Tuesday, October 16, 2012

Entrevista ao P3, do Público


Fernando Alvim: “O sentido da vida é o amor!”
A "Prova Oral" comemora onze anos, mas Fernando Alvim garante que vai comemorar os dez. Data assinalada com o lançamento de um DVD, um CD e um livro


“Uma festa de antologia.” É assim que Fernando Alvim apresenta o evento de lançamento de um DVD, um CD e um livro, comemorativos dos dez anos do programa “Prova Oral”. “Dez anos que são onze”, segundo o apresentador. “Não tivemos tempo para comemorar os verdadeiros dez, pelo que vamos festejar os verdadeiros onze”, explica. O lançamento terá lugar no Ritz Clube, no dia 17, às 22h00.

A expressão usada por Fernando Alvim para qualificar a festa deve-se à expectativa criada em torno do DVD, bem como à possibilidade de juntar Cátia Simão, Nuno Calado, Raquel Bulha, Rita Mendes e Rita Moreira, antigos apresentadores da "Prova Oral", Xana Alves, actual apresentadora, e Gimba, o autor dos "jingles" do programa.

O DVD comemorativo inclui cerca de vinte edições do programa, nas quais se poderão encontrar entrevistados como Miguel Sousa Tavares, Paula Rego, D. Duarte, Cicciolina, entre outros. O CD, por seu lado, reúne os jingles que o músico Gimba criou para a “Prova Oral”. No livro, é possível encontrar textos de várias personalidades, tais como Nuno Markl, Manuel João Vieira, José Luís Peixoto ou Valter Hugo Mãe.

Porquê três formatos? Fernando Alvim explica: “Com um DVD, estaríamos apenas na secção dos DVD, enquanto que, desta forma, estaremos também na dos CD e na dos livros.”

Sobre o programa, o apresentador considera que existem dois factores do sucesso. “A direcção de programas não deve ter ouvido nenhuma emissão e, para além disso, os nossos ouvintes são uma força essencial”, afirma. O agradecimento aos ouvintes não é apenas uma formalidade. “O nosso público não é passivo, é muito activo, inclusivamente, em termos sexuais”, garante.

Questionado acerca do sentido da vida, Fernando Alvim qualificou a pergunta como “de um milhão de dólares”, mas arriscou. “Vou dar uma resposta ao estilo de Fátima Lopes: o sentido da vida é o amor”, afirma.

O bilhete para assistir ao lançamento tem o preço de cinco euros, existindo a possibilidade de se adquirir os três produtos comemorativos por igual quantia. Após o lançamento, o preço do conjunto passará para dez euros.



1 comment: