Tuesday, May 12, 2009

Maldita Testosterona!


Todos os compêndios são bem claros quanto a isto: Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino. E isto, explica muita coisa. As mulheres queixam-se com o período e a incomodidade que muitas vezes este lhes provoca como se isso fosse uma grande coisa. Pois bem, está na altura de os homens se lamentarem de forma chorosa, da sua maldita testosterona.

São 30 vezes mais, 30 vezes mais vontade, 30 vezes mais impaciência, 30 vezes mais a falar sobre isso. E assim não admira, que os homens tendencialmente pensem mais em sexo do que as mulheres. Pudera, então com estes níveis de testosterona elevadíssimos, que culpa temos nós? Vá lá, digam-me – e agora escrevo só para as mulheres – o que podemos nós fazer para combater tamanha maldição que nos persegue, desde o dia em que nascemos? Se querem saber, a conclusão a que chego, é que todos nós temos que carregar a nossa cruz. E se a das mulheres será o período, a dos homens é sem qualquer dúvida, o excesso de testosterona.

De tal modo, que muitos foram os homens que se deixaram trair por isto e acabaram literalmente sem cabeça. A história está cheia de episódios destes. E isto acontecia com tamanha frequência, que é daí que vem a expressão " Aquela mulher é de perder a cabeça!". Porque de facto não eram poucos os homens que a perdiam, ao serem traídos pela sua testosterona e ao caírem nas ciladas de exércitos inimigos, que usavam as mulheres para os atraírem, sabendo que o homem se gostar de uma mulher e tiver vontade de estar com ela, não deixará nunca de o tentar fazer. E aqui o que mais me entristece, é que eram outros homens, também eles com níveis altíssimos de testosterona, a fazê-lo, traidores de um raio!

Daí que a vontade dos homens quando querem estar com uma mulher seja obrigatoriamente diferente da vontade de uma mulher em estar com um homem. Existirão muitas mulheres a abanar a cabeça neste parágrafo e a dizer que não, que não, mas vos garanto, que salvo raríssimas excepções, isto é verdade. Não é que vocês não tenham vontade – têm pois – mas mais facilmente um homem que está no Algarve diz " preciso de ver-te hoje" e mete-se no carro e acelera até Bragança, do que uma mulher em igualíssima situação. E o problema é que elas sabem disto. Olhem o Pinto da Costa: mas alguém dúvida que o homem foi traído pela sua testosterona? Que outra razão encontram, para explicar que um homem se tenha deixado levar daquela maneira por aquela jovem? Só esta. E elas sabem-no. Possivelmente, 30 vezes mais do que nós.

32 comments:

  1. Boa. Bem me parecia que tinha de haver um culpado. É afinal a maltida testoterona. Sempre me sinto mais aliviado.

    ReplyDelete
  2. O período dos homens é a barba. E é como o sol. Nasce todos os dias e para todos.

    Já o delas, não.

    ReplyDelete
  3. Eqto as mulheres estão preocupadas em acabar com a dor de cabeça, os homens têm 30 vezes mais motivos para nem se lembrarem dela =(
    Isso ñ é justo!

    ReplyDelete
  4. testosterona?
    é o principio do fim, depois de o objectivo conseguido vem o nosso ponto mais fraco, o cansaço pós... somos muito vulneráveis e dizemos que sim a tudo!

    ReplyDelete
  5. tou sempre a tentar explicar isso ás raparias que conheço, mas nem sempre acreditam. .

    good post:)

    ReplyDelete
  6. Bela desculpa a da testosterona...pega tão bem como a dor de cabeça feminina!
    Mas vale pontos pelo esforço. O texto está excelente, embora pouco convincente

    ReplyDelete
  7. Concordo plenamente contigo e infelizmente quando estamos com uma amiga, colocamos sempre a hipótese de "se tivesse oportunidade...". As mulheres não são assim, mas pronto a culpa é da testosterona.

    Abraço

    ReplyDelete
  8. Capitão... és um MISTER pá ! Não podia concordar mais contigo neste texto.

    ReplyDelete
  9. dito assim faz realmente mais sentido...coitadito do pinto..da costa...!

    ReplyDelete
  10. Bom post Alvim.

    Possivelmente tens razão, vamos aceitar que sim. No entanto, justificará essa testosterona em excesso todas as escapulidas masculinas ao pularem a cerca? Não me parece. A mulher também tem desejo, também ama tanto o prazer que sente como o homem. Ainda assim, mantém-se mais fiél ao homem que está ao seu lado (regra geral). E quando assim não é... Desenganem-se meus amores (homens)... O motivo não foi apenas uma hormona aos saltos... É sentimento. E esse, é bem mais difícil de contornar do que um deslize no calor da coisa.

