Friday, July 19, 2013

História e magia no É A VIDA ALVIM de hoje

Um dos convidados será Sérgio Luís de Carvalho, historiador, com vários livros publicados. O ponto de partida para a conversa de hoje, será o seu título mais recente, «Foi mesmo assim que aconteceu?» (edição Clube do Autor):

«Dividido por épocas, Foi Mesmo Assim que Aconteceu? convida o leitor a confirmar se os conhecimentos adquiridos correspondem à verdade dos factos. E não são precisas muitas páginas para perceber que, afinal, a História não foi bem assim. Em que batalha morreram mais portugueses? Houve mesmo reis que não consumaram o seu casamento? Quem foi o maior herege português? Qual foi a maior catástrofe da História nacional? Quantos portugueses morreram na gripe espanhola? Porque é que o templo de Diana tem esse nome, se não é de Diana? Em que dia nasceu Portugal? Como se forjou o brasão nacional? Quais as rainhas portuguesas mais impopulares? Quem foi a padeira de Aljubarrota? As respostas, diretas e objetivas, a estas e a muitas outras perguntas da História de Portugal.»

Em estúdio teremos também o jovem Miguel Pinheiro, um Mágico tão jovem quanto talentoso.

É A VIDA ALVIM: de segunda a sexta, no canal +TVI entre as 22 e as 23. Repetição na TVI entre as 04.50 e as 06.00. Também disponível no serviço Iris Zon e na Restart TV da Meo. Emissões disponíveis online aqui.

No comments:

Post a Comment