Tuesday, December 04, 2012

Equipa EDP Católica Porto vence Global Management Challenge


Na final nacional e após meses de competição
Equipa EDP/Católica Porto vence
Global Management Challenge


A equipa EDP/Católica Porto é a vencedora nacional do Global Management Challenge, a maior competição de estratégia e gestão do mundo, em que participam mais de 480 mil estudantes universitários e representantes de empresas. Após a conquista deste prémio, João Santos, João Gonçalves e Ana Rita Sobral – alunos do mestrado em Gestão da Católica Porto – e Vasco Rodrigues – representante da EDP – preparam-se agora para representar Portugal na final internacional que se disputa em Bucareste, na Roménia, em abril de 2013.

Durante a competição, os participantes tiveram a possibilidade de gerir uma empresa e tomar decisões de gestão de topo, sem correr contudo os riscos do mundo real. Os concorrentes puderam analisar ainda indicadores económicos e financeiros, interagir com as diferentes áreas funcionais de uma empresa e compreender as condicionantes do mercado. O Global Management Challenge assume-se, assim, como uma iniciativa em que os participantes se tornam conscientes do impacto das suas decisões na organização que estão a gerir, dentro de um ambiente projetado para estimular e desenvolver trabalho em equipa. A competição – que envolve quadros de empresas e estudantes na gestão virtual de uma empresa – nasceu em Portugal e é disputada em mais de 40 países.

Este prémio espelha as competências que a Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto entende serem importantes para os profissionais da gestão e para os líderes do futuro. A Faculdade tem procurado, através de diversos projetos integrados no Strategic Leadership Hub, dar forma a uma plataforma em que as competências técnicas académicas são cruzadas com aptidões comportamentais, de liderança e empreendedorismo.



No comments:

Post a Comment