Friday, May 16, 2014

Inquérito de Férias do jornal Metro - Xana Nunes

Esta semana o inquérito foi respondido pela empresária Xana Nunes, presidente e fundadora da XN Brand Dynamics



Umas férias 
Todas aquelas que o maior stress são decisões como... mergulhar para a esquerda ou para a direita. Rua acima ou rua abaixo. Sumo de Côco ou de Melancia. Com rumo ou ao sabor do vento. Pode ser Tailândia ou Índia, Nova Iorque ou Berlim, de avioneta ou bicicleta. Na verdade não interessa o local. Interessa o que se aprende. O que se vê e sente. Quem se conhece.

Uma ideia 
Um novo mundo com novas leis: Os partidos deveriam acabar ou trabalhavam em conjunto; As pessoas seriam eleitas pelas suas competências; Os fins de semana seriam de 3 dias; Todas as mulheres e homens, deveriam estar com os filhos mais tempo por dia do que os professores ou empregadas; Os jovens depois de acabarem o 12ª eram obrigados a viajar e trabalhar pelo mundo  dois anos e só depois entravam nas Universidades; As crianças teriam que aprender a reciclar os seus pertences; Todos podiam ter dentistas gratuitos; Os arquitectos com mau gosto eram obrigados a deixar de trabalhar; Um dia por semana ninguém podia usar aparelhos electrónicos; Não se podia buzinar; Cuspir para o chão dava prisão. E mais e mais…

Uma asneira 
Dizerem que as crianças tem deficit de atenção ou são hiperactivas quando muitas vezes o que têm é falta de atenção da família e não gostam de viver no mundo da forma  como ele está.

Uma paixão
Viajar e escrever cadernos de viagens. Escrever no silêncio dos aviões. Escrever antes de adormecer. Fotografar o que escrevo. Filmar momentos. Marcar mapas.

Uma curiosidade
A que aprendi ontem… Que são precisos 8 casulos de bichos da seda para fazer um lenço de seda Hermès.

Uma pergunta
Porque não há panquecas em todo o lado ?

Uma resposta
O silêncio.

Uma lição
Quem anda à chuva molha-se.

Uma aventura
Ir a um centro comercial cheio de pessoas a um domingo a chover

Um segredo  
Já me transformei em sereia e depois voltei a ser eu.

Uma invenção
Um teletransportador

Um desabafo 
 Parem de roubar golos ao Sporting !

Um problema 
É fatalista, mas é verdade…não queria nada morrer

Um sonho
Ter feito arquitectura e trabalhar com a Zaha Hadid

Uma cor
Azul petróleo






No comments:

Post a Comment