Tuesday, July 03, 2012

SOS Pobreza

A Fundação AMI vai lançar, no próximo dia 3 de Julho, um novo projecto no âmbito do combate à pobreza em Portugal e desenvolvimento económico.


Este projecto consiste na criação de uma marca "SOS Pobreza" de produtos de consumo básico, como azeite, óleo alimentar, arroz, farinha, água, sumos de fruta, ice tea, fruta da época, batatas, cenouras, guardanapos e papel higiénico, todos de origem nacional, envolvendo produtores que recebem de forma justa e sustentável. Os distribuidores envolvidos - Continente, E-Leclerc, Jumbo e Pingo Doce proporcionaram condições especiais para a marca, tendo em conta os seus objectivos sociais e os consumidores compram assim um produto a preço justo, podendo ajudar uma causa sem desembolsar mais dinheiro, apenas adquirindo produtos que já comprariam de qualquer forma, para seu próprio consumo. A AMI recebe o total das receitas líquidas da venda do produto.

O projecto SOS Pobreza, a 1ª marca nacional de solidariedade, é um projecto socialmente responsável, que privilegia a produção nacional e respeita a sustentabilidade das empresas parceiras. É um projecto que visa dar resposta a uma situação de emergência nacional cada vez mais instalada no nosso país, com novos casos de pobreza a surgir diariamente, juntando-se aos que persistem e que estão dependentes por mais tempo de respostas sociais.

No comments:

Post a Comment