Sunday, July 15, 2012

Mais um inquérito de férias do jornal Metro


Desta vez, apontámos as baterias a Joana Amaral Dias. Rima e é verdade.

Umas férias 
Autocaravana. É ótimo porque é preciso conduzir, conduzir e conduzir, levar muito a chegar sem saber muito bem onde, fazer comida, limpar a casa, ir às compras, consultar mapas, atestar depósitos de água, gás e combustível, verificar as baterias, levar com o sol mal nasce, se for preciso mudar pneus e etc, estar com o mínimo de conforto. Se der para levar crianças, cães e bicicletas ainda melhor. Ideal para descansar. Gosto.

Uma ideia  
Construir os aviões com o mesmo material que as respetivas caixas negras.

Uma asneira 
Responder a inquéritos de verão, como se confirma.

Uma paixão 
Mãe teto.

Uma curiosidade
A bolacha americana foi inventada em Fornos de Algodres.

Uma pergunta

Porque se chamam calções aos calções? Se são curtos não deviam chamar-se calcinhos?; Porque raio é que Israel participa no festival Eurovisão da canção? Alguém me explica ?!

Uma resposta
Pois, é adolescente. E você, qual é a sua desculpa?

Uma lição
Os sapos é melhor engoli-los. Se os mastigarmos amargam muito. 

Uma aventura
Os Cinco divertem-se a valer.

Um segredo
A bolacha americana foi inventada em Fornos de Algodres.

Legenda da foto: Esta sou eu, na minha autocaravana, a ser conduzida pela minha cadela, de seu nome Canga Ideológica (só Canga para os amigos). Estávamos a chegar a Irkutsk na Sibéria. Já vínhamos de Ulan Bator na Mongólia e eu sentia-me um pouco maçada. Resolvi passar-lhe o volante. Disse-lhe o seguinte: -Canga, agora conduzes tu que a última vez que deste à pata foi entre Naypyidaw e Samarcanda. Ela respondeu: bof. 

No comments:

Post a Comment