Wednesday, March 06, 2013

BARRY WHITE GONE WRONG em tournée

Começa já esta quinta-feira, no Roterdão Club, em Lisboa, continua por Sesimbra, passa pela Tocha, por Almada e desce ao Algarve.

BARRY WHITE GONE WRONG vão actuar com formação nova: além do mentor Peter de Cuyper, contará com Nuno Gelpi e Mário Moral (Bandex), Luis Matias, Charles Blackblood (La chanson Noire) e Inês Leite (AKA Jessy3)

[clicar para aumentar]

Uma pequena nota biográfica sobre os Barry White Gone Wrong:

Reza a lenda que os Barry White Gone Wrong nasceram durante uma viagem de avião entre Oslo e Lisboa, numa companhia Low Cost. A bordo seguia Peter De Cuyper, cidadão belga radicado em Sesimbra há 17 anos e membro fundador de bandas míticas com nomes sonantes, como os “PeePhole” ou “Le Divan”. Mas não ia sozinho, estava acompanhado pelos membros de uma banda chamada 3 Marias que, ao contrário do que se poderia depreender pelo nome, não eram mulheres, nem sequer se chamavam Marias. Como a viagem de avião ainda demorava algumas horas e porque as companhias Low Cost não oferecem refeições, começaram todos a falar de projectos musicais, como forma de enganar a fome e surgiram os Barry White Gone Wrong.

Faltavam as músicas ! Peter de Cuyper começou a compor canções a um ritmo frenético na guitarra do seu filho. Não foi impedido pelo facto de se tratar de uma guitarra de brincar, nem de não saber tocar mais de três acordes, nem de não saber afinar a guitarra. Entretanto, os outros membros da banda Nuno Gelpi (Bandex, 3 marias), Mário Moral (Bandex,3 marias) e Miguel Décio (Lousy Guru) também começaram a compor músicas. Desde que começaram a compor, em Novembro de 2010, já lançaram um single (“Glamour Road”, com 2 músicas e um remix, saído em Junho de 2011). Preparam-se para lançar um EP ou um álbum em breve.

Entretanto, os Barry White Gone Wrong vão tocando um pouco por todos os lados. Já foram a locais tão díspares como a Praia da Tocha, a Festa do Avante, Centro das artes em Portalegre, ou diversos bares em Lisboa (Musicbox,Vinyl, Espaço Sou, Teatro do Bairro, Pt Bluestation) ou Sesimbra (Velvetcafé). Na bagagem transportarão uma fusão de blues, funk, soul, pop e muitos outros sons, tocados com a energia frenética dos seus membros.

Mas o grande sonho dos Barry White Gone Wrong é tocar no Palco Principal do Festival Paredes de Coura. Prometem concretizá-lo, logo depois de tocarem no Estádio de Wembley.

No comments:

Post a Comment