    Digo eu, uma mulher bem capaz de fazer 600km por amor.

    ReplyDelete
  11. Fantastico..

    Assim os homens devem compreender as mulheres e os seus 15 ciclos hormonais..

    E as mulheres devem compreender os homens e a sua produçao de elevada quantidade de testosterona..

    ReplyDelete
  12. Pelo teor do texto, parece-me que ele é dirigido às mulheres, como que a dizer: desculpem lá, é a testosterona!
    Meu caro Fernando de Alvim: nós adoramos a testosterona.não se procupe.
    P.S - no caso do Sr.Pinto da Costa, tenho outro nome: cegueira.

    ReplyDelete
  13. Temos progesterona. Ainda não sei bem o que faz, mas deve ser na mesma ordem de ideia. Eu abanei a cabeça no último parágrafo e passo a apresentar uma solução. Passem a desiludir-nos.
    Não nos deixem tomar-vos como garantidos. É por sabermos vem atrás de nós quer necessitemos, ou até mesmo desprezermos, que o fazemos (tomar por garantidos).

    Afinal de contas, a culpa nunca é nossa.. ;)

    Bj,
    (i)

    ReplyDelete
  14. De facto nesse campo as mulheres podiam ser melhores que nós, e produzirem 300 vezes mais de testosterona que os homens... lol O Pinto da Costa é o poder...

    http://ganharcomainternet.blogspot.com/

    ReplyDelete
  15. Brilhante!!!

    Isto é algo de reflexão pela sociedade. Todos os problemas no mundo podem acabar, devido as mulheres.

    Exemplos:

    Crise na bolsa: todos os gestores e players da bolsa se tivessem uma mulher gostosa em casa não iam certamente passar horas no trabalho a pensar como lixar a economia mundial.

    Terrorismo: bem, se esses frankinsteinds tivessem umas mulheres gostosas por perto, em vez de se fexarem todos as resmas em montes e no deserto, bem, com a vontade que eles tem de "fod.." tudo, então a natalidade da terra aumentava e o terrorismo passava a ser um mito.

    Benfica: bem, esses nem com mulheres lá chegam!

    ReplyDelete
  16. Adorei. Muito bem visto, nunca tinha pensado nisso.
    É verdade, "todos nós temos que carregar a nossa cruz".

    ReplyDelete
  17. Eu acho que existem vários tipos de testosterona. Por exemplo o Pinto da Costa tem testosterona do tipo vai com todas, ou seja a testosterona dele é uma vaca. Já o Cardeal Patriarca tem testosterona do tipo casto e virgem. Assim de repente consigo imaginar uma grande quantidade de tipos de testosterona. E porquê ? Porque a minha testosterona é muito imaginativa ou como diria uma amiga minha, é um bocado idiota.
    Será ?

    ReplyDelete
  18. Acho que estás a pregar aos convertidos Zé Colmeia!

    Não me parece que ninguém discuta o facto dos homens serem muito mais tarados - no melhor sentido!
    A novidade é os químicos naturais? Ok

    Ainda não percebo é porque é que os condutores dos smarts conduzem à kamikaze!

    ReplyDelete
  19. Alvim...
    Sabias que há mulheres que quando estão menstruadas ficam completamente on fire? Não há corporação de bombeirOs que lhe apague o fogo!

    Por isso, para mulheres como eu, preferia pensar em sexo 100xdia do que estar mesntruada e "excitada"!

    ehewheheheheheh!

    ReplyDelete
  20. João Salvador RochaMay 15, 2009 3:42 PM

    Nem mais, e ainda te digo mais, meu caro Fernando Alvim, sabes qual é o principal defeito (e se formos a ver o unico) das mulheres?

    - "Respirar".

    (E agora peço as mulheres que não leiam esta parte..)

    Senão atenta, as mulheres sao 7 vezes mais do que os homens no mundo, logo consomem mais 7 vezes oxigénio que os homens, e logo, produzem 7 vezes mais dioxio de carbono que os homens.. Como conseguimos, nós, pobres homens viver num mundo assim.

    Mas como é bom viver com elas ;)

    Um abraço, de um ouvinte e leitor, teu apreciador

    ReplyDelete
  21. E...
    Quem sabe se não há um deslocamento do objecto e, por essa razão, escrevas 30 vezes melhor que a maioria da população portuguesa?...e com tanta regularidade... ups...

    ReplyDelete
  22. uii que fardo que vocês têm de carregar. Coitadinhos dos homens.

    desculpaaas!

    ReplyDelete
  23. Hahahaha, tá explicado então!
    Homens...

    ReplyDelete
  24. Vá uma bela desculpa sim senhor..
    Mas n vale a pena, como diz a minha avó "O que não tem remédio, remediado está"..
    Os Homens n tem emenda e pronto!!
    valeu pelo esforço..

