Sunday, June 02, 2013

Alô, Alô Dona Rosa! - workshop de Rádio na LXFactory

Dias 15 e 16 de junho, entre as 14 e as 19

Depois de Lisboa, Alcobaça, Porto, Coimbra e Ílhavo, a cidade de Lisboa volta receber o apoteótico workshop de rádio “Alô, Alô Dona Rosa!”, dirigido por Fernando Alvim e destinado a todos aqueles que querem fazer rádio, que gostam de fazer rádio, que a ouvem e gostavam de a compreender para de algum modo emprestarem o seu talento. O objetivo é começar a fazer rádio nem que seja nas colunas do hipermercado. Explicar como se faz a quem não sabe ou aperfeiçoar a técnica da coisa, que não é assim difícil.

Não haverá módulos nem mariquices do género. Serão aulas corridas, com muita prática para apurar a técnica. E poucas idas ao café que é para não perder tempo. Aqui se ensinará como colocar a voz e não forçá-la, como fazer na perfeição um timing, o que pode e deve fazer, o que não se deve nem pode fazer. O que é a rádio. Como se pode fazer um programa num instantinho e fazer figuraça para quem nos ouve.


Quem se pode inscrever?
Todos, mesmo os que têm voz de cana rachada. Aqui se ensina que a voz não é o mais importante, mas sim a atitude por detrás das cordas. O que se diz e como se diz.

Horários e inscrições
O workshop realiza-se na LxFactory, no edifício I, sala 1.05, nos dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo, entre as 14 e as 19.

Total de 10 horas, com entrega de certificado e dois manuais digitais sobre o tema. Limitado a 20 pessoas, inscrições até 13 de junho pelo 96 600 81 85. Preço das inscrições: 60 euros.

Equipamento
Levem voz, ideias, caneta e um caderno.

No comments:

Post a Comment