Tuesday, July 29, 2008

Leonor Seixas. Maxmen Julho.








Sabe tocar piano e falar francês. Não bebe, não fuma e o único vício que diz ter, é o uso do baton do cieiro que usa em permanência. Gosta muito dos homens mas confessa que não tem portas fechadas para nada. Já viveu em Paris, no Rio, em Nova Iorque e ultimamente vive nesta página. Eis Leonor Seixas, uma mulher que revela não se importar de tratar das lides domésticas desde que a façamos feliz. É por existirem mulheres assim que temos esperança nos avanços da Clonagem.


No filme Pedro e Inês foste Dona Constança. Não achas que aqueles vestidinhos eram pouco práticos para fugir da janela?

Acho que a época em si era muito mais atrevida e quando tu queres alguma coisa não é um vestidinho comprido nem apertado que te impede de fazer o que queres.

E quando usas uma saia curta sentes-te observada pelos homens ?

Não sei se é uma saia curta ou um decote que faz com que as pessoas olhem para ti, às vezes é o teu estado de espírito, a forma como pareces bem aos olhos dos outros. Pode-te parecer filosófico mas é a verdade. E além disso seria redutor pensar que os homens só ligariam a isso.

O que gostam as mulheres nos homens?

Não posso falar por todas nem quero. Em termos gerais, é o conjunto, eu acho que é muito importante quando o homem é proporcional, quando as coisas se conjugam bem num todo. Eu adoro o corpo masculino.

Curioso, normalmente as mulheres costumam dizer que gostam muito das mãos e coisas assim. Não tens nenhum fetiche a este nível? Por exemplo, não gostas de morder pés?

Não, eu gosto de ter outras coisas na boca ( risos)

Desculpa?

Outras coisas quero eu dizer, cabides, canetas, era isto que eu queria dizer( risos). Falando nisso especificamente, eu acho que num relacionamento é importante tu gostares de ter tudo na boca, não é só uma coisa. Depende sempre muito, varia muito, de homem para homem.

Já realizaste algum fetiche a um homem porque este te pediu?

Sim, mas não te vou dizer qual. Uns foram mais básicos do que outros, mas não digo. E nós mulheres também temos. Mas são diferentes . Muitas vezes, passam pela forma como nos vestimos, desde o cliché da secretária ao da professora que quer dar uma lição ao menino. Mas isto depende muito de cada mulher. O que é interessante é as pessoas serem surpreendidas por fantasias ou não. Lugares proibidos. Coisas proibidas.

Espera lá, já te sentiste atraída por uma mulher?

Acho que não. Já fiquei fascinada por algumas, se calhar um bocadinho demais, mas eu sou demasiado apaixonada pelo sexo masculino, acho-o demasiado fascinante, maravilhoso, de tal forma, que sinto que os homens arrasam com o meu mundo. Mas sim, acho que há mulheres lindíssimas, muito interessantes e porque não fazer qualquer coisa com certas mulheres. Não tenho portas fechadas para nada na minha vida.( risos)

Ias para a cama com a Angelina Jolie?

Não. Ia com a Sharon Stone. Acho a Angelina linda de morrer, quase perfeita, mas é magra demais para o meu gosto e não é sexualmente uma mulher que me fascine.

Mudemos de assunto. És filha de uma pianista. Quer isto dizer que também tocas piano e sabes falar francês?

Por acaso até sei um pouco e já vivi em Paris durante 3 anos.

Nesse caso, como é que se diz em francês “ este rapaz que me está a entrevistar é muito giro e interessante”?

Ce me mec qui m'intervue est très joli et très intéressant.

Ainda assim, é público que continuas a não adaptar-te muito a Portugal. Precisas de quando em vez de ir lá para fora?

Sim e agora estou a preparar-me para ir embora outra vez. Porque preciso de facto, por gostar de viajar, de estar fora, de sentir saudades de Portugal. Não que tenha razões de queixa, mas a verdade é que é um meio pequenino e mesmo sabendo que Portugal é muito bom, não me posso esquecer que o mundo é melhor ainda. E se agora for para algum lado, vou para Los Angeles, tentar fazer cinema.

E numa cena mais ousada num filme, é possível sentires alguma excitação?

Dificilmente. Nessas cenas que te referes, não há nada de romântico que possa mexer contigo. Porque mesmo que tu estejas a beijar a mulher mais bonita do mundo, tu tens que beijar de uma certa maneira para a câmara te ver, de diversos planos, a situação é tão técnica que não dá para isso.

Quem é que finge mais: as mulheres com os orgasmos ou os homens quando dizem 'que parvoíce, não estava nada a olhar para os seios da tua irmã!'?

