Sunday, February 05, 2006

Estranha coisa esta


Estranha coisa esta

Não sei como começar para vos explicar isto, mas por ser verdade e juro que é, por todos os santinhos e mais alguns, aqui admito que não pode haver nada melhor para mim do que contrariar a ordem natural das coisas e a lógica que a elas está associada.

Por exemplo, haverá alguma coisa melhor do que comer um gelado no Inverno? Admitam , que prazer poderá superar uma meia de leite a escaldar ( ao ponto de nem se conseguir sequer tocar na chávena) num dia tórrido de Verão? Parece uma atitude esquizofrénica, mas posso-vos assegurar que para mim, grande apreciador de comida Japonesa e adepto confesso da cultura oriental, dei por mim, em Osaka, a ir jantar a um belíssimo restaurante francês que só Deus Sabe ( a Alexandra Solnado também) o trabalho que me deu a encontrar. Já em Palermo, em pleno domínio da região siciliana não foi fácil apreciar o gostoso manjar de uma típica ( imaginem só esta sorte!) uma típica tasca húngara onde me foi servido um delicioso Frango na Púcara à Nógrád, o nome de uma pequena cidade relativamente perto de Budapeste. O mesmo aconteceu em França, em Bordéus mais precisamente, onde a meio de um Simpósio de nouvelle cuisine , na hora da refeição entenda-se, pedi para grande espanto dos presentes uma fabulosa Paelha à Valenciana E agora ficava aqui a tarde toda, a contar-vos aquela vez em que comi uma sopa de peixe de Bergen perto, muito perto até de Dubrovnik, uma “Kulebjaka” ( deliciosa empada russa recheada com salmão) no coração de Madrid, Lombo stroganov no Rio de Janeiro, Tortellini na Suécia, Ranznjici (espetada sérvia com legumes que é uma maravilha) em Pequim, um “guivech” ( ver cozinha búlgara) em Islamabad e isto nunca mais acaba. E depois, para que me percebam, não resisto a enviar postais destas localidades, com belas fotos de monumentos, que aí, naquela cidade onde estou naquele momento, me recordo. Lembro-me por exemplo de enviar uma foto da Torre Eiffel quando atravessava a India, de um postalinho do Taj Mahal quando estava precisamente em Dusseldorf, as Pirâmides de Gizé ( a única maravilha do mundo ainda viva) na altura em que visitava a Basilica de Santa Sofia na Turquia, a torre de Pizza ( para muitos um símbolo maior da disfunção eréctil) quando tomava banhos nas águas açucaradas de Maya Beach e assim, que isto nunca mais acaba.

Já hoje, com um sol que me convida à luxúria e ao prazer dos cabelos ao vento, garanto-vos que optei por passar este Domingo ( o quanto eu detesto Domingos – ver post) no sossego do meu lar. Era só isto, podem continuar a fazer aquilo que interromperam. Obrigado.

64 comments:

  1. Alvim, é Domingo - e tu bem sabes o que significam os Domingos - por isso desculpo-te os teus devaneios (e talvez seja ainda os efeitos de ontem em Leiria).


    No entanto faço a mesma coisa que tu...

    ReplyDelete
  2. Ainda deves estar em fase de digestao dos 6golos k entraram na tua baliza benfiquista no espaço d tao poucos dias.. Va deixa o filme melo-romantico, as pipocas e os lenços d papel k a vida continua.. vira leao :D *

    ReplyDelete
  3. ó Alvim, este teu paleio todo deve ser efeito da Ranznjici! Tudo isto misturado com geladinhos da Ben and Jerry'S é o q dá! Dps diz q nao sabe bem come gelado no Inverno... Uma sopinha quentinha no Verão ainda sabe bem, vá lá!

    ReplyDelete
  4. Sabe bem ser do contra de quando em vez, sabe bem sair do rebanho, mas o que sabe mesmo bem é fazermos literalmente aquilo que nos apetece.

