticas ficarão a cargo dos atores Teresa Coutinho, Paulo Campos dos Reis e Pedro Lamares. Entre leituras, a sonoridade encantatória do violino de Ianina Khmelik. O conceituado ilustrador Alex Gozblau assina a imagem da sessão.

Destaque-se ainda a presença da bailarina Mafalde Deville que apresentará um solo baseado na personagem ELA, protagonista do livro “O lago avesso” da escritora Joana Bértholo.

A voz mágica de Raquel Tavares, acompanhada pelo violão de Edu Miranda, remata esta sessão comemorativa.

“E no fim disto tudo um Azul-de-Prata.” (A. M. Lisboa)


No comments:

Post a Comment