Tuesday, November 25, 2014

VIVA A LIBERDADE - Cinema Italiano



8 ½ Festa do Cinema Italiano apresenta

VIVA A LIBERDADE

"Optimismo ao Poder"

um filme de ROBERTO ANDÒ

Estreia Nacional 27 DE NOVEMBRO 


Um EXCLUSIVO UCI CINEMAS (El Corte Inglês - Lisboa / Arrabida - Porto)



“Um filme surprendente e intrigante. Elenco excelente com uma interpretaçao soberba um Toni Servillo.”

Il Corriere della Sera

“Inteligente, engraçado, comovente e sensual...uma liçao de optimismo...”

Globalist




Viva a Liberdade vai estar nas salas portuguesas a partir do próximo dia 27 de Novembro. A obra de Roberto Andò - filme de abertura da passada edição da Festa do Cinema Italiano – foi um dos maiores sucessos de crítica da última temporada em Itália. Uma comédia inteligente, distribuída pela Il Sorpasso - entidade promotora do festival - é um exclusivo UCI Cinemas.

                                             TRAILER VIVA A LIBERDADE


Viva a Liberdade é uma paródia genial sobre o mundo da política italiana, com uma brilhante interpretação de Toni Servillo, protagonista de A Grande Beleza, filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013.

O secretário do principal partido da oposição, Enrico Oliveri, está em crise - as sondagens para as próximas eleições não o favorecem. Uma noite, após um longo debate, Oliveri desaparece sem deixar pistas. O seu assessor, Andrea Bottini, e a sua mulher, Anna, começam a investigar a razão da fuga do secretário. A única solução que encontram para evitar a derrota política é substituí-lo pelo seu irmão gémeo, Giovanni Ernani – acabado de sair de uma clínica psiquiátrica. O secretário reaparece assim, sob a forma de um político poeta, detentor de uma linguagem lúcida, acutilante e supreendente.

Esta é a premissa para cerca de 94 minutos de filme, onde Toni Servillo intepreta as personagens dos dois gémeos. Não alheio às circunstâncias da política recente em Itália, o filme coloca em perspectiva uma série de questões ligadas à relação entre o real e o ficcional no contexto político. No final ficam-nos as perguntas: Poderá um “louco” salvar uma nação? O optimismo poderà subir ao poder?

Viva a Liberdade chega a Portugal, depois de ter tido estreia comercial em mais de que 25 países com relevante êxito de bilheteira, sobretudo em Espanha e na Grécia - países que partilham com o nosso uma situação politica e social e onde o público encontrou, no filme, uma divertida forma de reflexão.

MAIS INFORMAÇÕES EM: 

No comments:

Post a Comment