Monday, February 27, 2012

JULIÃO SARMENTO no ESPAÇO NIMAS


4 DE MARÇO: SESSÃO ESPECIAL 
COM JULIÃO SARMENTO
no ESPAÇO NIMAS 
(Av. 5 de Outubro, 42-B, Lisboa)


JULIÃO SARMENTO vai marcar presença no ESPAÇO NIMAS no dia 4 de Março, pelas 21 horas, para uma apresentação especial de sua obra em filme e vídeo e para uma conversa com o público. O encontro imperdível com o artista plástico nacional integra o ciclo TRANSVERSALIDADES, que põe em destaque a constante exploração da 7ª Arte por figuras de outras áreas artísticas e que decorre de 2 a 4 de Março no cinema da Av. 5 de Outubro.

O artista português contemporâneo de maior projecção internacional tem explorado o filme e o vídeo desde o início do seu percurso artístico, a par da pintura, da fotografia e da escultura. A influência do cinema na sua obra é, aliás, uma marca presente em toda a sua obra.

O trabalho de JULIÃO SARMENTO está representado em colecções de arte internacionais, como a do MoMA, em Nova Iorque, do Centre Georges Pompidou, em Paris, ou da Fundació La Caixa, em Barcelona. 

A sessão com JULIÃO SARMENTO é o destaque de uma programação que inclui ainda filmes dos realizadores e artistas Steve McQueen (“Fome”), Chantal Akerman (“A Cativa”) e Matthew Barney (“Cremaster 3”) e também do escritor e dramaturgo Peter Handke (“A Ausência”).

CICLO ‘TRANSVERSALIDADES’

2 DE MARÇO – 21H30
FOME (Steve McQueen)

3 DE MARÇO – 18H
CREMASTER 3 (Matthew Barney)

3 DE MARÇO – 21H30
A CATIVA (Chantal Akerman)

4 DE MARÇO – 18H
A AUSÊNCIA (Peter Handke)

4 DE MARÇO – 21H
Obras de JULIÃO SARMENTO (com a presença de Julião Sarmento)

Bilhete: 4 euros.

No comments:

Post a Comment