    ReplyDelete
  5. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  6. Nada mais verdadeiro e nada, mas mesmo nada Estranha esta vontade do contrario...
    Mas se for estranha, entao eu sou, definitivamente, uma pessoa Estranha... O contrario, o inverso, o "unusual" é BOM! E viva a diferença... Para confirmar digo apenas kd me perguntam " Entao e qual é o teu clube?", sorriu e respondo orgulhosamente " União de Leiria!" mas, ninguem é SÓ do Leiria dizem...
    Pois eu sou! ( mesmo!) e não tem nada a ver c a vitória contra o tao chamado " Glorioso"... a serio k nao tem! )
    Bjo da cidade do Liz e continua o bom trabalho...:)

    ReplyDelete
  7. Olha olha... só pa dizer que já teve naqueles países todos e que já comeu aquelas coisas com nomes esquesitos! Convencido!! :p
    Sabes, eu tb gosto ser do contra. É que já está no meu meabolismo, a sério. E eu resolvi fazer klk coisa de jeito com o meu Domingo. Depois do almoço de familia (boring) fui até Belém, comer aquels pastelinhos! nhami!! Só aqui é que nao sou do contra, em Belém, tem que se comer pastelinhos de Belém, pk nao há em mais lado nenhum.
    E agora com o Domingo a acabar já deves estar mais contentinho!
    Beijõesss!!!

    ReplyDelete
  8. eu quis dizer "metabolismo"

    ReplyDelete
  9. É bem verdade... Não há nada como comer um gelado no Inverno... Acabei de comer um à +/- 10 minutos...

    ReplyDelete
  10. Ai, ai, deves estar de facto ainda atorduado pelos resultados futebolisticos...
    Eu cá, e por incrivel que pareça, a maioria dos gelados que como são no inverno, passo a propaganda, na melhor gelataria em Portugal(eu nem sequer conheço os donos por isso é verdade) que é a Emanha na Figueira da Foz, sem falar na paisagem...Tens que ir lá vender uns, um dia destes, para veres se concordas!
    Alvim, à sexta tb há Prova Oral não acaba à quinta, deves andar esquecido!!

    ReplyDelete
  11. Pois é, passei só para que saibas que leio mesmo o que escreves. E para te dar razão quando falas de coisas estranhas... fazer algo inimaginavelmente bom num domingo à tarde é, no mínimo, diferente... o pior é a "ressaca" do dia seguinte...

    Beijos

    ReplyDelete
  12. Gosto como escreves...és muito viajado. Não posso comer gelados porque estou com dor de dentes.

    ReplyDelete
  13. Um belo passeio pela praia de Carcavelos com um sol magnificco de inverno é sem duvida uma grande opçao...ate ajuda a perder a barriguinha ouviste Alvim!?foi o k fiz ontem!!!

    ReplyDelete
  14. Pois é...os domingos sao assim banhos para a alma...(mais não seja banhos de tédio..)Para quando um novo romance??isso sim...era 1 motivo pra passar uma boa tarde de domingo em casa!

    ReplyDelete
  15. Alvim é so para te avisar que hoje voltaste a dizer que tinhas 30 anos, no CC! Este home nunca aprende...

    ReplyDelete
  16. Nao estava a fazer nada de especial, nao te preocupes . .

    ReplyDelete
  17. Vamos lá a ver se eu percebi.
    Que em países Europeus queiras comer comida Indiana, ou até Asiática, tudo bem, percebo perfeitamente, visto que eu também sou assim.
    Agora estares em França e mandares um postalzinho do Taj Mahal é que eu não percebo. Então quando foste à Índia compraste postais para os levares numa qualquer outra viagem? Então a tua mala tem obrigatoriamente um pacotezinho de postais já visitados?
    E depois há outra coisa, indiscreta, escreves nos postais o que viste/sentiste/saboreaste de acordo com o monumento representado ou com os que estás a ver agora?
    É que parecendo que não soa um bocado maluco...
    E quem me dera a mim ter visitado um quarto daquilo que tu já visitaste ... quem me dera a mim poder ter tais devaneios.

    ReplyDelete
  18. E eu continuo a gostar imenso de ti!

    (já agora, a imagem do Taj Mahal que usaste aí é simplesmente sublime, já a tive no hi5, sou uma apaixonada pela cultura oriental).

    Ah! E é sempre bom interromper qualquer coisa para ler os teus devaneios.. *

    ReplyDelete
  19. Sr. Alvim, hoje às 15h em plena ponte 25 de Abril, sentido Lisboa - Almada, vi um chaço VW com um autocolante cor-de-laranja a dizer: revista365.com (e não eras tu que o conduzias).

    Moral da história: mas afinal quem é a pessoa que cola um autocolante da 365 no carro? Ainda se fosse um da Milupa tudo bem, eu ainda compreendia. :)

    ReplyDelete
  20. Só porque já foste a esses sítios todos...n gosto de ti.

    Raios

    Hasta

    ReplyDelete
  21. O teu problema é que não te concentras no sítio onde estás! Tu és um viajante hiperactivo!... Criança rebelde!

