Thursday, June 21, 2012

Candidatos há muitos...


... mas os candidatos à 1ª Grande Regata de Barquinhos a Remos são doutra categoria. Naturalmente, como organizadores sensíveis que somos, ficámos rendidos a esta missiva:

Caros srs. Organizadores da 1ª Grande Regata de Barquinhos a Remos,

Vimos pelo presente apresentar à vossa consideração a nossa equipa de navegadores! O Engenheiro de serviço chama-se Tiago Tremoço. O nome é verdadeiro e a cor amarela também. Tiago da parte da mãe, Tremoço da parte do Eusébio, este individuo é um verdadeiro estratega dos mares. Foi o fundador da Trancão Ocean Race e sagrou-se 5 vezes campeão nas 4 edições da Grande Regata da Ribeira de São Julião do Tojal. Com certeza que já viram um tremoço a fazer uma regata, mas não como este... porque este tem bracinhos e voz grossa para puxar pelos outros coxos (handicap irrelevante porque qualquer coxo pode remar). O remador-mor é o João Ribeiro. Tem nome de campeão de desportos aquáticos em ribeiros e a constituição de um jogador de basket aspecto que lhe dá vantagem no desporto do barquinho a remos uma vez que o centro de gravidade alto o ajuda nas descidas. Em tempos lixou um menisco enquanto treinava sozinho o que o afastou dos grandes palcos. Desde então tem tentado uns afundanços noutras áreas mas sem grande sucesso. Descobriu que tinha uma apetência natural para barquinhos a remos quando fez vela com o pai. Deixou-se disso porque a cera está cara e faz falta em Fátima. O gajo que vai só para ver os patos nasceu junto ao mar mas como nasceu de costas nunca o viu. Molhar a pagaia será o concretizar de um sonho. De seu nome Pedro Sanches provém de uma longa linhagem de aventureiros. Crê-se que os seus antepassados fizeram parte da regata onde ia Cristóvão Colombo quando descobriu Cacilhas. Trabalha em acústica e tem um chefe que é surdo o que lhe permite treinar em horário de expediente. Dado ser um remador da escola da Maria Sharapova, o som que acompanha cada remada equivale à aterragem de um 747. Vai de bicicleta para todo o lado e fará a prova a pedalar se lhe derem um capacete.

Gostaríamos de ter a possibilidade de vos dar o prazer de ver esta grande equipa em funcionamento, a destreza a contornar patos, a habilidade no abalroamento inadvertido de adversários, a chance de presenciar a ocorrência de traumatismos cranianos derivados do remo a cada troca de remador! Um espectáculo que merecia entrada paga e que estamos dispostos a fazer em troca de uma garrafinha de Jameson... Ou um beijinho do Alvim ao João Ribeiro! (ainda que a garrafa talvez fosse melhor).

Subscrevemo-nos com a maior consideração,

Os remadeiros:
João Tremoço
Pedro Ribeiro
Tiago Sanches


Inscrições & Informações:

No comments:

Post a Comment