    ReplyDelete
  25. Hummmm
    Após ler os comentários, tive que ler mais atentamente o post.
    só machistas!

    Testosterona quer dizer mais violência também, por isso os homens são mais agressivos que as mulheres, por outro lado, embora fiquem mais irritadas, nunca vi uma mulher menstruada agressiva.

    E meus amigos homens,a testosterona é o que diferencia o homem da mulher e não uma desculpa esfarrapada para andar com o dito cujo ligado ao cérebro, porque para isso também há muita mulher com testosterona a mais, não acham.

    cambada de machistas!

    lol

    :)

    ReplyDelete
  26. E já agora, no caso do Pinto da Costa, se não fosse com uma mulher da noite, quem é que queria ir com ele?
    Chiça, eu é que não de certeza!

    :)

    ReplyDelete
  27. lol :) Fernando, tens que ler este livro (se tiveres tempo!): "Os Espermatozóides são dos homens e os óvulos das mulher"(Joe Quirk http://www.joequirk.com/ ) está lá tudo explicado!

    ....somos simplesmente as "marionetes" dos nossos genes e hormonas... numa grande conspiração intitulada "O caminho da imortalização do nossos genes" eles andam aí!!!...

    Aqui vai a sinopse, é delicioso! leiam! (olha que não estou a ganhar nenhuma comissão!)

    Sinopse

    Elegante e terra-a-terra, inteligente e algo demente, este livro demonstra que todos os seres vivos são conservadores, eficientes, cautelosos e desinteressantes até chegar o momento de procriar, altura em que se tornam extravagantes, esbanjadores, ousados e belos.
    Os homens e as mulheres são diferentes. Há prateleiras repletas de livros, milhões de sites na internet, e os nossos próprios pais para nos explicar isso mesmo. E qualquer pessoa a partir de uma certa idade poderá dizer-lhe em quê é que eles são diferentes. Mas será que você sabe porque é que somos diferentes?
    E já que estamos numa de perguntas:
    • Porque será que os homens precisam de tantas companheiras, quando as mulheres se dão por satisfeitas com um só, desde que seja bom?
    • O que é que os homens têm em comum com os macacos, e as mulheres com as gralhas?
    • O que é que o tamanho dos seus testículos pode revelar?
    • Por que razão é tão difícil encontrar o ponto G?
    Em Os Espermatozóides são dos Homens, os Óvulos são das Mulheres, um tipo perfeitamente banal aborda a questão dos relacionamentos amorosos através da Sociologia, Biologia, Antropologia, e alguns encontros verdadeiramente terríveis. Pelo meio, Joe Quirk pergunta e responde a questões que estão na mente de toda a gente:
    • Por que razão os jogadores de futebol estão no topo da escala em termos de atracção?
    • Será no melhor interesse das mulheres armazenar gordura no traseiro e nas coxas?
    • Que possíveis vantagens reprodutivas têm para oferecer os genes da homossexualidade?

    Boa leitura e sorry lá o "post gigantone" é que este livro mudou a minha vida :)!! Bj

    ReplyDelete
  28. essa do 7 pra 1 é estatistica medieval men =/ lol

    ReplyDelete
  29. Oh Alvim, não me enerves! Pois a tal jovem é que deve ter muita testosterona, pq só com níveis industriais de testosterona deve dar vontade de saltar para cima do Pinto da Costa.

    E pois, essa teoria é mto boa: "Ai querida, foi a minha testosterona". Pois fiquem a saber, homens deste país, que é mto mais difícil ser mulher...Pq devemos ser 30 vezes mais assediadas que os homens, ouvir 30 vezes mais piropos, numa saída à noite somos capazes de ter 30 vezes mais propostas para sexo, tudo graças à vossa testosterona desenfreada... Portanto, está provado cientificamente que temos 30 vezes mais capacidade para dizer um não forte e seguro? Não, pois não? Mto pelo contrário, até somos tão indecisas, nunca sabemos o que queremos...ai esta nossa cruz...somos tão complicadas...!Portanto, estejam masé caladinhos e tomem banhinhos de água fria!

    ReplyDelete
  30. o que a testosterona tem a ver com o pinto da costa?

    ReplyDelete
  31. Sim, claro k sabemos. Nas ultimas prospecções de mercado por mim efectuadas, concluo que os níveis de testoterona na generalidade andam mto baixos.
    Cada tiro, cada melro!
    Ou então, andarão as mulheres a consumir progesterona em bandejas.

    Se quiseres saber um pouco mais sobre nós vai http://hls-happylovespreaders.blogspot.com

    Pipeline

    ReplyDelete
  32. Detesto esse homem.

    Ele e o Quique Flores para o Irão. Já!

    ReplyDelete