Saturday, April 16, 2011

Este Domingo no Alvinex: António Jorge Gonçalves e os Golpes


E não é que já estamos a chegar a outro domingo? E o que é que isso quer dizer? Vamos ter mais um  extraordinário Alvinex às 10 horas da manhã.


Esta semana vai marcar presença António Jorge Gonçalves que vem falar da sua exposição Subway life na 6ª edição do LEV - literatura em viagem, de 16 a 19 de Abril na Biblioteca Municipal Florbela Espanca em Matosinhos. Subway Life (Vida Subterrânea) começou em Londres com um exercício que consistia em desenhar a pessoa que se sentasse à sua frente no Metro. Era um método aleatório de escolha de modelos que pretendia obrigá-lo a desenhar aquilo que não podia escolher.


Vamos também ter connosco os Golpes. Os Golpes que nasceram em 2008. O primeiro disco, Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco.Os Golpes decidiram registar as canções que criaram entretanto num fonograma de curta duração - um Meio Disco que marcaram com o ferro da sua inicial, "G". Quiseram tornar esse disco especial, desde a capa, até aos espaços onde o apresentaram ao vivo. Uma das canções chama-se "Vá Lá Senhora" e tem a participação do Rui Pregal da Cunha.

Não é fantástico? Portanto, a não esquecer, Domingo, Alvinex às 10 horas da manhã na Antena 3 em podcast ou em directo AQUI.

No comments:

Post a Comment