Sunday, February 09, 2014

Inquérito de Férias do Jornal Metro

E aqui está mais um dos nossos épicos inquéritos. Desta vez, fizemos perguntas a Nuno Vieira, o joint CEO da Triciclo.


Umas férias
Fazer a Route 66 a pé. Pensem bem, é coisa para demorar uns 3 meses no mínimo. Quando foi a última vez que tiveram 3 meses de férias?  

Uma ideia 
Acrescentar dois dias aos fins-de-semana. Como os dias de produção desciam para quase metade, era preciso contratar o dobro das pessoas, resolvendo-se o problema do desemprego. Para além disso, ficávamos com 4 dias livres para gastar dinheiro, estimulando assim a economia.

Uma asneira 
As marcas não estarem presentes nas redes sociais por terem medo do que possam escrever nas suas páginas. Devem ter produtos ou serviços muito maus, para terem receio da opinião dos clientes...

Uma paixão 
Vinho. E é uma paixão tão séria que entre branco e tinto nem sempre prefiro cheio.

Uma curiosidade
Sei dizer “Quebrar em caso de emergência de trás para a frente”, sem ter de pensar. Sai-me sempre com a maior naturalidade. Impressionados?

Uma pergunta
Porque é que ser prostituta é ilegal e ser actriz porno é legal? Se a única diferença é as filmagens, basta oferecer um smartphone a cada prostituta.

Uma resposta
Estava com uma amiga num bar quase respeitável, quando uma senhora a varrer um copo partido do chão passou a vassoura sobre os pés da minha amiga. Diz a minha amiga muito desconsolada que a cena dava azar e que já não ia casar, ao que a senhora replicou confiante “Oh filha, com essa cara linda, é claro que vais casar. Eu era prostituta e casei-me duas vezes”. Moral da história, a minha amiga está noiva.

Uma lição
Devagarinho é que se faz o ninho. É um ditado popular que eu inventei, o que no fundo quer dizer que ainda não é popular.

Uma aventura
Abrir uma empresa num pais onde o governo é liderado por Passos Coelho e Paulo Portas e que ainda tem Cavaco Silva como Presidente. É uma aventura maior do que procurar o Santo Graal com os Monthy Python.

Um segredo
Calço o 43. Pode não parecer grande coisa como segredo, mas deve ser das poucas coisas que ninguém sabe sobre mim.

Uma invenção
Frascos de alcaparras com uma abertura maior para caber um garfo ou uma colher. É sempre um drama tirar só algumas alcaparras sem deitar fora o conservante todo.

Um desabafo
Como é possível o Rocky ter ganho o Oscar de Melhor Filme em 1976, quando o Taxi Driver também estava nomeado? 

Um problema 
A acentuação. Rónaldo. Bácteria. Vácina. Tudo no próximo acordo ortográfico.

Momento preferido da carreira “jornalística” do Nuno Luz? 
Quando antes de um jogo do Liverpool começa a ecoar o famoso You’ll Never Walk Alone e o dito “jornalista” diz todo orgulhoso que os adeptos da casa estão a cantar a famosa música dos Beatles. Priceless.









No comments:

Post a Comment