Monday, February 27, 2012

Make It Possible


O Make It Possible é um projecto de impacto comunitário que tem como objectivo trabalhar os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) das Nações Unidas junto das escolas do ensino secundário português, através de um plano de formação criativo e inovador de educação não formal.

Este projecto criado pela AIESEC, a maior organização mundial gerida exclusivamente por estudantes universitários, vai já na segunda edição e irá decorrer de 7 de Fevereiro a 23 de Março de 2012. Actualmente o Make It Possible conta já com a presença de mais de 53 escolas pelas cidades de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Faro, chegando a mais de 5000 estudantes.

Para realizar este ambicioso projecto chegaram a Portugal, nos passados dias 6 e 7 de Fevereiro, mais de 58 voluntários internacionais de 25 países diferentes, dos 5 continentes. Estes jovens voluntários foram criteriosamente seleccionados entre mais de 200 candidatos internacionais e foram recebidos em Portugal com um seminário de formação de 5 dias especificamente desenhado pela AIESEC, em parceria com a organização profissional PAR, para os preparar para o seu trabalho nas escolas. Através do seu programa de formação especificamente desenhado para a educação dos ODM, o Make It Possible cria espaços dinâmicos onde os estudantes aprendem, discutem e trabalham diversos temas, usufruindo simultaneamente do ambiente internacional que os nossos voluntários proporcionam.

A segunda edição do Make It Possible conta já com o apoio de várias entidades do mundo empresarial, como a Education First, a Navigator e a Fundação Millennium Bcp, e do mundo académico como a ISCTE Business School.

No comments:

Post a Comment