Wednesday, March 29, 2006





Bem sei que isto é uma vergonha, tanto tempo de ausência, nem uma única palavra, um “Olá” que fosse, um “Olhem , não estou agora com tempo mas é só para perceber se está tudo bem ? Está tudo bem?” uma coisa assim. E eu, nada! Mas que vergonha, que vergonha!

Mas alto, não me apedrejem ainda que eu sou vosso irmão! – Esperem, isto é Mentira! – Reparem, eu não sou vosso irmão, mas tenho uma boa desculpa para tudo isto. Aliás, duas. Com jeito, talvez 3. Eu prometo que não volto a fazer uma coisa destas.

A primeira tem a ver com a organização do Festival Termómetro Unplugged, uma criação aqui do rapaz que vai já, imagine-se, na 12 ª Edição. Este ano, mudei as coisas. Tornei o festival mais itinerante ( algo que já havia sido experimentada no 10ª Edição com a inclusão de Lisboa) e fiz com que este ano visitasse pela primeira vez a cidade de Coimbra, o que se viria a revelar-se uma bela opção.

Vá lá , não fiquem tristes, prometo que não volta a fazer.

De resto, aqui fica o convite para que venham assistir à grande final que está marcada para este próximo Sábado, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, a partir das 23 horas. Uma cerimónia que será apresentada por Rui Reininho dos GNR e Marta Ren dos Sloppy Joe e cujo convidado principal é Manuel Cruz, fundador dos Ornatos Violeta e actual vocalista dos Pluto e Supernada e aqui que se apresenta a solo pela primeira vez ao vivo.

Se querem saber, devo dizer-vos que me orgulho de ser amigo do Manuel há muitos anos, o Manuel também faz BD para a Revista 365 e no entanto, mesmo tendo acompanhado a carreira dos Ornatos Violeta e actualmente com os Pluto e Supernada. nunca antes tinha ouvido algo tão belo, tão genial, como aquilo que ouvi na casa deste há uns meses atrás. São músicas que quase não precisavam de palavras para sobreviverem ou então exactamente o contrário, podia divagar imenso sobre aquilo que ouvi, mas basta-me confidenciar-vos que tenho quase a certeza que estamos perante um dos melhores discos que serão editados nos próximos tempos. E mais não posso falar, seria desleal para com ele. Mais informações em : www.termometro-online.com. Os bilhetes custam apenas 10 Euros ( à venda nas lojas fnac e no local do acontecimento) e dão direito a uma cervejola.

A outra desculpa, é a revista 365 da qual sou orgulhosamente director e que se prepara para regressar com mais um número, o 23. No nosso longo historial já entrevistamos personagens como Samantha Fax, Eládio Clímaco, Vitor Espadinha, Miguel Valero ( Piranha da série Verão Azul), Dina Aguiar, o Cartão Multibanco e agora, senhores e senhoras, em exclusivo a Rena Rudolph que 3 meses depois do Natal ajusta contas com a época. Se nunca leram um número, nunca saberão do que falo, mas garanto-vos que sentirão orgulho de mim de o fizerem. Já agora: www.revista365.com.

Pronto, para que façamos as pazes, mostro-vos aqui, em primeira mão, a capa do próximo número da 365 e o cartaz deste ano do Termómetro. Estou desculpado? Juro que não voltarei a estar tão ausente. Prometo.

39 comments:

  1. Ate te eskeces de por um titulo na coisa, ve la tu bem o estado dessa cabecinha...

    Espero bem k cumpras o k prometeste,senao os teus fieis seguidores aki do blog vao fazer um abaixo-assinado e enviar pro CC a reivindicar k nao escreves nada aki no blog.

    Abraço

    ReplyDelete
  2. Ai Alvim, Alvim! Espero bem que não... Te ausentes assim, durante tanto tempo, sem explicação aparente! Agora, que conheço os motivos, ainda bem que voltaste e obviamente que estás perdoado! Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Não sei se desculpo... eh eh eh Alvim volta k tas desculpado :)

    ReplyDelete
  4. Alvim prometes e tens de cumprir, se não fazemos-t 1 espera e levas tau tau lol
    N t penitencies mais, da minha parte tas perdoadissimo:)

    ReplyDelete
  5. Meu caro Alvim estava agora a ver "O PRAZER DOS DIABOS " quando para meu espanto ouvi dizer que estavas doente , desejo-te as rápidas melhoras para que ( como diria o nosso PR ) continues a alegrar o povo português .
    Um abraço e as melhoras

    ReplyDelete
  6. Palavras com cor e vida...
    Ainda bem que voltaste...
    beijinhos
    sofia

    ReplyDelete
  7. pá proxima encho o forum do CC d msgens...aiaiai!

    ReplyDelete
  8. Espero q estejas melhor da constipação! ;)

    Então este ano descartaste a Raquelita da apresentação do termómetro???!!!... Hummm "tá mal!" :)

    Agora mt a sério, adoro as letras do Manel Cruz, dá-me a ideia de ser um "louco" fantasticamente inteligente!
    Aguardo ansiosamente esse trabalho novo!

    PS. Ornatos é q era!!! Pluto, ficou mt aquém...

    beijinhos e rápidas melhoras

    ReplyDelete
  9. continua a fazer rir o país que nós gostamos das tuas cowboiadas.
    não te preocupes que o teu princípe encantado há-de chegar...

