Wednesday, December 13, 2006

Pensamento do dia




O mar é salgado. A Carolina também.

23 comments:

  1. Amar!

    Eu quero amar, amar perdidamente!
    Amar só por amar: Aqui…além…
    Mais Este e Aquele,o Outro e toda a gente…
    Amar! Amar! E não amar ninguém!

    Recordar? Esquecer? Indiferente!...
    Prender ou desprender?É mal?É bem?
    Quem disser que se pode amar alguém
    Durante a vida inteira é pq mente!

    Há uma Primavera em cada vida:
    É preciso cantá-la assim florida,
    Pois se Deus nos deu a voz,foi pra cantar!

    E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
    Que seja a minha noite uma alvorada,
    Que me saiba perder…pra me encontrar…
    Florbela Espanca

    Identificaste com o poema, Alvim?
    Se eu me identificasse, acabaria assim:

    E eu ainda nao sei se me perdi contigo…
    Também se me perdi, ainda não me encontrei…

    p.s- Adivinha lá quem eu sou...é 1ª vez que escrevo aqui e logo o primeiro post..

    ReplyDelete
  2. Primeiro facto estranho:

    - Fernando andas a provar coisas muito estranhas... (mas nada que já não devas ter provado)

    Segundo facto mais estranho:

    -Vinha a cantarolar agora mesmo a caminho de casa o poema de Florbela Espanca acima referido.

    Terceiro facto estranhissimo:

    -Andas muito vago... Que sejas abençoado com melhores dias!

    Beijos
    Rita L.

    ReplyDelete
  3. :D

    E tu és um doido! :) Mas eu gosto de ti assim!... Ou já não serias tu.
    Só tu para te lembrares destas coisas!!!

    Beijos*

    ReplyDelete
  4. a carolina é salgada e va la tb azeda..

    ReplyDelete
  5. simples,curto e objectivo..grd associação..lol
    bem eu estes dias lemrei-me de uma cena assim do género,se kiseres saber,dps digo..

    ReplyDelete
  6. Boas
    Teve k vir uma p*** para dizer aquilo que todos nós já sabiamos? Este pais está condenado. Felizmente ainda surgem uns heróis gregos (ou neste caso portugueses) que salvam a situação como tu! Sim, sinceramente acho mal que Portugal não saiba ainda reconhecer suficientemente o teu valor, o teu profissionalismo. És o homem da radio do séc XXI.

    ReplyDelete
  7. alvim,o k n faltam neste país sao carolinas:)
    olha uma coisa, n sei como consegues 2 miudas em sintonia aki no blog. é o mestre alvim no seu melhor!ninguem duvida, esse poema da florbela tem muito a ver ctg.seja la kem for acertou. jokas!

    ReplyDelete
  8. O mar é bravo e a Carolina brava é também!
    O mar enrola na areia e a Carolina também se enrola bem!
    O mar bate na areia e desmaia...a Carolina manda bater a mando de alguém!!!

    Quanto ao amor...é a força que comanda a vida...e sem pudor te digo...na tua...é uma expressão divertida...

    ReplyDelete
  9. A justiça é cega. A PJ também...

    ReplyDelete
  10. Bonito pensamento Capitão!
    A questão que se coloca não é esta,ms sim a verdadeira, que pode ser encontrada em:

    SEMGAS.BLOGSPOT.COM

    Akele abraço

    ReplyDelete
  11. Sim.Mas tem umas mamas...

    ReplyDelete
  12. o mar é inteligente. a carolina nem por isso!*

    ReplyDelete
  13. Bem, alternadeira ou escritora?

    Escolha difícil... como alternadeira, aquilo que faz, talvez fizesse mais sentido!

    Mas isto sou eu, um ser sem cultura, a falar!

    Beijo Alvim

    ReplyDelete
  14. é uma boa alternadeira sim senhor..

    ReplyDelete
  15. O Markl há-de pagá-las!!!

    http://www.porradadecriarbicho.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. kem ek e essa rapariga ja agora alvim?nova namorada?abracao e bom natal e bom ano novo 2007 com boas entradas!!

    ReplyDelete
  17. oi alvim, n disseste nada sobre o poema.
    gostava de saber s t identificas ou nao com ele. bom ano, bjocas...

    ReplyDelete
  18. Sal... pimenta... humm, haverá melhor tempero para a vida?

    ReplyDelete
  19. Sal... pimenta... humm, haverá melhor tempero para a vida?

    ReplyDelete
  20. sim sehor alvim... espectacular... hoje jé me fizest mt feliz... mal cheguei à escola, vi escrito na porta da AE que o Dj da nossa festa de carnaval vai ser um senhor chamado FERNANDO ALVIM... bem... nao sei quem é mas sinceramente fikei super fliz... adoro a prova oral e curtia o cc mas tu bazast...

    ReplyDelete
  21. O mar é salgado... uhmmm perfeito já aprendi algo hoje...E a agua desta foto??? de certeza que também é salgada, pois vemos alguem com o " Badecho" de molho, maravilha.....Urtiga

    ReplyDelete
  22. Cantiga catarina

    Sou balofo,
    E dizem que cheiro a mofo.
    Sou homem sem estofo,
    Saudoso do Adolfo.

    Sou bacoco,
    Tenho o centro oco.
    Apesar do verbo barroco,
    Tudo que fiz soube a pouco.

    Nesta simples estória
    Traço a minha sina:
    Poeta mirando a glória,
    homem ao nível da latrina.

    ReplyDelete