Friday, November 30, 2012

INQUÉRITO DE FÉRIAS DO JORNAL METRO

Desta vez, fomos bater à porta do autor do magnífico Factos de Treino. Fizemos as perguntas e ele deu-nos as respostas. Tudo a andar, portanto.


Umas Férias:
- O Interrail. Não há nada como passar trinta dias a “somar nacionalidades” na nossa folha de serviço. Ou então a Índia. É incrível como a trilogia olfactiva “especiarias-incenso-esterco” nos pode surpreender.

Uma Ideia:
- Convençam o Paulo Bento a convocar-me para a selecção. Prometo contar tudo o que se passa no balneário e ser o primeiro gajo no mundo do futebol a dizer os nomes de “eles sabem quem são”.

Uma Asneira:
- Ir para a noite com aquele amigo que saiu há duas semanas dos AA e, no meio do excitex, proferir a frase: “epáá... deixa-te de merdas e bebe um copo”.

Uma paixão:
- São todas platónicas. Rádio, televisão e a Penélope Cruz. Nunca fiz nenhuma.

Uma curiosidade:
- Quando a senhora do rodízio brasileiro pára ao meu lado e diz “máminha?”, tenho sempre que me aguentar para não responder: “não, rábinho.”

Uma pergunta:
- O que dizem os meus olhos?

Uma resposta:
- Os meus olhos não falam.

Uma lição:
- Os tótós da escola secundária virão a ser nossos chefes e, infelizmente, têm todos uma memória do caraças.

Uma Aventura:
- Em Cuba, andei num aparelho voador que não era mais que um barco insuflável preso a uma asa-delta. Só percebi que ia ser uma aventura quando o piloto arrancou e começou a gritar “agarra-te bem!!”.

Um segredo:
- Houve uma altura na vida em que acreditei mesmo que ia ficar podre de rico a vender um suplemento energético chamado Agel. Se me confrontarem com isto, nego. Se souber de alguém que tenha andado metido nisto, gozo com o otário!

Uma Invenção:
- Uma bandolete unissexo que muda de cor consoante as pessoas estão mais ou menos interessadas na pessoa com quem estão. Poupávamos tempo e grande parte das tristes figuras que já fizemos na vida. Por outro lado, causaria momentos bem desconfortáveis nas salas de estar de muitos casais. Esta ideia vale milhões e nem acredito que acabei de partilhar isto aqui. Olha Alvim, se a tua ideia é enrolar as pessoas para roubar ideias... não contes mais comigo.

Um desabafo:
- Irritam-me os empregados de mesa a quem peço o café e a conta mas trazem sempre só o café, obrigando-me a pedir a conta novamente.

Um problema:
- Mais dois anos de austeridade e a calçada portuguesa entra em vias de extinção. Em compensação, apesar de se reproduzirem como coelhos (que adequado...), os políticos deste país continuam a ser uma “espécie protegida”.

Uma leitura:
- www.factosdetreino.wordpress.com. Mas atenção, só mesmo se estiverem de férias e não tiverem rigorosamente mais nada onde desperdiçar o vosso tempo.

Uma surpresa:
- Depois da morte, chegar ao céu e descobrir que tínhamos morrido porque éramos os mais votados para sair. Logo de seguida víamos um vídeo com os nossos melhores momentos e dizíamos a Deus que só quem está lá dentro é que sabe a pressão que se sente diariamente.

Amizades turcas

Na fila do cinema em Calcutá

Olha eu a sobrevoar a Capadócia

Peligros de Cuba

Relaxar em Jaipur

No comments:

Post a Comment