Sunday, January 31, 2010

Black Taxis vencem Termómetro

Black Taxis vencem Termómetro 2010








Black Taxis são os Grandes Vencedores da 15ª Edição do Festival Termómetro


Os Black Taxis são os novos vencedores do Festival Termómetro depois de uma vitória suada na final do evento, que reuniu cerca de 2000 pessoas no passado sábado, na Lx Factory em Lisboa. Dos 11 elementos do júri, a banda obteve 5 primeiros lugares enquanto os Hallo Kosmo só conseguiram 3, ficando assim no segundo. Na terceira posição, ficaram os You Can’t Win Charlie Brown, de resto, a única formação portuguesa nos 3 primeiros classificados, visto os Black Taxis serem norte-americanos (embora radicados na Alemanha há bastante tempo) e os Hallo Kosmo da Bélgica.

As outras bandas foram os The Hypers, Autumn Comets e Long way to Alasca. A edição deste ano abriu com a actuação dos Bass Off , vencedores do ano passado e fechou com um dos momentos mais aclamados da noite, a histórica reunião de Manuel Cruz. Samuel Úria e B Fachada. Os 3 subiram ao palco já perto das 4 da manhã, escrevendo um dia diferente e marcando todos os que o viram ao vivo e assistiram em directo na Speaky.Tv.

O vídeo com a actuação dos vencedores, bem como a reunião dos convidados especiais, pode ser vista na Speaky.Tv a partir de hoje e dentro de 2 semanas aproximadamente, os melhores momentos de toda a cerimónia poderão ser vistos na RTP2 e ouvidos numa emissão especial da Antena 3.

Recordamos que entre algumas das bandas que já venceram o Festival Termómetro estão nomes como os Blind Zero, Silence 4, Mazgani, Yesterday, Rita Cardoso, Alla polacca, Stowaways e os já referidos Bass Off.

A banda vencedora ganha o direito à edição de um CD com 4 temas originais, horas de estúdio para gravação dos mesmos, um videoclip, uma sessão fotográfica profissional e ainda a presença quase garantida num dos próximos festivais de Verão.

Os black Taxis podem ser ouvidos aqui: http://www.myspace.com/blacktaxxi.

A organização do festival agradece a todos os que de uma forma directa ou indirecta nos ajudaram a divulgá-lo, na certeza de que para o ano, estaremos de volta por esta altura.

A edição deste ano teve o apoio de: Grants, Easyjet, Zon,. Movijovem, Cartão jovem, Pousadas da Juventude, PiperHeidsieck, Metro, Antena 3, Myspace, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal do Porto, Musicfactory, Revista 365 e Speaky.tv. obrigado a todos. Até ao próximo.


A organização



Fernando Alvim



( Director do festival)

No comments:

Post a Comment