Monday, August 12, 2013

Marco Chagas é Deus

Tem-se falado tão pouco no Verão e no calor que se faz sentir que me vejo obrigado a intervir e a escrever sobre isto. As previsões de Gaspar falharam mas as meteorológicas também. Não temos Gaspar, mas temos Verão. É bom quando se falha assim. É bom falhar como se vê. As televisões estão cheias de programas com cantores românticos e senhoras já com alguma idade a aplaudirem muito. Os cantores românticos trazem sempre uns casacos que me parecem muito quentes. Fazem-me lembrar os bancários e o uso obrigatório de gravata. Por mim tirava-a. Por mim, os cantores românticos podiam cantar com uma T-shirt de manga curta.

O romantismo não se vê pelo tamanho das mangas, a respeitabilidade não se adquire no nó da gravata. As pessoas andam mais felizes, disso não tenho dúvidas, e sei porque o fazem. Por causa da volta a Portugal e do Marco Chagas. Eu acho que Marco Chagas é Deus e cada comentário seu é por mim entendido como uma passagem bíblica. Se um dia me converter a qualquer religião, será à de Marco Chagas. Marco Chagas sabe do que fala, é ponderado, é certeiro, analisa bem o que vê e é visionário quando por antecipação nos avisa do que irá acontecer. E acontece. E ele salva-nos. Se Marco Chagas tivesse no governo, já estaríamos na retoma e não tenho dúvidas que seríamos entendidos pelo mundo como uma economia emergente e promissora.

Com Marco Chagas no governo, Portugal não só iria no pelotão da frente como seríamos a frente, ganharíamos o prémio da montanha, seríamos camisola amarela. Com Marco Chagas ganharíamos a Volta a Portugal, mas sobretudo daríamos a volta a Portugal, que é do que precisamos. Daí que nas próximas eleições, no meu boletim de voto, acrescentarei aos nomes ali existentes não o habitual manguito mas uma cruz com nome associado: obviamente Marco Chagas.

Fernando Alvim
Publicado originalmente no jornal i
[Imagem retirada daqui]

No comments:

Post a Comment