Wednesday, April 30, 2008

O controlador da noite








Existe uma espécie de fixação por parte das pessoas que vivem da noite em controlar a noite. Daí que a pergunta mais ouvida entre seguranças e donos de discotecas seja precisamente o clássico :' Está tudo sob controle pá?' ao que não raras vezes é respondido 'Está tudo sob controle chefe!'. Daí que não seja de todo aceitável que o controle possa estar mais ou menos - ou está ou não está! - mais ou menos é que não. E Porquê? Porque se está mais ou menos é quase certo que vai haver sarilhos e se isso é verdade eu vou andando que não me pagam para isto.





Afinal não era nada, peço desculpa. Estávamos pois a falar dos controladores, não é? Pois é. E a grande maioria deles foram descobertos no engate, precisamente quando estavam a controlar uma jovem rapariga. OU duas. Ou até três, não posso agora precisar. A verdade é esta, quantos de nós não temos amigos que passam a vida no controle? Digam-me, vá lá. Quantos de nós já não, eventualmente, exercemos esta nobre actividade? Vá, deixem-se disso, é óbvio que já todos nós vimos e todos nós já o fizemos sobretudo a partir do momento em que comentamos a quem está ao nosso lado o que se vai passando, como se ali estivéssemos com um par de binóculos: 'Olha, chegou aquela miúda da outra semana com uma amiga nova. E cortou o cabelo. Está mais gira. Espera lá, quem é aquele mânfio que agora se encostou a ela, estás a ver isto? Olha, para ela a dar-lhe conversa. E está a achar graça pelos vistos. Isto só a mim, isto só a mim!' - e enquanto diz isto o controlador passa logo ao ataque, insinuando-se como se fosse dominar um touro bravo numa arena e mostrando, de peito inchado, quem é que domina. Ou controla,pronto.





Ora, quase sempre os controladores da noite começaram por ser óptimos controladores de raparigas e essa é a ordem natural das coisas. De vez em quando, inverte-se este processo, mas os resultados não são tão positivos porque tresanda a jogos de influência e poder e quase sempre ouvem-se comentários tipo: 'Aquele gajo só anda com aquela, porque é dono da Discoteca X! ou porque tem o carro y, ou porque, e chamo a vossa atenção: Porque controla a noite!

Daí que seja muito costume, que todas as cidades e zonas de diversão nocturna saibam quem está a controlar a noite, embora normalmente quem não está, diga invariavelmente que os que estão, só estão por dois motivos: Ou porque andam metidos na Droga - porque não se explica tamanha ascensão em tão curto espaço de tempo - ou porque andam a enganar tudo e todos e devem dinheiro a toda a gente e fogem aos impostos e os seguranças são todos ilegais e não têm licença e as mulheres que lá andam são todas umas rameiras, umas galdérias e, toda a gente sabe que o dono já esteve preso e que agora tem a mania que controla mas não controla nada e que tem a cabeça a prémio e que no passado fez isto e aquilo e quem controla sou eu.

Contudo, por mais detractores que possam ter, a verdade é que os verdadeiros controladores da noite, os que estão assumidamente no controle, os que sonham com cenários da máfia calabresa com os seus adversários ajoelhados a seus pés pedindo perdão e enaltecendo as suas singulares qualidades ' Padrino, vi sono maggiori di marco bellini', os que controlam tudo e não apenas uma parte, os que agorinha mesmo estão a controlar esta página e a dizer ' Quem é este gajo?' pois bem a esses, aos controladores da noite, gostava de frontalmente, olhos nos olhos, lhes dizer uma coisa: Muito obrigado por me lerem e voltem sempre e agora se não se importam vou-me por a andar devagarinho, que gosto muito do vosso trabalho, que são sem dúvidas os maiores, não, não pensem que tenho qualquer receio, foi um prazer já disse, que belíssimo trabalho têm feito, são os maiores já tinha dito? voltem sempre, voltem sempre, são muito bem vindos!'

9 comments:

  1. e se fosse uma controladora da noite, no minimo seria sexy nao? estranho, entao?' feio? :P

    ReplyDelete
  2. Bom corajoso és tu!
    Se bem me parece, na maior parte da tua actividade e grande parte da tua vida, os controladores da noite são os teus "guarda Abel".
    Eu também penso como tu.
    Adoro trabalho deles.
    Gosto tanto que não preciso de sair à noite.
    Nem quero. Estou tão bem em casa, a controlar...

    ReplyDelete
  3. Pois pois, a noite é dos que a controlam!!!!

    Cá te espero em Macedo de Cavaleiros no dia 16!

    ReplyDelete
  4. Sê Feliz Alvim.
    Feliz, Feliz!!
    F - E - L - I - Z
    (mesmo)

    ;)

    Bjs.

    ReplyDelete
  5. cá me parece que foste ver o filme «we own the night» :p

    ReplyDelete
  6. Longínquos são os tempos de controlador... a idade, será que pesa na capacidade análise e absorção de dados? LoL

    ReplyDelete
  7. amanhã fazes aniinhos bebe xD.lool

    beiijinhoos.. adoroo o teu blog..

    ReplyDelete
  8. Parabéns alvim :)

    bjinhos Cláudia

    ReplyDelete