Eu acho que nós fingimos imensas vezes orgasmos e com muita facilidade. Porquê? Eu sei que é uma estupidez, porque se finges é sinal de que não consegues chegar a essa parte. Mas por vezes, apetece-te acabar aquilo, porque não estás interessado em continuar.

E porque é que não nos dizem?
Boa pergunta, talvez para não desagradar a pessoa. Pensa lá: estás a dar uma queca com alguém e de repente ela diz-te “ olha, já não me apetece continuar mais, podemos parar?”. E lixado, não é? Assim, pelo menos ela finge que se vem para tu te vires a seguir, rápido e pronto. Mas tudo isto depende, se é uma coisa de uma noite, se é um caso, se é o amor da tua vida.

Já tiveste um amante?

Não sei se te vou dizer isso, mas já respondi, não já?

Se, quando são as mulheres a fazê-lo, a louça fica muito melhor lavada, por que raio se insiste na divisão dessas tarefas? Não achas que se devem optimizar recursos e competências? As mulheres lavarem a louça, os homens fazerem os pontos de embraiagem… não é?

Olha, eu não sou nada feminista e por isso se eu faço um homem feliz ao lavar a loiça, eu lavo a loiça desde que ele me satisfaça noutras coisas. Basta que me faça feliz, que me faça rir, que saiba cozinhar por exemplo e lavo a casa toda, passa a ferro, estendo a roupa.

Levantar a perna quando a mulher, ao aspirar a sala, passa perto do sofá, não pode ser já considerado ajudar na lida da casa?

Não me importa nada, acho que ás vezes as mulheres se ofendem por pouco. Eu não.

Qual é o grande defeito das mulheres?

A insegurança. O excesso de curiosidade. E digo isto, porque quando queres saber demais tens outras respostas que não procuravas e às vezes é óptimo quando não sabes de certas coisas, porque não tens que saber tudo, sem que para isso tenhas que ser totó ou parvinha.

Na realidade, para os homens, o interior também conta mais que o exterior. O interior do soutien, por exemplo. Se, ao fim e ao cabo, estamos todos para o mesmo, porque é que é tão difícil entendermo-nos?

Porque não é só isso que conta. Porque depois começam a entrar os sentimentos e somos de facto diferentes. Fisica e psicologicamente.

O cão é o melhor amigo do homem. E da mulher? É o homem.

Porquê fada madrinha?
Porque eu sou a fada da minha vida e quero concretizar os meus sonhos”

7 comments:

  1. Gosto particularmente de saber que:

    "Nesse caso, como é que se diz em francês “ este rapaz que me está a entrevistar é muito giro e interessante”?

    A resposta é tão simples como:

    "Colocar versão."
    (afinal o francês é facilimo... e parecido com o português :D

    Mas eu vinha aqui dar uma sugestão séria: porque não um boldzinho nas perguntas para diferenciar das respostas? ficava nais fácil de ler, para quem, como eu, já teve que abdicar de comprar Maxmens, FHMs... agora é mais Dica da Semana

    ReplyDelete
  2. A Leonor é uma excelente actriz, uma das melhores da sua geração, mas sempre me pareceu que esta fada brilha mais no cinema do que na televisão.

    E eu sempre gostei de filmes de fada...

    Um abraço.

    http://oeldorado.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Xii...isto é que era uma "fada" daquelas, ó Capitão...AAHAHAH

    Fora ordinarices...gosto muito da Leonor Seixas...boa onda, boa actriz...

    Acho que é um pouco desvalorizada em Portugal...

    Abraçoooooooooo

    ReplyDelete
  4. "Levantar a perna quando a mulher, ao aspirar a sala, passa perto do sofá, não pode ser já considerado ajudar na lida da casa?"

    E pronto, lá estás tu a dar-lhe.
    "a dar-lhe", salvo seja.

    ReplyDelete
  5. Estou-te a ver.
    Portanto um belo pretexto para entrevistar a Leonor Seixas.
    Aposto que tiveste de te amordaçar e manietar para evitares sugar a tua entrevistada.
    Esta entrevista tem sexo nas entrelinhas.
    Escorre...

    ReplyDelete
  6. Voltarei brevemente com um blogue novo, já falei com o Markl, um Abraco.

    ReplyDelete
  7. A Leonor tem mesmo umas curvas fantasticas.

    Se quiserem ver mais sobre ela visitem http://www.mulherperfeita.com/perfil/ver/leonor-seixas

    Não se esqueçam de votar nela para o TOP 2009

    ReplyDelete