    ReplyDelete
  22. Ao ler este post dividi-me entre a delícia (leia-se também inveja) de se estar nesses lugares todos e as sonoras gargalhadas pelo facto de mandares postais ilustrados de lugares que não têm nada mas mesmo nada a ver com o local onde estás. Qt às comidas... resume-se a isto: és um tipo estranho! LOL

    Qt à foto do Taj Mahal... é das coisas, senão A COISA, mais bela(s) que o homem fez... céus... deve ser maravilhoso vê-lo de perto...

    ReplyDelete
  23. Estes desvaneios, fazem-me ganhar o dia.
    kisses

    ReplyDelete
  24. Pode parecer esquizofrénico...diz ele. Bota esquizofrénico nisso!!!

    Contrariar é giro, admito que tem a sua piada, quando não é levado à exaustão.

    MAs lá que me ri, ri (gargalhei interiormente)...e é uma verdade incontornável que tens uma maneira peculiar e divertida de contar as coisas.

    Não numa óptica de contradição, mas de pura preguiça, o máximo que me acontece é enviar os postais sempre quando já cá estou e com um delay que não vou confessar (apesar de ser variável - alguns chegam a nunca ser enviados. Parecia mal enviar agora um postal de Istambul, onde estive há 2 anos). às vezes até os escrevo aqui - é um óptimo exercício para reviver o ambiente e as sensações que tivemos. Os selos são sempre nacionais, ora!!!!

    Lembro-me de uma só vez ter enviado um postal do Cristo Rei, a relatar as minhas férias no Algarve.

    ReplyDelete
  25. olha alvim, deus não gosta de ti... agora pa te vingares, fazias um cartoon sobre ele! :p

    ReplyDelete
  26. Bla Bla Bla, tou de olho em ti Alvim!
    http://alienscorner.blogspot.com/

    ReplyDelete
  27. Alvim, sou pequena e caibo numa mala de viagem tua, aposto que sim, por isso, para a próxima, diz qualquer coisinha para eu planear as minhas próximas férias :)

    realmente, belo post...dá-me vontade de tirar umas belas férias!
    beijinho

    ReplyDelete
  28. Estranho?
    Não... estranho é ainda termos preconceitos. Estranho é continuarmos a achar quie somos superiores ao melhores, só por causa da cor, da língua, da religião... etc.
    Isso sim é estranho... agora comer gelado no inverno? òptimo... é do melhor.

    ReplyDelete
  29. Por vezes o natural torna-se anormal. É bom contrariar a ordem lógica das coisas. Afinal, o que é que tem lógica, senão o que nos apetece fazer.

    ReplyDelete
  30. Alvim, visita-me vai..

    salsichanaotedesgraces.blogspot.com

    o nome é patético,mas já me afeiçoei.

    ReplyDelete
  31. magnum amêndoas quando está a trovejar. no outro dia meu pai comprou.

    ReplyDelete
  32. Querem cartoons?

    Então tomem lá do que é bom:

    http://naosoumaome.blogspot.com

    ReplyDelete
  33. Tou a ver que o carissimo Sr.Alvim é viajado. Os meus parabens pelo site ( tá muito original ) e pelo poema ( mt fixe também ) :]

    Um Abraço

    ReplyDelete
  34. Duas coisas :
    Viajas demais !
    E não tomas-te os comprimidos hoje

    ReplyDelete
  35. Não esquecer ir a Nova Iorque e enviar um postal do Castelo de Leiria...
    Ou até ir a Leiria e comer palha de abrantes...

    ReplyDelete
  36. Olá Alvim,
    Neste breve comentário felicito o teu empenhamento mas... por favor escreve textos mais pequenos para aqueles que, como eu, têm pouco tempo para ler estes interessantes relatos. Já agora faz lá um esforço e visita o meu blog para saberes do que estou a falar. www.teoriasporjpack.blogspot.com Promessa: Não te arrependerás.
    J.Pack

    ReplyDelete
  37. olha alvim......has-de ir ao iraque e provar os excelentes hamburgueres americanos!!! e ja agora..eu compreedo-te....os domingos sao iguais para quase todos!

    ReplyDelete
  38. e que tal acordar no domingo e pensar que é 2ª feira e se teve folga? ah?...acredita que dá resultado!

    ReplyDelete
  39. Acho mal , acho mal , 1 mês sem postar!!!!! Acho mal ....é só isso.....

