Wednesday, September 26, 2012

BAIXA-CHIADO PT BLUESTATION - OUTUBRO DE 2012

Programação completa da Primeira Semana


Segunda-feira, dia 1, 17h - 19h
Ciclo “Ah ah ah”, com Bang Produções - Como rir no trabalho?

Há pessoas que só querem que chegue a sexta-feira. Mas, na Baixa-Chiado PT Bluestation, só queremos que chegue a segunda. A segunda-feira é sempre o primeiro dia da semana e o primeiro dia a termos recolha de lixo na nossa rua depois de um domingo nauseabundo. Mas as segundas são também o dia da Bang Produções e o seu objetivo maior é fazer rir a rainha de Inglaterra. Na Baixa-Chiado PT Bluestation, a segunda é como se fosse a primeira. Nesta primeira segunda-feira de outubro, vamos aprender a rir no trabalho, com três stand-up comedians do Comedy Club da Bang Produções. Na próxima semana, aprendemos a rir noutros sítios. 


Terça-feira, dia 2, 17h – 19h
Lançamento do primeiro concurso mundial O Passageiro Herói



Gostamos de pessoas que se deixam levar, seja no metro ou na vida. Não falamos para as que não se deixam levar, mas para aquelas que todos os dias passam pela estação na certeza absoluta de que vão ser levadas de novo. E o cúmulo é que não se importam! Ser passageiro tem que se lhe diga e há gente que faz carreira disto. Há pessoas com 50 anos de passageiro, outras com muito menos, mas todas estão convidadas a dizerem o que quiserem ao Alvim para lhe provarem que são “O Passageiro Herói”, o passageiro que qualquer estação gostaria de ter. Depois de filmarmos esses testemunhos, o Alvim vê-os, pontua e escolhe o vencedor. “O Passageiro Herói” ganha o passe do metro para o próximo mês. A tomada de posse dá-se no último dia de outubro. 


Quarta-feira, dia 3, 17h - 19h
“Uma Aventura no Metro” – Cadáver Esquisito 

Inspirado nos livros “Uma Aventura” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o Alvim lança o desafio de, todos juntos, escrevermos “Uma Aventura no Metro” segundo a fórmula do cadáver esquisito (um texto com a participação de todos, em que cada um dá continuidade ao que foi escrito pelo anterior). O Alvim escreve a primeira frase. A partir daí, haja alguém que agarre nela e continue, e depois mais alguém, e mais alguém, e assim sucessivamente. A aventura que sair da estação vai crescer ainda mais no blogue do Alvim - “Espero bem que não” - durante todo o mês.



Quinta-feira, dia 4, 17h - 19h
We showcooking you! Aula nº 1: Cozinha Macrobiótica

Para os que sabem e para os que não sabem, vamos passar o mês a insistir com aulas de cozinha. Depois não digam que não percebem nada. Hoje até trazemos a Chef Eugénia Varatojo, do Instituto Macrobiótico de Portugal, de propósito para nos ensinar  um bocadinho de cozinha macrobiótica. Na próxima quinta-feira, há outra aula, de outro tipo de cozinha, aqui, na Baixa-Chiado PT Bluestation. Agora não há desculpa.


Sexta-feira, dia 5, 21h - 22h
Festival “Quem é quem?” I

Uma figura pública na estação a cantar, a tocar, a representar... Quem será? Não sabemos. Porque está disfarçada. E o desafio é mesmo esse: adivinhar quem é. Será que aquele bigode é postiço? E aquela cabeleira? Será que aquela música é sua? E a voz, soa-me familiar mas acho que também está diferente. Quem será? E essa tal figura pública de reconhecida notoriedade, será que consegue disfarçar o suficiente para não ser reconhecida logo à primeira? Humm… É isso que vamos ver no festival “Quem é quem?”. Escreva o seu palpite na nossa página de facebook. Vamos ter tablets ao dispor na estação para este efeito. O primeiro a acertar ganha dois bilhetes para um concerto-surpresa. Todas as sextas-feiras de outubro na Baixa-Chiado PT Bluestation. Diga lá que não ficou curioso.



No comments:

Post a Comment