Friday, March 21, 2014

Inquéritos de Férias do Jornal Metro

Desta vez, fomos fazer perguntas à cantora Ana Cláudia - que não só não nos mandou ir chatear outro como até nos respondeu. Ora leiam:


Umas férias
Sim, por favor! Com tudo pago. Posso ir fazer a mala? É preciso levar biquini não é?

Uma ideia
Exames de português obrigatórios durante toda a vida, com violentas coimas para quem tiver menos de Satisfaz.

Uma asneira
Porra, segundo a minha avó Gusta.

Uma paixão
Todos os anos ia passar parte do verão à terra da minha avó, que tinha 5 casas e uma população com média de idade à volta dos 67 anos. Um certo verão (e foi mesmo só um), andava por lá um rapaz da minha idade que todos os dias passava de bicicleta pela nossa casa. Nunca tinha acontecido e por isso fazia sentido que eu me apaixonasse (por ele ou pelo facto de haver ali alguém da minha idade que não fosse o meu irmão). Mas é claro que, como nós só tínhamos uma bicicleta, eu passei as férias sozinha a ler!

Uma curiosidade
(que não interessa a ninguém)
A primeira pessoa, e a única durante muitos anos, a chamar-me Ana Cláudia foi a minha professora da 1ª classe.

Uma pergunta
Quando é que o aquecimento global vai permitir que não exista inverno em Portugal?

Uma resposta
Duas, que já ninguém dá:
“Com’ó Fernando, metade a pé metade andando.” (à pergunta “então, com’é que vai?”).
“Nada, compro tudo feito.” (À pergunta “então, o qu’é que se faz?”)

Uma lição
A lição nº 100 porque se fazia sempre uma festa e toda a gente levava bolos e sumos.

Uma aventura
Foi provavelmente o que eu li naquele verão em que me apaixonei pelo rapaz que andava de bicicleta com o meu irmão!

Um segredo
Quando eu era miúda, sempre que lia um inquérito de verão imaginava que um dia seria eu a responder. Hoje é o dia!!! Outro segredo, não era só quando era miúda.

Uma invenção
Já que alguém inventou que em Portugal não faz frio e por isso não precisa de casas quentinhas, eu invento que afinal faz um frio de rachar! Já podem baixar o preço da eletricidade?

Um desabafo
Fico doente quando vejo erros ortográficos e começo a ponderar eliminar da minha vida virtual as pessoas que escrevem voçê, tiveste em vez de estiveste e levas-te em vez de levaste, e que não usam acentos nem pontuação! 

Um problema
O sr. Silva foi à mercearia e comprou 3 laranjas, 2 maçãs e um cacho de 6 bananas. As laranjas custaram 10$ cada, as maçãs custaram 5$ cada e o cacho de bananas custou 60$. Quantos escudos gastou o sr. Silva? (Ahhhh as saudades dos problemas da primária. De que é que interessa a crise e o país e o mundo?)

Uma conclusão
Estou claramente obcecada com o verão e com a minha infância! Este inquérito é melhor que uma consulta no psicólogo. E mais barato também.



No comments:

Post a Comment