Monday, January 16, 2012

O Vinyl de Janeiro

O Vinyl continua sintonizado em Fernando Alvim e Tiago Cação - os programadores de Janeiro. Continuamos a cumprir o cartaz: 

19 de Janeiro
Não se via nem ouvia há muito em Portugal jovens com tanto talento e que tratassem tão bem a língua portuguesa. Os Guta Naki trazem-nos um Mundo Novo cheio de mistérios poéticos embebidos por sonoridades electrónicas. E já agora, não se esqueçam deste nome: Cátia Pereira. 

20 de Janeiro
Filho da Mãe
Filho da Mãe, alter-ego de Rui de Carvalho, um dos mais talentosos guitarristas da actualidade portuguesa. Virtuoso no seu acústico solo, de dedilhados em dedilhados electrificados, o Rui faz-nos acreditar que em Portugal há talento e que Cá também é bom. Como escreveu o Tó Trips: “É uma nova pérola da música Portuguesa! Grande Filho da Mãe”.

21 de Janeiro
Quando nos falam do Porto, surge-nos imediatamente à cabeça francesinhas e duas figuras incontornáveis da música portuguesa aliás, míticos até. Ana Deus e Alexandre Soares. Ana Deus, cantora que integrou os Três Tristes Tigres e que teve participações nos Rádio Macau (e por aí fora), juntou-se de novo ao Globetrotter do rock português, Alexandre Soares, fundador dos GNR e criaram o projecto Osso vaidoso. Com letras de Alberto Pimenta, Valter Hugo Mãe e da eterna Regina Guimarães, este osso, com sonoridades experimentais, é vaidoso e tem razões para isso.



Vinyl
Travessa da Galé, 36 (Alcântara, junto à antiga FIL)
Horário: 22:30h
Mais informações em: 

No comments:

Post a Comment