    ReplyDelete
  40. Oh Capitãozinho, já temos saudades dos seus textos! Nem um Oi nem nada, a malta chora! Tas a ver se chegas aos 100 comentários é? Nahh! olha k isso é só po Markl! :p

    ReplyDelete
  41. Obrigado por animares a nossa vida! Continua assim, ganda maluco! E, já agora visita o nosso: www.tiraacueca.blogspot.com

    ReplyDelete
  42. outro tarado que também tem um blog...

    caraças, por uma noite deixei de comprar (!) música na net e resolvi dar umas voltas fora do circuito...para encontrar esta gente outra vez...

    alvim, abraço, é o nic

    ReplyDelete
  43. Alcómicos Anónimos apresentam 'Terapias de Grupo"


    Os Alcómicos Anónimos são um grupo de cinco comediantes lisboetas, (composto por Alexandre Romão, João Miranda, Salvador Martinha, Rui Sinel de Cordes e Zé Maria Beirão) que ao longo dos últimos anos fizeram o seu tirocínio na arte de stand up comedy em bares de norte a sul do país.

    O que se propõem a fazer agora é um espectáculo baseado fundamentalmente em sketches humorísticos, nunca esquecendo, no entanto, o stand up comedy.

    Durante os meses de Março e Abril, todas as quintas-feiras pelas 22h30, na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul (zona de Santos), este grupo vai estar reunido, apresentando ao público um espectáculo de uma hora e trinta minutos, com textos, encenação, sonoplastia, cartazes, grafismo de bilhetes e sandes mistas do bar da sua autoria.

    Mais informações poderão ser encontradas no site www.alcomicosanonimos.com.

    ReplyDelete
  44. são 4:50 da madrugada...ler lavagens dessas a esta hora... TXXXX homem!!! só tu mesmo!

    bom post =)

    ReplyDelete
  45. ah! e quanto aos gelados no inverno.. EU TAMBÉM GOSTO !! hehe

    ReplyDelete
  46. "contrariar a ordem das coisas e a logica que a elas está associada"...não percebo:)

    ReplyDelete
  47. sofia: o que o alvim diz não é necessariamente para perceber.

    ele diz porque diz. provavelmente, isso constitui (para ele) um grão de felicidade. já não é mau, nos tempos que correm.

    ReplyDelete
  48. faz um post a dizer: eu sou um iogurte. e todos comentam! especialmente para dizer: ganda maluco!

    ReplyDelete
  49. Um bolicao não é uma sardinha !!!!
    Viva o BENFICA , o 23 de Fevereiro e a Serra Leoa.

    ReplyDelete
  50. olha lá não te parece tempo suficiente para escreveres outra coisinha? mas as bezanas são de tal ordem k nem escrever... pois é já tens 31... já não é como era...

    ReplyDelete
  51. Sim senhor, mas esse sintoma de "nada melhor que um Domingo no sossego do lar" tem um nome específico: Ressaca!
    Abraço e viva a Briosa!

    ReplyDelete
  52. Uma gaja vem cá todos os dias , TODOS OS DIAS, e ele nem posta!!

    ACHO MAL , ACHO MAL!

    ReplyDelete
  53. oh Alvim!já era tempo de mudares o post... digo eu... por muito k goste do taj-mahal!!!

    ReplyDelete
  54. Já percebi, além de seres um gajo muito viajado, és do contra. Estranho hábito esse...

    ReplyDelete
  55. É que até já o Bruno Nogueira actualizou o blog dele!! Qualquer dia até os Fedorentos actualizam e o sr Alvim nada.

    ReplyDelete
  56. Ola alvim e todos os comentadores, descobri este blog á pouco tempo mas esta muito bom. Aproveito para deixar o meu aqui:
    http://omundoderof.blogspot.com/

    um abraço a todos....

    ReplyDelete
  57. Tás ali, tás aqui.

    ReplyDelete
  58. Alvim já voltavas a postar !

    ReplyDelete
  59. Eu acho que a solução é começarmos a mandar mensagens para o forum do CC a lembrar o raio do homem que ainda tem um Blog...


    Bah Alvim! Shame on you...

    ReplyDelete
  60. Não tentes perceber.

    ReplyDelete
  61. eheheh
    O Alvim acabou de ler a minha mensagem lá no forum do CC...ao menos já foi envergonhado! por isso é capaz de vir actualizar a barraca! =P

    ReplyDelete
  62. "o alvim é rabo" foi o post mais comentado do salsicha ´tá?

    ReplyDelete