Tuesday, August 30, 2011

Nota de imprensa: está aí mais uma edição do MOTELx


A série ‘The Walking Dead’ (primeira temporada) será exibida em maratona na 5ª edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, dia 10 de Setembro (Sábado), às 00h30, na Sala 3 do Cinema São Jorge.

A série, inspirada na banda desenhada da Image Comics escrita por Robert Kirkman e desenhada por Tony Moore, mostra a batalha pela sobrevivência de um grupo de humanos que tentam resistir à dominação do mundo por parte dos zombies. Uma epidemia de proporções apocalípticas está a arrasar o planeta causando a reanimação dos mortos que se começam a alimentar dos vivos. Numa questão de meses, a sociedade que se conhece desfez-se quase por completo.

Esta maratona exclusiva, inserida na programação do MOTELx em parceria com a FOX, destina-se a todos os apaixonados pela temática zombie. Ao longo de cinco horas de terror os fãs da série e do género terão a oportunidade de ver ou rever, uma das produções mais conceituadas dos últimos anos. ‘The Walking Dead’ foi nomeada para um Golden Globe, na categoria de Melhor Série Dramática, e está entre as nomeadas para a edição deste ano dos Emmy Awards nas categorias de Edição de Som, Efeitos Visuais e Caracterização das Personagens.

A segunda temporada estreia em Portugal a 18 de Outubro, na FOX, somente dois dias depois de estrear no EUA.

O MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa tornou-se, este ano, representante de Portugal na Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF, sigla em inglês), ao lado de outros importantes festivais como o festival de Sitges (Espanha), o BIFFF (Bruxelas) ou Frightfest (Londres). O MOTELx é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa (uma associação cultural sem fins lucrativos).

No comments:

Post a Comment