    ReplyDelete
  10. e o cd do Manel é p'ra quando??!

    ReplyDelete
  11. Qem trabalha em prol do crescimento cultural do país, tem quase sempre desculpa!

    Marta

    ReplyDelete
  12. por mim, desculpadíssimo!!!sou fã de ambas as coisas...

    ReplyDelete
  13. ainda bem que voltaste :)

    as melhoras*

    ReplyDelete
  14. venho aqui reclamar dos resultados do Termómetro...yesterday já era ou não???
    o termómetro do público não registou o mesmo que o júri...

    ReplyDelete
  15. com tanto comentário ou te estam a mandar ir para a Suíça apanhar macãs lol ou estás mesmo perdoado...
    Vou voltar porque parece que tu sabes de uns eventos giros e até te vejo no CC e até és giro e não não sou uma pitinha só tenho bom gosto ;)

    muuaks anormalecos e porta-t cm kiseres

    ReplyDelete
  16. Quem é vivo sempre aparece.

    ReplyDelete
  17. Ai Alvim alvim, sempre ausente, o pessoal da geropiga de alcains está semmpre presente,mesmo em telefonemas para o cc, eheh Porta-te capitão[[[]]]

    ReplyDelete
  18. Nando, anda ao berço da nação, animar o nosso Noitibó

    ReplyDelete
  19. Sim, sim, tantas desculpas e já estamos a 5 de Abril e nada de voltar a escrever ... né?

    Valha-me o alcool que não bebo e os cigarros que tento não fumar ...

    ReplyDelete
  20. alvim... da tres e passa...

    ReplyDelete
  21. Começo a desconfiar que aquele Jose de Pina, anda-te a dar a volta a cabeça...



    P.S.: Como é que um homem como tu grava uma porcaria daquelas para receber toques de telemóvel?Ai, ai..

    ReplyDelete
  22. Só Alvim? Então e os outros Alvins que também andam por aí na blogosfera?

    ReplyDelete
  23. olá alvim!
    Não sabia que tinhas um blog (shame on me)..bem fui ter aqui ao acaso e já agora aproveito para mandar beijinhos!!
    catarina "paixão"

    ReplyDelete
  24. Olá Alvim!
    Antes de mais, queria pedir desculpa por não fazer ideia que tinhas um blog... acontece, mas ainda bem que o descobri: é que há coisa de uma semana atrás, no rescaldo do TU, escrevi um "artigo de opinião" e não sabia para onde enviá-lo. Agora, passado uma semana, acho que não vou alterar nada do que escrevi. gostava apenas que lesses e comentasses. Tu e quem quiser, obviamente.
    para isso basta ir a http://rosto3.blogspot.com
    A gente vê-se por aí!
    Abraços para tod@s,
    Pedro Vitorino

    ReplyDelete
  25. "Tuesday, March 28, 2006"

    daqui a nada ja tem noivamente mais 30 dias sem postar nada de novo

    ReplyDelete
  26. Amiguito,
    Eu bem te avisei que essa coisa do bronze podia não correr bem...
    Bjos
    Pat

    ReplyDelete
  27. ouve lá há alguma coisa que tu não faças? ele é rádio, ele é cc, ele é prazer dos diabos, ele é 365... depois não admira que sejas yeeeehaaaa!!! com tanta coisa para fazer onde é que tens tempo para as mulheres? (just joking) mas olha continua assim porque faz falta gente como tu sempre bem disposta e sem levar a vida a sério. como disse o outro: "continua a divertir os portugueses".

    ReplyDelete
  28. Vim aqui de propósito para te dizer que adoro o teu novo look :)

    ReplyDelete
  29. "Juro que não voltarei a estar tão ausente. Prometo."

    Já não dá para confiar nos homens. Mais uma prova.

    ReplyDelete
  30. WOW!! A minha alma está parva! E não é que o Alvim actualizou o blog?! Ca ganda cena! Maluco!
    Adoro a tua revista. É um must have com toda a certeza! Comprem pessoal! À venda nas Fnacs e na Bertrand do Chiado. Nos outros pontos do País é que já não sei.

    By the way, tens 15 dias para cumprir a promessa, depois já faz um mês que não actualizas isto e já conta como promessa quebrada. Depois nao venhas com desculpas do género: "ah e tal, tenho a cara às bolinhas." Não cola meu amigo, não usasses auto-bronzeador Neve Campbell.

    ReplyDelete
  31. Então ALvim? Agora até recebes ameaças de dealers em directo e tudo? Não me digas que lhe tinhas ficado a dever dinheiro :P
    Brincadeira ;)

    Abraço!

    ReplyDelete
  32. Será que irei ler mais posts aqui?

    ReplyDelete
  33. E dizias tu q n deixavas de escrever aki durante tanto tempo..... :(

    Vais ser penalizado!!!!

    ReplyDelete
  34. Agora começa a ter piada, quero ver quantas desculpas o Alvim vai conseguir arranjar para justificar nova ausência (sim, já que tinha PROMETIDO não o fazer!)...ai esta juventude já não é como antigamente, já não há homens de palavra! :P Agora a sério, gosto muito do que leio aqui, para além do óbvio (é óbvio, não me obriguem a elogiá-lo) há muito boa vibe por entre estas linhas :) estou sintonizada neste blog! beijinho ao autor, e aos que o seguem *

    ReplyDelete