Wednesday, February 22, 2012

Noite de Flamenco no Teatro do Bairro

QUINTA PATA APRESENTA NOITE DE FLAMENCO
COM VASCO HERNÁNDEZ GRUPO
DIA 1 DE MARÇO
TEATRO DO BAIRRO



No próximo dia 1 de Março, o Teatro do Bairro acolhe, a partir das 23h00, o grupo de flamenco Vasco Hernández – uma formação de música flamenca que, com um reportório original e inspirador, explora as múltiplas sonoridades de uma cultura enraizada nas tradições musicais árabes, judias e ciganas.

Nascido em Andorra, de mãe portuguesa e emigrante, Vasco Hernández cresce em Madrid, onde inicia a sua aventura como guitarrista autodidata, vivendo intensamente as influências da cultura cigana e da linguagem do jazz. Músico e compositor, Vasco Hernández incorpora na sua expressão musical toda a riqueza das suas raízes e memórias hispano-portuguesas, projetando-as e filtrando-as à luz da sua profunda vivência da estrutura rítmica, harmónica e afetiva da cultura flamenca.

Atualmente dirige o grupo com o seu nome – Vasco Hernández Grupo – no qual consolida todas as experiências e influências anteriores. Os ritmos, os movimentos, as palavras, os sopros e percussões exprimem uma forma peculiar de entender a cultura flamenca, não só como uma visão tradicional mas também como uma forma de entender a vida.

Juntando músicos de nacionalidade portuguesa e espanhola, Vasco Hernández Grupo apresentará no Teatro do Bairro o novo espetáculo “Luz de Otra Manera”, que junta também a força, o dinamismo, a cumplicidade e o intimismo dos seus intervenientes: Vasco Hernández na guitarra, Vanessa Lledó na voz, João Balão e Carlos Mil-Homens na percussão.

Desde a sua formação, este grupo tem atuado regularmente por alguns dos melhores palcos de Portugal e de várias cidades europeias.

Apaixonado por Lisboa, Vasco Hernández diz que Lisboa “es la ciudad de la Luz encantada".

Mais informações em:

No comments:

Post a Comment