Friday, March 22, 2013

Inquéritos do Jornal Metro


Dos Marrazes para o mundo: o nosso conversado foi o Copywriter, Guionista & Stand Up Comedian André Pereira.


Umas férias 
Auschwitz. Bom alojamento, óptimos acessos ferroviários e uma rica variedade climática: ora um gelo, ora um forno. Ou uma série deles.

Uma ideia 
Substituir o Vítor Gaspar pelo Renato Seabra. Se é para continuar com os cortes, ao menos que se tenha em vista a melhoria da sociedade.

Uma asneira
Nuno Luz.

Uma paixão
Sport Lisboa e Benfica.

Uma curiosidade
Tenho narcolepsia. Um distúrbio do sono caracterizado por três pontos essenciais: 1- passo o dia a dormir, como o Cavaco; 2- tenho alucinações, como a Irmã Lúcia tinha; 3- entro muito rapidamente no sono profundo, como o Angélico. Ok, ele entrou a 200 e tal quilómetros por hora. Eu não sou assim tão rápido. E, sempre que quero adormecer, uso comprimidos, não uso alcatrão.

Uma pergunta
Quando é a próxima greve da CP e do Metro de Lisboa?

Uma resposta
A resposta vai demorar devido a perturbações consequentes do plenário.

Uma lição
Coimbra. De livros e de vida.

Uma aventura
Viagem com eles por Praga, Amesterdão, Budapeste, Viena, Bratislava, Corfu, Bari e Madrid. Com eles, mas sempre acompanhado por elas.

Um segredo
Tenho uma toalha de rosto, repleta de suor e de outras nojices, do James Hetfield (Metallica).

Uma invenção
Uma variação da táctica 3-5-2, no Sensible World of Soccer 94. Preud'homme na baliza; Paulo Bento, Hélder e Dimas na defesa; Ricardo Gomes, Valdo, Iliev, Kennedy e João Pinto no meio-campo; Hassan e Marcelo no ataque. Ricardo Gomes a trinco e João Pinto atrás dos dois avançados. Benfica imparável!

Um problema 
Aqueles seres que, independentemente do trânsito, conduzem sempre na faixa do meio da auto-estrada. Mais do que um problema, eles são uma doença. Grave.

Um desabafo
“Era a tarde mais longa de todas as tardes que me acontecia, eu esperava por ti, tu não vinhas, tardavas e eu entardecia”. O Ary dos Santos era um génio, caraças!


No comments:

Post a Comment