Sunday, June 06, 2010

Workshop de Rádio: Alô Alô Dona Rosa, chegou a sua filha! Dias 19 e 20 de Junho nos Açores. Inscrições abertas.




Depois da Restart, da Lusófona e Alcobaça, eis que chega a vez dos Açores receberem workshop de rádio “Alô Alô Dona Rosa! Chegou a sua filha!” , nos dias 19 e 20 de junho, dirigido por Fernando Alvim e destinado a todos aqueles que querem fazer rádio, que gostam de fazer rádio, que a ouvem e gostavam de a compreender para de algum modo emprestarem o seu talento.



Data:

Dias 19 e 20 de Junho

Horário


Sábado: 14 - 18
Domingo : 10-14 e 15 -19

Horas
Total: 12 horas


VAGAS
20


PÚBLICO ALVO


Todos, mesmo os que têm voz de cana rachada. Aqui se ensina que a voz não é o mais importante, mas sim a atitude por detrás das cordas. O que se diz e como se diz.

Objectivos

Sair da sala de aula e começar a fazer rádio nem que seja nas colunas do hipermercado. Explicar como se faz a quem não sabe ou aperfeiçoar a técnica da coisa, que não é nada díficil.

CONTEÚDOS


Não haverão módulos nem mariquisses do género. Serão aulas corridas, com muita pratica para apurar a técnica .E poucas idas ao café que é para não perder tempo. Aqui se ensinará como colocar a voz e não forçá-la, como fazer na perfeição um intro-time, o que pode e deve fazer, o que não se deve nem pode fazer. O que é a rádio. Como se pode fazer um programa num instantinho e fazer figuraça para quem nos ouve.





FORMADOR


Fernando Alvim, radialista da antena 3. Faz rádio desde os 13 anos, estreando-se enquanto apresentador de programas infantis. Apresentou aí a “ Hora das traquinices” e o “Tapete Mágico” e é celebre o telefonema que o seu pai lhe fez em directo dizendo, e passamos a citar: Que era o papá que o estava ouvir!”. Com a sua afirmação de masculinidade praticamente destruída, Alvim recupera-a para sua felicidade quando ingressa no mundo dos adultos. Primeiro na Rádio Press, depois na Rádio Energia, Rádio Nova Era, TSF – tudo isto no Porto – e já em Lisboa, na Rádio Comercial e Antena 3, onde actualmente apresenta a Prova Oral há 8 anos e Santo Alvim Moreira que apresenta juntamente com João Moreira e Pedro Santo. Alvim é igualmente director da Speaky.tv ( www.speaky.tv), Revista 365 ( http://www.revista365.com/), organizador do Festival Termómetro (http://www.termometro-online.com/), Festival Alternativo da Canção, Monstros do ano e colaborador da Maxmen, noite.pt, Jornal Metro e Chick Intimate Cult. Alvim é autor do blog: esperobemquenao.blogspot.com.


EQUIPAMENTO

Levem voz, ideias, caneta e um caderno.


Local: São Miguel,Açores

Organização

Cego Surdo e Mudo

Mais informações em: 96 600 81 85 ( Claudia Camacho) ou via email para: alvim.producao@gmail.com

No comments:

Post a Comment