E pronto, mais um livro e mais um prefácio. Desta vez, é um livro que fala abertamente sobre o marketing com a asssinatura da belíssima Solange Ribeira. Chama-se " Are you o ready?". Eis o prefácio aqui do rapaz:
As pessoas pensam que escrever um prefácio é uma coisa muito fácil, chega-se aqui, dois ou 3 elogios de conveniência, que isto e aquilo, que nunca vi nada assim e pardais ao ninho e já está. E não é assim. Um prefácio é a cozinha de um restaurante, e por isso mesmo, tem que estar impecável. De tal forma que apeteça comer a seguir, o que neste caso particular, pode muito bem fazê-lo, desde que os funcionários da segurança do estabelecimento onde está a pensar em adquirir este precioso documento, não vejam. Aliás, se tiverem algum problema, não hesitem em exibir esta autorização que aqui deixo impressa : 'Para os devidos efeitos, o prefaciador desta obra dá autorização para que o prefácio seja comido pelo presente leitor. Obrigado'.
Antes pois de saciar o apetite, e se quiser, pode já ir comendo o primeiro parágrafo, mas entretanto, quero que saiba que Solange Ribeiro é para mim, justamente, a Vanessa Fernandes do marketing. Uma mulher habituada a vencer, com uma capacidade de resistência fora de normal e que esteve igualmente para ir aos jogos olímpicos de Pequim, como vencedora de um concurso de frases de uma conhecida marca de chocolates. A frase de Solange era muito bonita e certeira e foi por um triz que não conseguiu ganhar o prémio, visto ter ficado em 43ºlugar.
Solange Ribeiro é aquilo que a minha vizinha de baixo costuma apelidar de uma mulher 'Jeitosa' e a sua capacidade de produção é de tal modo extraordinária - sobretudo quando vem com uma saia justinha que eu gosto muito - que chego a ficar horas a fio a vê-la a produzir. E é um gosto. Solange Ribeiro sabe do que fala e este livro é a prova disso. Uma obra tão completa, que a li com a mesma sofreguidão que uma criança lambe o tacho onde a mãe fez o bolo e leva uma ' galheta' a seguir porque devia estar quieto. Este livro é por isso uma espécie de novo Pantagruel para os aficionados e se me permitem o Kamasutra do Marketing, visto nele serem defendidas muitas posições, alguma delas, pouquíssimo ortodoxas e por isso mesmo, muitíssimo saborosas.
É por isso um livro que se lê muito bem a qualquer hora do dia e também em qualquer lado. E não é pesado como o do Miguel Sousa Tavares, que anda aí a deixar muita gente corcunda e a ter que usar emplastro leão de forma regular. Pelo contrário, este livro, a ser usado, deve ser de forma vertical, exactamente, como a sua autora.
Antes pois de saciar o apetite, e se quiser, pode já ir comendo o primeiro parágrafo, mas entretanto, quero que saiba que Solange Ribeiro é para mim, justamente, a Vanessa Fernandes do marketing. Uma mulher habituada a vencer, com uma capacidade de resistência fora de normal e que esteve igualmente para ir aos jogos olímpicos de Pequim, como vencedora de um concurso de frases de uma conhecida marca de chocolates. A frase de Solange era muito bonita e certeira e foi por um triz que não conseguiu ganhar o prémio, visto ter ficado em 43ºlugar.
Solange Ribeiro é aquilo que a minha vizinha de baixo costuma apelidar de uma mulher 'Jeitosa' e a sua capacidade de produção é de tal modo extraordinária - sobretudo quando vem com uma saia justinha que eu gosto muito - que chego a ficar horas a fio a vê-la a produzir. E é um gosto. Solange Ribeiro sabe do que fala e este livro é a prova disso. Uma obra tão completa, que a li com a mesma sofreguidão que uma criança lambe o tacho onde a mãe fez o bolo e leva uma ' galheta' a seguir porque devia estar quieto. Este livro é por isso uma espécie de novo Pantagruel para os aficionados e se me permitem o Kamasutra do Marketing, visto nele serem defendidas muitas posições, alguma delas, pouquíssimo ortodoxas e por isso mesmo, muitíssimo saborosas.
É por isso um livro que se lê muito bem a qualquer hora do dia e também em qualquer lado. E não é pesado como o do Miguel Sousa Tavares, que anda aí a deixar muita gente corcunda e a ter que usar emplastro leão de forma regular. Pelo contrário, este livro, a ser usado, deve ser de forma vertical, exactamente, como a sua autora.
O livro, que é este aqui – por favor não o comam ainda! - é uma ferramenta de trabalho tão útil que não faltarei à verdade, se vos aqui revelar que não acredito, que depois dele as coisas continuem na mesma. Existirá pois o período antes deste livro e depois deste livro. E aqui entre nós, a melhor forma de assegurar o seu futuro, é pegar nesta obra – Que bonita que é! - e juntamente com o seu cartão de crédito, estender a mão à caixa de serviço com se estivesse num encontro do Igreja Universal de Deus e adquiri-la sem pestanejar. Não se esqueça de pedir recibo por causa da A.S.A.E. Não se esqueça de quem lhe recomendou este livro. Não se esqueça de pagar a luz. Lembre-se sempre deste nome maior que agora lhe chega às mãos: Solange Ribeiro.
Excelente, Alvim... :)
ReplyDeleteA tua forma de escrita é hilariante! Deve ser de facto um livro a ter em conta... heheheh tal como... a conta da luz, para o poder depois ler!
Abraço, e continua a bombar...
Hum...tem uma capa apetitosa...!
ReplyDeleteSugeres ali, por alturas, do 4º parágrafo que a autora do livro deve ser "usada" é que estou a prever aqui uma discussão sobre direitos das mulheres....LOL
Foi minha professora...e o que nós gostavamos da saia justa dela =)
ReplyDeleteui... a Araci Caupers.....para os conhecedores...
ReplyDeleteQue saudades...Confirmo que os atributos fisicos dela são muito apetitosos. Quando é mazinha fica tão bem na sala de aula.
ReplyDeleteAparentemente, mantem o ritmo à vaenssa fernandes no ipam, primeiro como aluna, depois como braço direito e dá gosto vê-la e senti-la a trabalhar naquela casa.
Boa sorte e que continue o seu caminho com sucesso!
é um facto, uma boa profissional com experiência feita na casa!
ReplyDeletea Solange foi uma aluna que mantem os bons atributos e por lá vai ficando. já passou por quase tudo, em várias áreas.
que continue tudo a correr pelo melhor! sucesso para ela e para a instituição.