Wednesday, August 29, 2012

Não é todos os dias que se sai na capa do Jornal de Negócios.


A malta do Jornal de Negócios quis saber das minhas apps favoritas. Aqui ficam elas - e, já agora, digam-me as vossas.

songfy
É sem dúvida uma das minhas aplicações favoritas. De tal forma que dormir passou a ter duas funcionalidades, recuperar para o dia seguinte e recuperar do vício do songfy. Gosto de colocar uma frase quente e deixar que a aplicação a musique da forma melodramática que a caracteriza.

oldify
Eis uma aplicação muito útil para perceber justamente como irá ficar a nossa namorada daqui a uns anos. Há quem diga que se vê isso logo pela mãe, mas para o caso em que isso seja manifestamente inconveniente, isto é, em que se evite sequer esse contacto visual, temos esta aplicação que nos permite saber como iremos todos ficar daqui a muitos anos.

carfinder
Gostava de confidenciar algo, perdi mais de metade da minha vida à procura da chave da minha mota, do meu carro, mas sobretudo à procura de saber onde estacionei o maldito carro no dia anterior ou no centro comercial. Com esta engenhosa aplicação voltei a ser feliz, pois permite-me localizar de forma muito fácil o meu bólide e fazer com que assim me sobre tempo para comprar dezenas de barras de ouro naquela empresa que o António Sala promove.

unluck with wifi
Estava fartinho de não conseguir wifi em alguns locais - na sua grande maioria públicos - que não me disponibilizavam a password para eu ter acesso. É óbvio que eu tentava colocar as passsords mais óbvias: a básica "password" ou "gostosa69" ou "taradosexualchegou" mas nem sempre funcionava. Pois bem, essa preocupação acabou pois esta app existe justamente para desbloquear o terminal e assim não termos que colocar qualquer código. Não é bonito?

zello walkie talkie
É isso mesmo que deverão estar a pensar, já não é preciso continuarem a usar os dois copos de iogurte unidos por um fio, já não faz sentido usar aqueles aparelhos que prometem sempre uma distância muito inferior à que realmente se verifica. Esta app faz essas duas e é muito divertido enviarmos mensagens pouco ortodoxas aos nossos amigos com mensagens misteriosas, tipo "eu sei o que fizeste ontem, eu sei o que fizeste ontem!"

qb barcode scanner
Nos dias de hoje, já quase tudo tem código de barras. O problema é que ninguém sabe ler os códigos de barras com a língua, até porque eles não dizem só o preço mas têm a si associados uma outra série de informações que importa saber. Se em permitem o desabafo, dava tanto jeitinho que algumas mulheres tivessem um código destes. Mas enfim, esta app dá justamente essa possibilidade que estava até aqui vedada ao comum consumidor. Não está mais. Porquê? porque eu gosto de partilhar conhecimento.

No comments:

Post a Comment