Thursday, December 12, 2013

Portugal foi ontem, é hoje, será amanhã, enfim: continua a ser agora

Olá a todos, estamos neste momento a escrever a acta do que aconteceu ontem no Pavilhão do Conhecimento e acreditem que não é fácil resumir tanto. Portugal precisa de ideias, de pessoas com atitude, de conhecimento, de educação (falou-se muito em investir em educação ontem), de encontros em que a política fique de fora e que a sociedade civil se reúna sem os fundamentalismos vários, os corporativismos de caserna a que a política e a militância partidária nos habituaram. Foi um dia bom demais para ser esquecido e para não ser levado a sério. De tal forma, que a segunda parte, a divulgação do que ali aconteceu, é tão ou mais importante que a primeira. Peço, pois, a todos que nos acompanharam na transmissão em directo na speaky.tv ou no meo kanal, que nos ajudem a divulgar cada um dos conteúdos que a partir de amanhã iremos começar a partilhar. Serão vídeos com os momentos mais marcantes da cerimónia. E também os mais inusitados.

A plataforma Portugal é agora não acaba depois disto. Pelo contrário, ganha até um maior fôlego. E gostava que depois de verem as ideias que ali foram apresentadas, que outras se juntassem, por vídeo ou por escrito, fazendo-as chegar para este endereço: portugaleagora2013@gmail.com. As melhores serão divulgadas sempre.

Quero pois agradecer a todos os oradores, ao Pavilhão do Conhecimento e a todos os que ali trabalham (são possivelmente das pessoas mais simpáticas e competentes que eu conheço. E olhem que conheço muitas), à Go Natural e á Nata Lisboa que garantiram a alimentação de toda aquela gente, à Delta que serviu os cafés e à SAPO/ MEO Kanal que garantiram a transmissão em directo do evento pela internet. Foram milhares as pessoas que o viram. 

A todos o meu muito obrigado e a ideia de que este encontro não vai ficar por aqui. É só mais uma. Justamente, pelo nosso país que será sempre Portugal.

Fernando Alvim


No comments:

Post a Comment