Friday, March 21, 2014

HOJE, O PORTO VAI TER UM JARDIM DA POESIA

No Dia Mundial da Poesia e da Árvore, o Bairro dos Livros e a Calendário de Letras vão criar um Jardim de Poemas junto ao Palácio de Cristal.


A iniciativa, integrada nas comemorações da Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG), pretende fazer uma homenagem ao Rei D. Dinis com uma actividade divertida e gratuita, pensada para os mais pequenos. Para participar e ganhar um livro à escolha basta atar um poema a um balão e largá-lo ao vento.

Sob o tema "Planta um poema e adopta um livro", todos os visitantes da BMAG serão desafiados a escrever um poema e a lançá-lo ao ar com um balão. “Este balão vai viajar 9km em altitude, congelar e espalhar-se pela atmosfera, largando o poema que vai cair sobre terra e plantar-se no coração de quem o encontrar”, explica Francisco Curralo, da Calendário de Letras. A Cultureprint, entidade responsável pelo Bairro dos Livros acrescenta que “o objectivo da original acção é assinalar o Dia da Poesia e também o Dia da Árvore, estimulando a escrita e a leitura e usando balões, que são biodegradáveis”. Para isso, os participantes "vão convocar a memória histórica de D. Dinis, o Lavrador e Rei-poeta, pela sua larga obra literária”, continua a cooperativa.  A acção é 100% gratuita e aberta a todos os que passarem pelos jardins do Palácio de Cristal, esta sexta-feira, no Porto.

A Calendário de Letras vai oferecer um livro a todos os participantes. 

A actividade decorre entre as 10h e as 18h, ao longo desta sexta-feira, dia 21 de Março, na Biblioteca Almeida Garrett.

No comments:

Post a Comment