Tuesday, April 13, 2010

Na Prova Oral de hoje vamos falar de negócios e redes sociais.

As redes sociais estão aí para ficar. Mero entretenimento para uns, vício para outros e, aos poucos, vistas igualmente como ferramentas para o negócio, basta ver, a título de exemplo, a quantidade de empresas que não dispensam a sua presença no Facebook. Mas será isso realmente útil ao negócio? Quisemos saber mais e, por isso, convidámos dois especialistas na matéria, José de Almeida e Maria Vieira, responsáveis pelo II Congresso Nacional de Motivação e Desempenho Comercial (começa a 20 de Abril, em Lisboa) que tem no programa, entre outras coisas, estes itens:

«- Que oportunidades de negócio surgem realmente nestes canais? São estes contactos levados a sério e geram resultados reais?

- O que distingue as empresas presentes no mundo digital? Quais os principais erros? Quais as melhores abordagens de marketing 2.0?

- Tempo despendido com a gestão de redes sociais profissionais: Investimento ou desperdício?

- Existe um código ético profissional para a Web? Podemos abordar um potencial cliente com quem única relação é, por exemplo, o Link d’in? Ou estas redes devem apenas servir para manter contactos já existentes? Do’s e don’ts dos contactos profissionais na Web.»

O assunto interessa-vos? Há coisas que gostariam de saber mas nunca tiveram coragem de perguntar? Aproveitem, deixem perguntas aos nossos convidados na caixa de mensagens do blogue da Prova Oral ou no Facebook da mesma. Também podem usar o 800 25 33 33.

2 comments:

  1. Alvim,

    Estás - agora sim - a tirar o máximo partido do blogue.

    Textos, fotos.

    Mensagens de promoção de eventos e produtos.

    Espectáculo.

    Abraço.

    ReplyDelete
  2. depois quro ler as respostas :)
    já fui convidada para ser "amiga" no facebook de uma catrefada de empresas que nem conheço e das quais não pretendo nada..

    beijinhos

    ReplyDelete