Sunday, August 18, 2013

Lisbon Week 2013 a chegar!

de 21 a 28 de Setembro de 2013

A segunda edição do Lisbon Week chega de 21 a 28 de Setembro. Uma vez mais, Lisboa transforma-se numa plataforma de descobertas, com uma programação cultural que fará encontros únicos entre as Artes e o Património da cidade, do Marquês ao Rio. A Caixa Geral de Depósitos é o patrocinador oficial do evento, realizado em co-produção com a Câmara Municipal de Lisboa.

De Sábado a Sábado, o Lisbon Week vai explorar edifícios com séculos de história, revelar obras de artistas nacionais, e montar concertos e palestras em locais inesperados. Da História à Arte, passando pela Gastronomia e pela Música, várias temáticas foram desenhadas para reflectir um novo olhar sobre a cidade.

Do alto do Parque Eduardo VII ao rio Tejo, tendo como epicentro a Rua das Portas de Santo Antão, o público vai ser convidado a re-descobrir Lisboa, numa partilha de experiências sem precedentes. Haverá três pontos informativos para as diferentes partidas dos passeios Lisbon Week: o percurso Verde, que percorre o Corredor Verde de Monsanto, tem início no Jardim Amália, em pleno coração do Parque Eduardo VII; a viagem pela Arte, feita no autocarro Lisbon Week/CGD, começa na intersecção entre o Parque Eduardo VII e o Marquês de Pombal; já as visitas guiadas da História, que vão desvendar os segredos da Rua das Portas de Santo Antão e arredores, partem do Lounge Lisbon Week/CGD. Este local será o ponto de encontro oficial do evento, funcionando também como espaço lúdico e de interacção entre organização e visitantes. 

À semelhança do que aconteceu o ano passado, a maioria dos eventos são de acesso livre. As reservas para as visitas guiadas, concertos e palestras poderão ser feitas através do número de telefone 1820.

No comments:

Post a Comment